27/05/2019

Opinião | "Tempo Fora do Tempo" de Sherrilyn Kenyon

Título: Tempo Fora do Tempo
Autor: Sherrilyn Kenyon
ISBN: 9789897103308
Edição ou reimpressão: 02-2019
Editor: Edições Chá das Cinco
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304

Sinopse: O tempo fora do tempo está a chegar… Kateri Avani tem sido atormentada durante toda a vida por sonhos que não compreende. Imagens de locais onde nunca esteve e de um homem que nunca viu, que tanto luta ao seu lado como a apunhala até à morte.
A sua busca por respostas leva-a a Las Vegas, onde espera finalmente silenciar os demónios na sua mente. O que ela não esperava era ficar frente a frente com o guerreiro que a assombrou e que pertence a um mundo que a cientista em si se recusa a acreditar que é real.
Ren Waya voltou dos mortos para desafiar a profecia a que deu início há milhares de anos. O mal contra o qual sempre lutou está de regresso e persegue a única pessoa que Ren não pode combater. A única pessoa que, contra a sua vontade, pode evitar que o mundo acabe.
Ren já se sacrificou uma vez. Estará ele disposto a fazê-lo novamente?

OPINIÃO:
Mais um livro de Sherrilyn Kenyon e novamente a autora não desilude. Sim, esta série é gigantesca e temos imensos livros, mas cada novo é uma nova aventura e traz grandes surpresas. Este em específico foi uma grande surpresa porque é forte e acontece algo realmente grandioso na terra que pode sim alterar tudo o que conhecemos. Já sabemos que este mundo que a autora criou é gigantesco e acontece muitas coisas ao mesmo tempo, mas depois de tantos livros já era altura de termos algo que acontecesse. Sabemos ao longo dos vários livros que uma grande guerra está por vir e cada livro a livro vamos conhecendo as personagens que, acredito eu, vão ser importantes no final, mas este livro teve outro objetivo.

Tempo Fora do Tempo é o início do Apocalipse e os nossos personagens têm que lutar para conseguirem colocar tudo em ordem e ainda têm que passar por cada aventura que admito, algumas vezes o meu coração não aguentou. Quem acompanha esta série sabe o quanto a autora é mestre em aumentar este universo e mostrar ao leitor algo novo e criativo que não estava nada à espera. Como sempre digo, Sherrilyn Kenyon sabe o que faz, por alguma razão é a rainha do paranormal.


A história é bastante envolvente do início ao fim e eu apaixonei-me por cada personagem. A história delas é simplesmente linda. Ambas têm um passado não muito bonito e quando conhecemos cada um é simplesmente apaixonante. O Ren é daquelas personagens que quando soube o que ele passou queria entrar na história e abraça-lo, é triste e bastante comovente e só queria que ele tivesse toda a alegria que merece. A Kateri é uma jovem guerreira bastante confiante, inteligente e muito interessante. A autora soube desenvolver bastante bem esta personagem, mostrando que uma mulher também pode ser sim a heroína da história.

Tal como é habitual nos livros desta série, temos personagem com um passado bastante trágico, mas ao mesmo tempo temos momentos sarcásticos e cheios de humor que vão fazer o leitor sorrir em diversas partes. A verdade é que este livro é forte, mas a autora soube fazer a mistura do sério e do divertido de uma forma perfeita. Temos personagens com personalidades bastante diferentes e únicas, histórias nunca antes contadas neste universo, conflitos e guerras gigantescas que faz o leitor ficar preso a cada trama e juntando a isto ainda temos os momentos de romance indicados a este tipo de história.

A única critica que faço a este livro é que o final foi muito rápido, mas depois de tantos acontecimentos compreendo que a autora quisesse dar um final simples e digno, mas vou ser sincera, acho que mais um ou dois capítulos chegava para ficar perfeito. Mas pelo contrário, este livro traz-nos outros personagens que à muito esperava-mos para saber mais, um deles em específico eu sempre adorei e quando ele apareceu aqui fiquei super contente. Visto ser como o "final do mundo" claro que temos a presença de certos personagens icónicos que fizeram-se suspirar de emoção quando eles entraram em cena, é tão bom saber mais sobre cada um. Um dos aspeto que eu adoro nesta autora é exatamente isto, ela pode terminar um livro de um personagem, mas não o esquece e na altura certa ela traz de volta a personagem e dá a oportunidade ao leitor de conhecer o que está a acontecer na vida dele.

A autora sabe o que faz e novamente mais um livro dela arrebatou-me completamente. Mesmo depois de tantos livros eu não me canso deste universo, pelo contrário, cada nova história é uma maravilha de novidade e é tão lindo ver o crescimento deste universo. O livro é divertido, emocionante e cativante, mas também é muito intenso, acho que de todos é aquele onde realmente pode correr mal e se isso acontecer não à volta atrás. Assim sendo, os personagens estão diferentes, temos um ambiente mais pesado e sombrio, mas a autora soube conjugar tudo muito bem e faz com que o livro seja muito bom. Eu sou completamente apaixonada por esta série, por favor deem uma oportunidade a esta autora, sei que são muitos livros, mas compensa imenso ler cada um. Este é um mundo paranormal super bem construído, com personagens fortes e criativas e uma escrita soberba. Acredito que vão adorar, Sherrilyn Kenyon é a rainha do romance paranormal.

Leitura com o apoio:

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.