18/03/2010

Vida Eterna - 7º Capítulo

Olá!


7º Capítulo

Versão da Nessie

- Jake! – senti todo o parque de estacionamento a olhar para nós, mas não me importei, já há dois dias que não o via.
Separámo-nos e ele começou.
- A Bella ligou-me a dizer que podia te vir buscar e que tu tinhas que ir… - ele olhou para trás de mim, eu olhei e vi os meus amigos – Fazer uma coisa importante.
- Pessoal, este é o Jake, o meu melhor amigo, Jake é a Mary, uma colega minha que me ajudou hoje, e os amigos dela, Ryan, Emma e Daniel.
Eles disseram olá mas despediram-se logo.
- Temos que ir embora, até amanhã Nessie.
- Até amanhã pessoal. – despedi-me deles.
- Então Nessie como foram as aulas? – perguntou-me o Jake.
- Conto-te depois, agora estou cheia de sede. – entrei no carro dele e levou-me até a umas montanhas.
Corri pela floresta dentro e apanhei um pequeno veado e satisfiz a minha sede.
Já estava a ficar pró naquilo, não sujei a roupa nem com uma gotinha de sangue.
As minhas calças brancas estavam impecáveis.
Voltei para o carro e ele estava encostado ao mesmo.
- Então Jake, porquê é que não me foste ver no fim-de-semana? – tinha que começar por algum lado.
- Desculpa Nessie, tive que fazer umas rondas extras, a Leah anda a passar-se e não estou com paciência para as birras dela, então fiz os turnos dela também.
- Jake, não podes trabalhar tanto? São as rondas, o trabalho na oficina e agora as rondas extras? E o que se passa com a Leah?
- Nada princesa, nada com que tenhas que te preocupar, olha queres ir dar uma volta pela praia? Eu quero que me contes tudo sobre o teu primeiro dia de aulas.
Acenei afirmativamente e entrei novamente no carro, em apenas alguns minutos, estávamos em frente á praia de La Push, ela era linda, tudo bem, o céu estava escuro, a praia era praticamente rochas, mas mesmo assim adorava, senti-a em casa.
Tirei as botas de salto e começa-mos a andar pela praia e ao fim de um tempo sentámo-nos numa rocha que já me era familiar á muito tempo, desde que eu nasci que vinha para esta praia e sentava-me nesta rocha com o Jake e ele contava-me as lendas da sua tribo e outras actividades.
O Jake tirou-me dos meus pensamentos.
- Então? É agora que me vais contar como correu o teu primeiro dia de aulas?
Sim, era, mas não lhe ia contar, ia-lhe mostrar.
Coloquei a minha mão direita no seu peito.
- Vejo que usas a pulseira.
“Claro, eu disse-te que tinha adorado!” – disse-lhe pelo toque.
Ele riu-se.
E então mostrei-lhe todos os acontecimentos do dia.
Mostrei-lhe a minha chegada á escola, a primeira aula, e apostava seriamente que ouvi um rugido quando ele viu o Erik, mostrei-lhe também as outras aulas da manhã, o almoço e a aula de educação física.
Quando ele viu a roupa que tinha vestido e todos os rapazes que estavam a olhar apara mim, tirou a minha mão do seu peito começou a tremer e perguntou-me.
- Porque vestiste aquilo?
- Acalma-te Jake! Foi obra da Alice.
Quando ouviu que tinha sido obra da tia Alice ele acalmou-se um pouco e abraçou-me.
Já estava farta.
Ele tratava-me como uma irmã mais nova ou como sendo um pai, mas pai eu já tinha, e irmão mais velho já tinha o Seth, e afinal ele é o quê?
Ele não pode continuar a ficar nervoso assim, ao longo destes anos, sempre que a tia Alice vestia-me qualquer coisa mais decotado ele e o meu pai não aprovavam, quando mostrava-lhe as minhas idas ao centro comercial e os rapazes a olharem para mim, ele irritava-se, isto não pode continuar assim, acabou, é hoje.
Afastei-me dele e disse-lhe:
- Jake, chega. – ele olhou para mim confuso. – Chega de fazeres de meu pai ou de meu irmão mais velho. – e repeti os meus pensamentos. – Pai já tenho e irmão mais velho, o Seth faz esse papel na perfeição. Tu irritas-te sempre que te mostro as idas ao centro comercial e os rapazes olham para mim, mostrei-te o Erik a atirar-se a mim na primeira aula e ti irritaste-te, e agora mostrei-te a minha entrada no ginásio e os rapazes todos a olharem para mim e irritaste-te, um irmão não se ia irritar, um pai sim, mas isso, como já te disse, já tenho um. Eu não preciso de mais um, por isso preciso de saber a verdade. Preciso de saber o porquê de estares sempre ao pé de mim desde que nasci? Preciso de saber porque ficas assim? Preciso de saber o que pensaste no dia do meu aniversário para o meu pai te expulsar.
