04/08/2021

Opinião | "Desejo" de Tracy Wolff

 


Quando vi esta capa o meu pensamento foi logo para “Crepúsculo”, quando li a sinopse percebi que era fantasia do mesmo género e fiquei muito curiosa. Sou fã assumida de Twilight e não tenho qualquer problema com isso, por tanto era óbvio que eu tinha que ler este livro. Mas sinceramente não sabia o que esperar e até estava com medo de não gostar e fui completamente surpreendida. O início é um pouco lento e confuso devido a todos os mistérios, mas a partir do meio fica completamente louco e não conseguia parar de ler.

“Desejo” começa com a jovem Grace a perder os pais após um acidente de carro, agora ela tem que mudar da Califórnia para o frio do Alasca onde vai viver com o tio e a prima num colégio interno. Quando chega lá rapidamente começa a perceber algumas situações estranhas e que os outros alunos escondem segredos e a cada nova descoberta ela vai entrando cada vez mais no mundo sobrenatural. Quando conhece Jaxon ela fica encantada, apesar de ele ser ríspido com ela e mostrar que não é bem-vinda, Grace não consegue parar de pensar nele.

Até a meio do livro temos tantos mistérios que só queremos entender o que está realmente a acontecer. Tive várias teorias e a verdade é que tudo foi ainda melhor do que eu pensei. A forma como a autora juntou e desenvolveu todos estes seres sobrenaturais foi muito bem feito e gostei bastante. Na sinopse já sabemos que existe pelo menos um vampiro, mas acreditem que temos aqui muito mais do que apenas isso e, sendo eu apaixonada por fantasia foi muito bom ver tudo o que a autora criou, incluindo um “tipo” de ser sobrenatural que não é nada habitual neste género e eu adorei porque foi inovador e muito interessante.

Outro aspeto que adorei e tenho que referir são as cenas de luta, Tracy Wolff sabe escrever uma boa luta. Em algumas eu até fiquei sem fôlego e, mesmo sabendo que existe mais livros, cheguei a ficar com medo do que iria acontecer aos personagens. Aqui também temos romance, sim é verdade, e eu não estava nada à espera do que aqui acontece. Sendo um livro young adult não esperava algo tão intenso, atenção não é nada de especial, mas para quem não esperava nada, o pouco que temos aqui foi uma grande surpresa e mal posso esperar para ler o que a autora preparou nos livros seguintes.

O único aspeto que menos gostei foi que novamente temos uma personagem feminina que fica rendida ao “bad boy” e que em vez de ficar quieta no seu canto vai atrás de problemas (onde já vimos isto?) e claro, depois tem que ser salva. Irritou-me um pouco a forma como ela ia para locais que era óbvio que ia correr mal e mesmo assim continuava. Claro que se não fosse isto talvez não tivéssemos metade da história do livro, mas é uma premissa que já foi tão utilizada que sinceramente esperava algo diferente. Fora isso, tenho que dizer que fui surpreendida e cheguei ao final completamente louca por estes personagens e preciso urgentemente da continuação.

O livro está muito bem escrito e a história é muito interessante, acredito sinceramente que tem grande potencial e mal posso esperar para saber o que vem por aí. Um pequeno pormenor que também adorei é o início dos capítulos, são tão irónicos e divertidos que ainda antes do capítulo começar já estava a rir. A palavra certa para resumir este livro é nostalgia, com este livro voltei à minha adolescência e admito que foi muito bom. Recomendo que leiam se gostam de fantasia com seres sobrenaturais e espero que sejam tão surpreendidos como eu.


Leitura com o apoio:

LEYA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.