23/07/2019

Opinião | "Eu sou Eric Zimmerman - Volume II" de Megan Maxwell

Título: Eu sou Eric Zimmerman - Volume II
Autor: Megan Maxwell
ISBN: 9789897772467
Edição ou reimpressão: 06-2019
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 234 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 560

Sinopse: Eric Zimmerman, um dos homens mais desejados do planeta, conta-nos o seu ponto de vista da saga erótica mais sensual de sempre.
Após um casamento e uma lua-de-mel de sonho, a minha vida com Judith começa a normalizar. Durante o dia, enquanto trabalho na minha empresa, a minha maravilhosa mulher teima em contrariar-me em tudo o que pode.
Apesar de nos amarmos muito, somos especialistas em nos zangarmos e reconciliarmo-nos… Mas um dia chega-me aos ouvidos um malicioso comentário que me fará perder a confiança em Judith. Dias difíceis, noites em claro. Discussões. Problemas, muitos problemas.
Felizmente, a minha Morenita faz-me ver a razão e apercebo-me do parvo e quadrado, para não dizer imbecil, que sou, e uma vez solucionado tudo larga-me uma bomba: vou ser pai! Se a minha vida já tinha dado uma volta de cento e oitenta graus quando conheci Judith, nem quero imaginar o que mudará quando nascer o bebé.
Uma história que faz sonhar, com ritmo, paixão e sentimentos à flor da pele.

OPINIÃO:
Eu adoro a Megan Maxwell, mas a série "mais famosa" eu nunca tinha lido, quando saiu a versão do personagem masculino e soube que cada livro era equivalente a dois livros na versão original fiquei curiosa. Percebi que se eu queria conhecer esta história seria perfeito ler a versão do Eric, assim seria mais rápido de conhecer a história destes personagens. Quando li o primeiro eu gostei e fiquei bastante ansiosa para saber o que iria acontecer com estes dois.

Nesta segundo volume os personagens já estão casados, mas não é por isso que tudo torna-se mais fácil, pelo contrário. O Eric e a Judith têm muitos obstáculos que ainda têm que ultrapassar e a cada novo problema é necessário reforçar a aliança como casal. Cada momento vai ser posto à prova e neste volume temos muitos problemas que têm que ser resolvidos e como casal têm que conseguir ultrapassar juntos. É um romance bastante intenso tal como no primeiro, mas agora temos uma nova vida que nem a Judith e muito menos o Eric conheciam e que podem não estar preparados.

As personagens estão muito idênticas, o Eric só começa a melhorar um pouco a sua dependência e possessividade em relação à Judith mais para o fim, até aí vemos perfeitamente o quanto difícil ele é e sem dúvida a autora conseguiu mostrar isso muito bem. Já a Judith é uma mulher que muda sim bastante, mas sem ler a versão dela não posso dizer muito, mas nota-se que também muda bastante, este livro é um "ponto de viragem" na relação dos dois, o que faz com que seja bastante notório grandes diferenças. Um aspeto positivo é que a relação da família ainda está mais presente, a relação deles com o Flyn é bastante interessante, afinal ele é um adolescente que tem que lidar com tudo o que aconteceu na sua vida, depois juntando a que é bastante mimado, faz com que em algumas partes seja bastante irritante. Mas é normal e novamente a autora soube retratar o papel de um adolescente  com problemas muito bem.


Um dos aspetos que mais gostei é que a autora não colocou simplesmente os livros anteriores mas contados pelo personagem masculino, a autora soube criar um novo livro onde a história é a mesma, mas que é a versão do Eric. Como é normal cada pessoa pensa de forma diferente e a pessoa não está 24 horas com a outra, logo existe momentos onde a Judith não aparece e são essas cenas que a autora intensificou. Admito que desta forma a história "principal" ficou bastante rápida, mas estes são livros para complementar a série principal, no meu caso eu é que decidi ler estes sem ler os outros por isso não posso reclamar, pelo contrário, acho que a Megan Maxwell soube realmente fazer um excelente trabalho com estes dois livros, porque, ao contrário de outras séries que já li, a versão do outro personagem vem complementar a história de forma a que o leitor fique a conhecer os dois lados e não apenas mais uns livros que acontece exatamente a mesma coisa.

Como já disse, para se ler esta série tem que se ir com a mente bastante aberta e sem qualquer preconceitos. Admito sinceramente que no livro anterior (que foi quando tive contacto com esta história) fiquei chocada e não compreendia a 100% a relação deles, mas quando iniciei este segundo já sabia bem para o que iria e fui com a mente mais aberta e disposta a ler de tudo. Foi sem dúvida o melhor que pude fazer, claro que existe alguns aspetos que ainda não compreendo bem, mas a verdade é que cada casal tem direito a fazer o que quiserem, desde claro que seja consensual entre os dois. Admiro é a autora de explorar este mundo que infelizmente ainda existe imensos tabus e a verdade é que ninguém tem nada a ver com o que cada pessoa faz, muito menos os gostos de cada um. Claro que algumas coisas não compreendo, como a dita tatuagem, mas é um livro de ficção e mesmo que não fosse, o corpo não é meu e sim dessa pessoa e não tinha nada que julgar.

Claro que no início fiz várias acusações e este livro veio mostrar-me que na verdade eu posso sim estar errada e principalmente nunca julgar os outros. Foi um livro onde aprendi bastante e isso foi bastante surpreendente. A própria autora neste livro (na série original não sei em qual livro é), escreveu uma cena em que uma pessoa de fora deste mundo descobre o que o Eric, a Judith e os amigos gostam e fica tão chocada ao ponto de ficar com nojo. Acho que a reação desta personagem infelizmente é o que muitas pessoas iriam achar (e que no início eu própria pensei), mas ninguém tem que julgar os outros e foi fantástico a autora ter posto esta cena, porque mostra realmente o quanto ainda é tabu o tema sexual deste romance.

A história do casal é muito bonita, a cada nova página só queria saber o que iria acontecer e torci imensas vezes por estes dois, sem dúvida fiquei bastante curiosa em ler a série principal, tenho o primeiro cá em casa e acredito que irei ler brevemente, cheguei ao final deste livro a querer saber cada pormenor sobre este casal. Principalmente porque como é apenas a versão do Eric perdemos muita coisa, principalmente a relação dos melhores amigos deles que eu fiquei completamente chocada, foi tudo muito rápido e preciso mesmo de ler a série principal para conhecer tudo o que aconteceu que fez com que tenha chegado ao final. Recomendo imenso para quem leu a série principal, porque é um complemento maravilhoso, já para quem não conhece esta série até podem fazer como eu e começar por estes dois livros, mas tal como aconteceu a mim, vão perder várias informações importantes, mas pode ser que depois fiquei ainda mais curiosas para lerem a série principal. A história de amor do Eric e da Judith é bastante intensa e cativante, são um casal maravilhoso, mas a história deste casal é muito mais do que isso, a história deles é uma autêntica viagem a um mundo sexual que raramente vemos em outros livros e é uma aventura a cada nova página. Eu adorei e sem dúvida não vou ficar por aqui e irei ler os livros da série principal.

Opinião do Volume I:

Opinião de outros livros da autora: 

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda. Ultimamente tenho lido pouco romance hot. Vejo que a relação desse casal é um pouco diferente, fiquei curiosa pra conhecer melhor.

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.