02/03/2020

Opinião | "A Noiva do Bastardo" de Sarah MacLean

Título: A Noiva do Bastardo
Autor: Sarah MacLean
ISBN: 9789896686611
Edição ou reimpressão: 09-2019
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400

Sinopse: Ele faz-lhe uma proposta irrecusável.
Lady Felicity Faircloth é surpreendida na escuridão da varanda do salão de baile por Devil, um misterioso estranho que promete ajudá-la a conquistar o duque de Marwick.
Felicity aceita a sua ajuda, mas com uma condição…
Mas quando ela retribui com uma perigosa exigência…
Apesar de solteira há mais tempo do que desejaria, Felicity apenas concordará com um casamento por paixão. Filho bastardo de um maquiavélico duque e líder temeroso das sombrias ruas de Londres, Devil vê em Felicity a possibilidade de dar início a uma terrível e prometida vingança que durante anos planeou.
A tentação torna-se demasiado irresistível.
Ao transformá-la numa mulher tentadora e irresistível, capaz de convencer o duque a pedi-la em casamento, Devil poderá construir a armadilha que lhe permitirá destruir o inimigo. Mas ao revelar o encanto de Felicity, Devil percebe que levar a cabo o seu plano não será, afinal, tarefa fácil. Ele terá agora de escolher entre o desejo de vingança e um outro tipo de desejo…

OPINIÃO:
Mais um livro de Sarah Maclean e como não ficar completamente rendida a esta autora que escreve maravilhosamente bem? Todos os livros desta autora são perfeitos, desde o primeiro livro que percebi o quanto ela sabia escrever bem e a cada novo livro só mostra o quanto eu tinha razão.
Este é o primeiro livro de uma nova série e que promete trazer grandes surpresas e garante ser uma série divertida e bastante diferente de todas as outras da autora.

Neste livro conhecemos o Devil que pretende iniciar uma vingança devido a algo que foi prometido à anos atrás. Quando conhece Felicity vê nela a vingança perfeita. Devil e os irmãos são filhos bastardos de um duque, mas devido a serem bastardos tiverem que crescer sozinhos e aprenderem por eles mesmo. Cedo perceberam como era o pai e entre eles fizeram um acordo, acordo esse que um deles não quer cumprir e deixou o Devil bastante furioso. Num primeiro momento, a Felicity parece ser a mulher ideal para o sua vingança e vai fazer de tudo para conseguir alcançar os seus desejos. Devil está decidido a não separar-se dos seus planos, mas claro que nada é o que parece e quando um sentimento diferente surge, ele não sabe como reagir.


A história destes dois personagens é muito apaixonante. Tudo começa com um sentimento de vingança e uma promessa de tornar a Felicity atrativa ao duque de Marwick. Mas claro que nunca é nada assim tão simples e quando ele conhece realmente a personalidade desta mulher, começa a por em causa tudo o que planeou para o seu futuro. Já a Felicity assim que conhece o Devil fica bastante intrigada com este homem, por isso vai meter-se em algumas confusões e ficar a conhecer uma parte de Londres que nunca pensou sequer visitar. Ela é uma jovem bastante curiosa e que não tem medo de perseguir o que deseja, quando algo lhe intriga, ela não cansa até descobrir tudo. É também bastante corajosa, afinal estamos a falar de uma época em que as mulheres eram muito reprimidas e a Felicity não tem medo de ultrapassar algumas regras.

O mais diferente neste livro e que cativou-me imenso é que conhecemos a parte mais obscura de Londres, mostra-nos a vida dos pobres e como eles sobrevivem. Neste caso, temos um homem que alcançou certo prestigio com grandes dificuldades, ele lutou, literalmente, para conseguir o que tem hoje e principalmente para conseguiu chegar onde está e é realmente espantoso de ler. Todas as passagens da história em Covent Garden foram as minhas favoritas, é raro conhecer este lado da sociedade num livro deste género, mas é importante referir sim todas as dificuldades que existiam nesta época. A autora foi bastante detalhada na forma como descreveu este local, é fácil conseguirmos perceber os promenores de uma época completamente diferente e transportamo-nos para este espaço e tempo. Eu conheço Covent Garden atual e ler sobre aquele espaço numa época completamente diferente foi bastante fascinante.

Outro aspecto interessante é que temos um ar de mistério em volta destes personagens, não sabemos ao certo o porquê de tudo isto e quanto mais avançamos na história mais curiosos ficamos. O passado do Devil é triste mas só faz com que entendamos melhor as suas atitudes. Claro que nem tudo o que ele queria fazer tem desculpa, mas ao percebermos o porquê conseguimos entender um pouco melhor. Chegou a um ponto que queria entrar na história e abraçá-lo. É verdade que o início é um pouco lento, mas a partir de um certo ponto a história avança tão rápido que cheguei mesmo a não querer que o livro terminasse, porque estava tão envolvida pela trama e pelos personagens que só queria saber mais sobre eles. A verdade é que a autora trouxe uma realidade desta época que está pouco descrita nos livros deste género e tenho a dizer que fiquei completamente rendida e apaixonada.

Ler A Noiva do Bastardo foi uma maravilhosa aventura, recheada de intrigas, mistérios, imprevistos e muito romance, Sarah Maclean voltou a surpreender-me. É verdade que digo sempre isto, mas ainda não acredito o quanto esta autora consegue inovar de livro para livro. Após já ler tantos livros de romance de época pensei que já não poderia haver muita coisa diferente, mas aqui está a prova de que estava completamente errada. Esta autora é um génio!

Claro que agora estou super ansiosa pelos próximos livros, aqui já ficámos a conhecer pelo menos um dos próximos casais e já fiquei bastante curiosa com as suas histórias. Acredito que Sarah Maclean vai voltar a surpreender-me, este género de livros é um dos meus favoritos e esta autora é uma das minhas favoritas, por isso é impossível não gostar. Com drama misturado com várias cenas divertidas e um romance intenso, temos uma história incrível cheio de aventuras que cativou-me desde as primeiras páginas e nunca desiludiu, Sarah escreve de uma forma bastante fluída, mas conseguimos perceber perfeitamente bem o espaço e o tempo em que decorre a trama. É uma leitura envolvente e rápida para quem adora um bom romance com algumas surpresas pelo meio.

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.