10/05/2016

Filme | Convergente

Finalmente venho fazer o post sobre o filme Convergente. Demorei porque estava com tanta raiva do que fizeram com o filme que eu nem queria falar sobre o filme.
Eu compreendo que quando um filme é baseado num livro não pode ter toda a história que o livro tem, mas pelo menos eu espero que a história geral seja a mesma e que os acontecimentos sejam uniformes com o que o livro contou, mas em Convergente não é isso que aconteceu, mudaram a história, mudaram acontecimentos, ou seja mudaram basicamente a história que a autora escreveu. E sim eu não gostei.
Mas claro que estas mudanças não aconteceram só neste filme, já em Insurgente houve mudanças drásticas, mas este foi drástico. Além de que este não é o último filme, sim este foi o "Convergente Parte 1", mesmo sem estar escrito no poster "Parte 1" isto porque o segundo filme vai ter um segundo nome que vai se chamar Ascendant, logo aqui vimos mudanças completamente desnecessárias e eu não gosto nada.
Mas tenho que concordar que como filme até está bastante bom, isto porque eu fui ao cinema com mais dois amigos e um deles também tinha lido o livro e claro que não gostou do filme, mas o meu outro amigo não leu os livros e só viu os filme e ele gostou bastante, pois tenho que concordar que só como filmes até são bons, mas como adaptação de um livro (que é o que eu estava à espera) ficou bastante mau.

Este filme começa com a Tris, o Four e restante companhia a saírem de Chicago e descobrirem o que está para além da cerca. E é aqui que tudo começa e é onde tudo fica completamente diferente do livro. 
Uma das coisas que mais me irritou e que eu já sabia desde os trailers é aquela "terra vermelha" que mais parece que estamos em Marte, foi horrível e ainda não percebi o porquê daquilo. Já para não falar daquelas naves espaciais e aqueles banhos da pureza que eu fartei-me de rir no cinema, mas pronto, notou-se que estamos no futuro e nem é assim tão mau, mas a parte da terra vermelha e a chuva foi ridículo.
Mas pelo menos ainda colocaram algumas coisas idênticas do livro, como a verdadeira identidade da mãe da Tris, não ficou igual ao livro, mas isto sim é normal e é uma adaptação, ou seja, adaptar a história que está no livro para o filme e esta parte eu gostei, mas o resto foi bastante fraco e se um dos meus amigos gostou porque não tinha lido os livros eu não gostei nada porque foi completamente diferente ao que eu li.

Mas claro que depois de só falar mal tenho que dizer alguns aspetos positivos e antes de mais tenho que falar da interpretação do Theo James. Ele esteve fabuloso e foi o melhor do filme, todas as cenas onde ele aparecia eu adorei, o Four é a minha personagem favorita dos livros e sem dúvida que neste filme foi a melhor personagem e de tudo é a única coisa que dá gosto ver no filme (então aquela cena no avião onde ele mostra os seus belos músculos é qualquer coisa de magnífico).
Por fim tenho que dar os parabéns à Shailene Woodley pois mesmo eu não ter gostado da Tris neste filme, a atriz é excelente naquilo que faz e interpretou perfeitamente bem a sua personagem, sem dúvida que ela sabe o que faz!

Para concluir, tenho a dizer que não gostei do filme, eu esperava muito mais e foi uma desilusão completa. Não sei o que pretendem com o próximo filme, mas com o que fizeram com este sinceramente já não espero muito do último.
Se já viram o filme o que acharam? São da mesma opinião que eu, ou ao contrário de mim gostaram? Comentem que gostaria de saber.

3 comentários:

  1. Eu ainda não vi porque acho que vou ficar tão desiludida que nem vale a pena. Acho que o divergente foi o único filme de jeito... Só o raio das naves espaciais já me tiram do sério. Está demasiado futurístico e sci-fi...

    ResponderEliminar
  2. Olha eu assisti e achei que não estava lendo o livro rs...
    Tudo tão diferente que fiquei perdida. Imagina estar lendo o livro mais da metade e assistir o filme o nó que deu na minha cabeça rs...
    Não gostei do filme também.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi, só vi os outros dois. Li os livros e gostei desses dois filmes que vi, mas no Insurgente comecei a ficar completamente perdida por não ter ideia nenhuma de ter lido aquilo que se estava a passar no filme. Até comecei a pensar que tinha andado a dormir quando li o livro xD E até fui reler algumas cenas depois de ver o filme, e, realmente, muitas das coisas que acontecem não têm nada a ver. Foram mudanças drásticas, mesmo, e, tal como tu, estava à espera de uma adaptação do livro, e não algo tão diferente. Também não gosto que os filmes não se foquem tanto em determinadas personagens que quem leu os livros acaba por conhecer bem. Mas pronto...

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.