09/08/2019

Divulgação | "Quem Chama pelo Sr. Aventura?" de Rita Garcia Fernandes

Rita Garcia Fernandes nasceu em 1989 em Lisboa e licenciou em Jornalismo e pós-graduou em Storytelling. Para curiosidade é autora do livro infantil As Cores da Cidade Cinzenta, libretista do projeto de ópera de câmara Outra Margem, vencedora do II Prémio Literário Cidade Poesia (Brasil) e vencedora da Bolsa Jovens Criadores 2017, do Centro Nacional de Cultura. Foi devido a estes prémios que fiquei curiosa para conhecer uma autora portuguesa que já fez tanto e que eu nem nunca ouvi falar. Por isso trago-vos a autora e o trabalho da mesma para conhecerem e caso tenham interesse em ler a sua obra.

Quem chama pelo Senhor Aventura? é o primeiro romance juvenil da autora e foi vencedor do Prémio Divergência 2016. Este livro é publicado pela Editorial Divergência que aposta principalmente em autores lusófonos o que é fantástico, temos autores muito bons e que não têm o seu valor reconhecido e isto só faz com que seja possível cada vez mais escritores tenham a oportunidade de verem o seu trabalho publicado.


O que fez-me querer ler este livro foi em primeiro lugar a sinopse, fala sobre salvar sonhos e sobre uma jovem que não está satisfeita com o seu emprego, só com estes tópicos fiquei bastante interessada. Mas depois ainda li alguns comentários de pessoas que já leram e ainda fiquei com maior curiosidade. Espero ler em breve e assim que o terminar publico a minha opinião aqui no blogue.

Sinopse:
Quem chama pelo Senhor Aventura? descreve a última missão de Óscar, um velho super-herói aposentado com um poder muito especial: o de salvar sonhos. Tudo começa quando as suas antigas ferramentas de trabalho voltam a guiá-lo até um novo desafio.
Liz é uma jovem que vive conformada com um trabalho de escritório que não a realiza. O seu aborrecido quotidiano vai alterar-se no momento em que a sua vida e a do velho Óscar – ou senhor Aventura, como todos o conhecem – se cruzam.
Esta história lembrará a jovens e adultos a importância de lutar pelos seus sonhos e de nunca virar costas a um desafio, que pode muito bem tornar-se na aventura das suas vidas.

Para comprar o livro e para mais informações: Editorial Divergência

Divulgação com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.