10/05/2016

Novidades | Marcador

- 20 maneiras de ter um pequeno AVC
- Sexo depois do parto?
- A ti, que estás grávida pela primeira vez
- 26 pessoas que uma mão dispensa
- Dez mandamentos da mãe que trabalha
- Como lido com as birras?
A Mãe é Que Sabe. E se há alguém que tem de meter isso na cabeça, somos nós, as mães.
Produto de um blogue criado com muito amor mas, à semelhança dos bebés, com muito cocó também à mistura, este livro que pretende ser a melhor amiga de quem esteja a passar pela maternidade (não o edifício em si, mas a aventura de ser mãe).
Infelizmente nem sempre engravidamos ao mesmo tempo que as nossas amigas e, por isso, ou fazemos um bloguezinho (ups) ou ficamos a falar com as paredes.
Estamos convosco. Aqui está como sobrevivemos aos primeiros dois anos da Isabel e da Irene.

Com uma linguagem inovadora, cómica e assertiva, o satirista e visionário Chuck Palahniuk fez estremecer o mundo literário - e criou uma legião de seguidores - com a história.
Fala de homens sozinhos e insurretos, frequentadores de grupos de apoio para combate à solidão, que organizam ataques aos grandes bancos e lutas em caves para sentirem qualquer coisa num mundo dormente que os deixou pelo caminho.
Clube de Combate é um olhar sobre a juventude, sobre o universo masculino e sobre as ansiedades e as insuficiências do chamado Primeiro Mundo.
Mas esta é também a história invulgar de um triângulo amoroso. Uma história que envolve um protagonista sem nome, que sofre de insónia. Envolve também o seu novo amigo, que faz sabonetes a partir de gordura humana. E envolve, por fim, Marta Singer, misteriosa fumadora e derradeira esperança de salvação quando os planos de destruição e caos traçados pelos rapazes começam a ir longe de mais.
Clube de Combate apresenta-se como um livro sobre um submundo de rapazes revoltados com o sistema capitalista. Revoltados com o consumismo compulsivo e com o culto das celebridades que nunca chegariam a ser.
Hoje, é considerado uma obra de culto, tendo sido adaptado ao cinema por David Fincher e interpretado por Brad Pitt e Edward Norton.

Patrick Bateman é o musculado e bem-parecido herdeiro de uma grande herança e trabalha em Wall Street. É oncecado por roupa de marca, música pop, restaurantes caros, aparelhos eletrónicos e noites de excessos em Nova Iorque.
Pouco a pouco vai revelando o seu lado obscuro, expressando-se através da violência, revelando-se tão dormente e apocalíptico como a sociedade que citica. Até que vai longe de mais e um detetive começa a investigar a sua vida.
Psicopata Americano é a narrativa de um tempo - os anos 80, nos Estados Unidos - e um retrato inclemente e humorístico, cruel e pateta, emocionante e repulsivo de humorístico.
A tudo isto acrescem as referências à cultura das celebridades e ao estilo de vida superficial e ganancioso dos tempos modernos. É um espelho daquilo em que estamos a tornar-nos (ou que já somos). Um espelho de feira popular, que nos distorce, encolhe e exagera, mas não deixa de refletir o Homem que Dostoiévski anuncia na epígrafe deste livro:
«Ele representa uma geração que ainda está viva, e entre nós, nos dias que passam.»
«O primeiro romance, em muitos anos, que pega nos profundos temas de Dostoiévski. (Ellis) mostra aos escritores mais velhos como se escreve um livro.» | Norman Mailer, Vanity Fair
«Uma sátira magistral e uma escrita feroz, hilariante, ambiciosa e inspiradora. Um livro importante.» | Katherine Dunn, escritor

Um conceituado jornalista de investigação é contactado por uma misteriosa mulher - amante de um dos políticos mais importantes da História recente de Portugal. Esta promete-lhe documentos secretos e revelações sobre o lado obscuro da democracia e dos grandes negócios.
O jornalista julga tratar-se apenas de uma partida de mau gosto. Mas esse primeiro encontro vai abrir a porta para um labirinto de segredos. Estes escondem a tomada do poder, há séculos, por uma associação tão secreta como antiga, e que estende os seus tentáculos por todo o mundo ocidental.
O Senado - História De Uma Conspiração é um clássico e emocionante romance de espiões. Muito além da ficção, fundamenta-se em dados históricos. Lança um olhar inquisitivo e necessário sobre os nossos políticos, os nossos jornalistas e a nossa democracia.

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.