Mostrar mensagens com a etiqueta Suzanne Collins. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Suzanne Collins. Mostrar todas as mensagens

23/01/2012

Estou a ler: "A Revolta" de Suzanne Collins

Já acabei de ler o 2º livro destra trilogia, "Em Chamas" e simplesmente adorei, adorei, tal que tive logo que começar a ler este terceiro =DAssim que poder eu publico a minha opinião relativamente ao livro "Em Chamas".

Sinopse: Contra todas as previsões, Katniss Everdeen conseguiu sobreviver aos Jogos da Fome por duas vezes. Mas mesmo tendo conseguido escapar viva da sangrenta arena, ainda não está a salvo. O Capitólio está cheio de raiva. O Capitólio quer vingança.

17/01/2012

Estou a ler: "Em Chamas" de Suzanne Collins

Como disse no post anterior, eu já acabei de ler o 1º livro desta saga ("The Hunger Games") e agora vou começar a ler o 2º livro que se chama: "Em Chamas".


Sinopse: Pela primeira vez na história dos Jogos da Fome dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Mas o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi um acto de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar…

Opinião sobre o livro: "Os Jogos da Fome" de Suzanne Collins

Sim, sim, sim, eu já terminei este livro xDComeiçei ontem de manhã e terminei hoje um pouco depois do almoço.
Opinião e comentários só lá em baixo =D

Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida…
Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade?

Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia «Os Jogos da Fome» às mais altas esferas da ficção científica.



Opinião:

Descobri estes livros a partir de um blog brasileiro onde apresentavam o filme, mostrando as personagens, respectivos actores que irão interpreta-las e claro: o trailer.
Ao ver todo o enredo e toda a história envolvente nesta trilogia eu fiquei logo apaixonada, tal como disse nos postes anteriores relativamente a esta saga e eu não errei.
Eu fiquei completamente louca pela história, é muito triste que no futuro possa existir uma coisa destas, onde apenas um pequeno grupo de pessoas governem uma parte do planeta (neste caso a América do Norte, mas podia acontecer em outro local qualquer) e por uns se rebeliarem agora todos são prejudicados e todos os anos cada destrito (A América do Norte desapareceu, dando lugar a 12 Destritos, inicialmente 13).
Esta situação é repugnante, mas é claro, uma imagem diferente do futuro. Existem muitas teorias sobre o que vai acontecer no futuro, mas esta sem dúvida é completamente diferente, original e super criativa.
Gostei bastante de toda a acção, no início, a forma de a Katniss ganhar comida para a família, arriscando-se e tendo acções proibidas (tal como ir para a floresta), a reacção da  Katniss para ir no lugar da irmã para os jogos é sem dúvida uma imagem familiar forte, não da parte da mãe, mas pelo menos entre irmãs.
Katniss é uma rapariga forte que tem inteligente, é perspicaz e claro: sabe manusear um arco e flecha, sendo este o seu trunfo para os jogos.
A sua amizade/amor pelo seu parceiro de jogos é muito emocionante, pois vemos que os seus sentimentos aumentam em cada acção que ela faz, mas ela também pensa no seu melhor amigo que está no Destrito, ela está confusa e é isto que eu quero aprofundar no segundo livro que estou louca para ler.
Bem, simplesmente me apaixonei por esta saga, tanto quanto Twilight (acreditam??? o.O).
Pois é verdade, sem dúvida esta escritora mostrou um lado super criativo que eu amei e que já me fez uma super fã =D
Mas agora existe um GRANDE problema.......qual??
O FILME SÓ ESTREIA EM PORTUGAL DIA 29 DE MARÇO....acham que eu aguento tanto tempo =(
Ai que já vou morrer de ansiedade.....já parece Twilight =(

Bem, vou começar a ler o 2º livro desta série intitulado: "Em Chamas".

Classificação: 5 Estrelas

16/01/2012

Estou a ler: "Os Jogos da Fome" de Suzanne Collins

Não, eu ainda não acabei de ler "Nómada", mas como fiquei super interessada na história de "The Hunger Games" tive que já ler o primeiro dos três livros e simplesmente já estou a adorar xD


Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida…
Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade?

Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia «Os Jogos da Fome» às mais altas esferas da ficção científica.