Estava a deitar tudo cá para fora.
- Nessie, ainda não está na hora de saberes as respostas a essas perguntas.
O quê? Não podia estar a acontecer.
- Jacob Black, eu estou farta. – ele olhou para mim com uma cara de quem não está a compreender.
- Não me queres mais ao pé de ti?
OMG, como é que ele é tão burro?
- Não Jake, não é isso. Eu estou farta de estar ao pé de ti assim, deste modo, tu não és meu pai, não és meu irmão mais velho, então és o quê? - aproximei-me dele, ele estava com a cabeça para baixo a fingir que analisava uma pequena pedra – Jake eu não consigo estar mais ao pé de ti apenas deste modo. Jake, ao longo destes anos, eu tenho vindo a descobrir sentimentos por ti que não tenho pelo Seth, ou por outro rapaz. – É agora, ele podia muito bem me mandar dar uma volta, mas não podia continuar assim. – Jake, eu .. eu … eu acho que estou apaixonada por ti! – rapidamente meti as mãos á cabeça e disse. – Eu sei que tu não sentes o mesmo, mas não podia continuar estar ao pé de ti assim, eu compreendo que não queiras mais me ver, e …
- Renesmee Carlie Swan Cullen, podes parar de falar e ouvir-me? – ele falou de uma forma tão adulta e confiante que até me assustou.
- Nessie, eu não devia estar a fazer isto, eu prometi aos teus pais e á tua família que não te contava nada até teres 15 anos verdadeiros, mas chega, eu também estou farto.
Eu não acredito, o que foi agora? Eu estava em estado de choque.
- Nessie á uma lenda da minha tribo que nunca te contei. É uma lenda que diz mais ou menos isto: quando o lobo encontra a sua alma-gémia, ele tem uma impressão por essa pessoa e vive para essa pessoa, seja o que ela queira que ele seja para ela, desde a um melhor amigo ou a um companheiro para o resto da sua vida, e o lobo aceita o que a sua impressão quer que ele seja para ela.
Eu não acredito, agora ele vai dizer que já teve a sua impressão por alguma rapariga e eu vou fazer figura de parva, fogo, eu sou mesmo estúpida, nunca lhe devia ter dito nada sobre os meus sentimentos.
- Isto é o que aconteceu ao Sam e á Emily.
- Ah! – foi a única coisa que consegui dizer.
- Não tens mais nada a dizer se não: Ah!?
- Já..já tiveste a… - como é que lhe ia perguntar? E se a resposta fosse afirmativa, claro que era, então porque ele me estava a contar? Vá Renesmee força, não custa tentar. – Tu já tiveste a tua impressão? – disse muito rápido.
Ele olhou para mim e aqueles segundos, desde a minha pergunta á resposta dele parecerem anos.
- Sim já! – respondeu-me.
Eu não acredito.
Só queria desaparecer dali.
Comecei a correr pela praia fora e ouvi o Jacob a chamar-me, mas não liguei, ele em humano, não me conseguiria apanhar.
Corri, corri, e até entrei pela floresta dentro, até que deixei de ouvir os passos dele e abrandei.
Encostei-me a uma árvore e deixei-me cair.
Lágrimas começaram a escorrer pela minha face e relembrei a minha conversa com o Jacob, como é que eu pude ser tão parva?
Agora não tinha o meu amigo que tanto gostava, e isso, tudo culpa de querer mais e mais, sou tão estúpida.
Será que eu não consigo ficar de boca calada?
Porque tinha que estragar a minha amizade com o Jacob?
Senti o cheiro que tanto amava, e tapei a cara com as mãos.
- Nessie! Porquê fugiste daquela maneira? – levantei-me e comecei a arranjar o cabelo e a face que estava toda vermelha, olhei para ele e disse-lhe muito séria:
- Desculpa Jake, eu nunca te devia ter contado o que sentia, vai para junto da tua impressão, desculpa, não te quero atrapa… - ele não me deixou acabar a frase, com uma mão agarrou a minha cintura e a outra a minha face e beijou-me.
Foi um beijo urgente mas suave, o beijo por que eu tanto esperava, o beijo pelo qual tanto sonhei, só podia estar a sonhar.
Ele separou os seus lábios dos meus e olhou para mim e sorriu.
Eu fiquei super sem reacção, mas afinal o que se está a passar aqui?
Ele não tinha dito que já tinha tido a impressão, ou sei lá como se chama?
- Mas … - foi apenas o que consegui dizer.
