27/05/2019

Opinião | "Sangue e Fogo - Volume 1 - Parte 2" de George R. R. Martin

Título: Sangue e Fogo - Volume 1 - Parte 2
Autor: George R. R. Martin
ISBN: 9789897731464
Edição ou reimpressão: 02-2019
Editor: Saída de Emergência
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400

Sinopse: A emocionante história dos Targaryen ganha vida neste trabalho magistral do autor de As Crónicas de Gelo e Fogo.
A Casa Targaryen governa Westeros. O Velho Rei e a Boa Rainha morreram. Os herdeiros do Dragão perfilam-se para a sucessão numa época aparentemente tranquila. Mas as sementes da guerra ameaçam estes tempos de paz e a ambição levará a uma batalha feroz pela posse do tão ambicionado Trono de Ferro.
Porque foi a Dança dos Dragões tão devastadora para os Sete Reinos? Quem é o legítimo herdeiro do Dragão? E que papel desempenhou a Casa Stark nesta luta de poder? Estas são algumas das questões a este livro dá resposta pela mão de um reconhecido meistre da Cidadela e das quarenta e seis ilustrações a preto e branco.
Sangue & Fogo apresenta pela primeira vez o relato completo da dinastia Targaryen, permitindo uma compreensão perfeita da fascinante, dinâmica e por vezes sangrenta história de Westeros.

OPINIÃO:
Esta é a tão aguardada continuação de Sangue e Fogo - Volume 1. Eu adorei a primeira parte, principalmente a história do Rei Jaehaerys I e a Rainha Alysanne, eu chorei com tudo o que eles passaram. Mas sabemos desde o final do livro anterior que eles tiveram muitos filhos e ainda existem outros que acham que também são herdeiros do trono e vamos ter muitas intrigas e guerras pelo poder.

Esta segunda parte é mais focada em aspetos de luta pelo Trono de Ferro e temos as algumas das famosas batalhas. Temos mortes e é derramado muito sangue, principalmente de inocentes, mas é a guerra e este livro começa logo bem forte e a mostrar todas as consequências destas guerras. O mais interessante deste livro é a forma como ele é escrito, parece realmente que estamos a ler um livro de história e é espetacular porque temos os pormenores daquilo que se sabe, tornando a leitura bastante interessante. 


Um dos temas retratados neste livro, e talvez o que estava mais curiosa para saber, é a Dança dos Dragões. Na série As Crónicas de Gelo e Fogo, temos alguns pormenores sobre esta guerra e sempre tive imensa curiosidade e aqui temos tudo explicado de forma a entendermos o porquê que acontece e o que leva a que aconteça. A partir daqui as consequências são gigantescas para a família Targaryen, e nada volta a ser como o mesmo. É um livro pesado, cheio de emoções, muitas guerras e conflitos que fazem o leitor ficar cheio de ansiedade a cada nova página.

A família Targaryen é a minha favorita desde que entrei neste mundo e por isso ler tudo o que aconteceu com eles, por um lado é maravilhoso, mas por outro é bastante triste perceber o que realmente aconteceu. E sim, é um livro sobre os Targaryen, mas estamos a falar de como tudo começou, por isso é sim um livro obrigatório para todos o que querem saber mais sobre este mundo criado por George R. R. Martin. Sangue e Fogo faz com que qualquer fã desta saga se apaixone ainda mais por este mundo e fique a conhecer cada pormenor desta história. 

Ler este livro foi como voltar a estudar história, mas agora de uma maneira muito mais interessante e com uma vontade muito mais. Cheio de guerras, intrigas e principalmente problemas familiares, é uma história bastante intensa e ao mesmo tempo triste. Afinal de contas percebemos que o poder é mais importante que a própria família e mesmo sabendo que é normal, dá muito que pensar. A verdade é que saber cada pormenor sobre esta família é um prazer enorme e quando cheguei ao final até fiquei com lágrimas nos olhos, porque eu não queria que acabasse e já estou ansiosa que seja lançado o volume 2.

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.