09/02/2017

Opinião | "Hygge - Ser Feliz à Dinamarquesa" de Anna Skyggebjerg

Título: Hygge - Ser Feliz à Dinamarquesa
Autor: Anna Skyggebjerg
ISBN: 9789896651831
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: Arena PT
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 191 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168

Sinopse: Porque é que os dinamarqueses são tão felizes? Hygge é a resposta.
Mas o que é hygge? A palavra é tão impossível de traduzir como difícil de pronunciar (huga é uma aproximação). É um conceito muito fácil de inserir no seu estilo de vida e que lhe trará serenidade, proximidade e felicidade. Para o conseguir, deve identificar pequenas bolhas de união, rituais simples que alimentam a alma.
Hygge — Ser Feliz à Dinamarquesa apresenta uma série de ideias específicas para incluir o hygge na sua vida. E é garantido que se investir num pouco de hygge duplicará em felicidade. Afinal de contas, cinco milhões de Dinamarqueses não podem estar enganados.

Opinião:
Este é daqueles livros que nos inspiram a fazer algo a mais no nosso dia-a-dia. O livro é bastante criativo, não só por toda a edição que é bastante apelativa, mas também a forma como ele está escrito, são dicas que estão escritas em pequenos parágrafos que são lidos em segundos e rapidamente consegue-se compreender a mensagem e o que aquela dica vai fazer de bom ao nosso dia-a-dia.

É um livro que traz dicas que vão melhorar a nossa vida em termos familiares e até com os amigos que foram inspiradas no estilo de vida dos dinamarqueses, que já as adotam regularmente e isso ajuda a serem mais felizes e em consequência mais eficientes. Acredito que algumas ideias algumas pessoas já as realizem, pois a maioria são bastante simples e após a lermos e compreendermos até são bastante óbvias, mas o problema é ter vontade de aplicar isto no dia-a-dia, são simples, mas o que falta a muitas pessoas é a vontade de as concretizar e este livro vem mostrar o quanto é fácil aplica-las e também incentivar a tal.

O conceito de Hygge é bastante simples, traz ideias como fazer passeios em família, desenhar com os filhos à noite, pequenas celebrações e outras ideias que vão ajudar a aproximar famílias e amigos e assim ser mais feliz consigo mesmo e ter incentivo para o resto do dia. É um livro bastante interessante que é mais que ideias para ser feliz, são ideias para por em prática em qualquer família e assim até ajudar a resolver os problemas.

Bonito esteticamente, fácil de compreender e de realizar, está repleto de ideias excelentes que vi que são bastante simples e que realmente podem ajudar uma pessoa (ou família) ser mais feliz e posteriormente mais realizada.

Leitura com o apoio:

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.