- Nessie, não percebeste ainda? Tu … Tu és a minha impressão.
Não estava a acreditar.
Ele amava-me?
Ele gostava de mim?
- Isso quer dizer que … que gostas de mim? – perguntei-lhe perplexa.
- Oh querida, nem sabes o quanto. Nem fazes ideia do tempo que eu esperei por este dia, o dia em que tu me ias dizer que me amavas, o dia em que te iria contar a verdade, mas o teu pai pediu-me que prometesse que só te ia contar aos 15 anos ou que tinhas que ser tu a decidir se me amavas ou não. Nem sabes a tortura em que vivi estes anos, a pensar que podias não me amar, principalmente quando disseste-me que ias para a escola, fiquei passado só de pensar que podias lá arranjar alguém.
Coloquei a minha mão no seu peito e mostrei-lhe todos os momentos que tivemos, e como eu ficava quando ele se ia embora ou quando ele não estava.
Mostrei-lhe alguns dos meus sonhos e o quanto precisava dele para viver, pois sem ele eu não era nada.
Quando tirei a mão ele sorriu e voltou-me a beijar, entrelacei as minhas mãos no seu cabelo curto e despenteado.
Aquele beijo foi tão ou mais urgente do que o primeiro, mas tal e qual apaixonado.
Notava-se que ele queria estar ali, notava-se o tempo que ele esperou para aquele momento.
Ai meus deus, eu estar aqui com o Jake, com o meu Jake, a beijá-lo, isto só em sonhos.
Ele encostou os seus lábios ao meu ouvido e disse-me a palavra mais linda do mundo, a palavra que expressava perfeitamente os meus sentimentos e pelos visto os dele também, “Amo-te” .
Olhou-me e eu estava fixada nos dele.
- Tu nem sabes o que significas para mim. Eu sem ti não sou nada. Simplesmente nada. Quando não estou junto a ti fico deprimido, não consigo fazer nada, sou um …
Alguma coisa o interrompeu, mas não senti nem vi nada, mas o Jake começou a rosnar e eu já estava a ficar assustada.
- Jake, o que foi?
- Leah! Sai daqui. – Leah? Mas… então foi ai que ela apareceu, a única loba das duas alcateias, ela era mesmo bonita, pela bronzeada, cabelo curto despenteado, tipo o da tia Alice, e tinha um vestido curto e de malha, o que me veio logo á cabeça que não tinha mais nada por baixo, devido a ter que se transformar.
- Oh que queridos! Então Jake já lhe contas-te toda a verdade? – ela estava com um sorriso irónico.
- Leah, desaparece. Deixa os outros viverem felizes, não estragues a felicidade dos outros. – respondeu-lhe o Jacob.
- Oh querida Renesmee, se fosse a ti pedia-lhe para contar TODA a verdade, mas mesmo TODA. – ela referiu a palavra “toda” com muita convicção.
- Eu já lhe contei toda a verdade, contei-lhe sobre a impressão e os meus sentimentos, mas também que só sou aquilo que ela quiser e precisar, essa é a verdade.
A Leah começou a rir-se, ela já me estava a enervar.
- Começar uma relação dessa forma? Isso não vai longe, mas pronto, vá, divirtam-se, e eu só queria ser uma mosca para ver como vai o leitor de mentes vai aceitar este namoro, mas isso depois vou saber pela tua cabeça.
Ela foi-se embora e pensei no horrível que deve ser ouvir os pensamentos deprimentes daquela cadela, coitadinho do meu Jake.
Mas uma coisa estava a matutar-me, o que ela queria dizer com TODA A VERDADE?
- Jake, o que é que ela quis dizer com “toda a verdade”?
- Nessie, isso é passado. Tu és o meu presente e o meu futuro, de resto, nada importa.
- Mas Jake…eu preciso de saber tudo. Tu sabes tudo sobre mim, desde que eu nasci, até me mudaste fraldas. – esse pensamento fez-me corar. – Portanto, acho que também devo saber o teu passado.
- Nessie, por favor, não vamos estragar este momento, depois conto-te. – e beijou-me ferozmente, que golpe mais baixo.
- Mas contas-me mesmo. E afinal, temos coisas mais importantes de pensar. Como vamos contar ao meu pai?
- Não sei, mas vamos ter que lhe contar. E hoje.
Voltámos a beijar-nos, eu não queria sair dali, era o melhor dia da minha vida, não podia acabar em simples minutos.
Demora-mos mais uma meia hora ali no meio da floresta, mas tínhamos que ir enfrentar a realidade.
Tínhamos que ir enfrentar o meu pai.



P.S.: Eu esqueci-me de meter a roupa que a Nessie usou na ginástica, por isso, aqui têm:

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.