01/07/2020

Opinião | "A Outra Miss Bridgerton" de Julia Quinn


Quando falamos em romances de época, Julia Quinn é das melhores escritoras deste género. Todos os livros já lançados em Portugal eu já li e o que eu acho é que de livro para livro tudo só fica ainda melhor, a autora consegue surpreender imenso e neste não foi diferente. Julia Quinn escreve livros incríveis com personagens fortes e inteligentes. Mas o melhor e original deste terceiro volume desta série é que temos uma aventura gigantesca que vai desde Inglaterra até Lisboa. Sim leram bem, quando percebi para onde os personagens iam fiquei super contente, afinal não é todos os dias que vemos uma cidade do nosso país num livro internacional.

Neste livro a Poppy está a passear na praia sozinha quando encontra uma gruta que serve de contrabando e é raptada para que não denuncie. É a partir daqui que a sua vida dá uma grande reviravolta, ela vê-se num navio e não pode voltar a terra. Neste navio conhece Andrew, que é o capitão que a vai acompanhar nesta viagem.

Desde o início do livro fiquei completamente rendida a estes personagens. A Poppy é tão forte e destemida, mas ao mesmo tempo é bastante inteligente e tem noção das coisas, ela sabe quando deve acalmar o seu espírito e aceitar, mesmo que isso custe muito. Mas não se deixa ficar, ela diz o que tem que dizer e vamos vendo ao longo do livro que é bastante desenrascada. Já o Andrew é um homem que não é bem aquilo que parece ser, ele esconde segredos que revelados não só o destruíam, como também poderiam por em causa o seu país. Para conseguir alcançar o que precisa ele esconde-se atrás de uma máscara, na verdade ele é bastante honrado e ao longo do livro vamos percebendo o quanto ele é maravilhoso.

O romance é tão lindo e fofo, não é algo instantâneo, pelo contrário, eu até fiquei louca porque queria eles juntos e chegou a um ponto que eu queria entrar dentro do livro, agarrar os personagens e dizer "vocês gostam um do outro, fiquei juntos logo". Mas a relação deles é super divertida, afinal a Poppy está como "refém" no navio e ela é super mandona, claro que não poderia correr bem e ao longo do livro damos imensas gargalhadas com estes dois. Eles estão numa aventura enorme e quando chegam a terra tudo piora e só se vêm em mais uma aventura juntos. Todo o livro é cheio de percalços e aventuras, umas mais divertidas que outras, mas é isso que os vai juntar. Quando descobrimos a verdade sobre o Andrew, percebemos que afinal é possível um futuro entre os dois, o problema é ele querer aceitar isso e querer a Poppy para ele.

Quando percebi para onde os personagens estavam a ir foi uma grande surpresa. É bastante raro termos Lisboa (ou outra cidade de Portugal) descrita em livros internacionais e foi interessante ver que a autora decidiu por uma cidade pouco falada. Ao ler a história, talvez Lisboa tenha dado a entender um lado negativo, mas estamos a falar de uma época completamente diferente e de uma região portuária, seja Lisboa ou outra cidade idêntica, em qualquer lado teríamos pessoas de mau carácter. Admito que fiquei um pouco triste por esta cidade linda ter sido descrita assim, mas a verdade é que era necessário para a história, por isso no final não ligo muito e só tenho que ficar contente por esta cidade linda que eu tanto amo estar num livro de uma autora que eu adoro!

Julia Quinn escreve romances de época maravilhosos, rápidos, divertidos e muito envolventes. Quando penso que não consegue trazer algo de novo, engano-me e temos mais uma história incrível. O melhor é que a autora não foca-se em muitos promenores históricos, temos sim alguns promenores para contextualizar a história, mas neste género de romances de época o principal é o romance e isso a autora é incrível a escrever. Isto faz com que a leitura seja bastante simples e rápida e principalmente faz com que o leitor fique preso do início ao fim. É por isto que romances de época é um dos meus géneros literários favoritos, principalmente Julia Quinn consegue transportar-me para uma época completamente diferente de uma forma mágica e linda que eu tanto adoro.

Se gostam de romances cheios de aventuras e bastante envolventes este é o ideal! A Outra Miss Bridgerton é o terceiro volume da série Rokesbys, mas como a maior parte da ação passa-se numa viagem, podem lê-lo de forma independente, talvez irão ter um ou outro spoiler dos dois livros anteriores, mas sinceramente nada de especial. Fora que os personagens param numa cidade do nosso país, só por isso já merece ser lido!

Para mais informações sobre o livro: Leya Online

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.