11/07/2019

Opinião | "Tudo o que Sei sobre o Amor" de Dolly Alderton

Título: Tudo o que Sei sobre o Amor
Autor: Dolly Alderton
ISBN: 9789895437474
Edição ou reimpressão: 04-2019
Editor: Cultura Editora
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336

Sinopse: Quando se trata das provações e triunfos da jornada até à idade adulta, a jornalista e ex-colunista do Sunday Times, Dolly Alderton, já viu e experimentou de tudo. Ela descreve-nos vividamente o processo por que passamos quando nos apaixonamos, a luta contra a autossabotagem, a procura de um emprego, o que é dar uma festa desastrosa cuja temática é o Rod Stewart, apanhar uma bebedeira, levar com os pés, perceber que o Ivan da loja da esquina é o único homem com o qual sempre pudemos contar, e descobrir que as nossas amigas estão sempre lá, no fim de cada noite de desgraça. Este é um livro sobre encontros para esquecer, boas amigas e - acima de tudo - sobre sabermos reconhecer que somos suficientes.
Dolly Alderton sobreviveu (à tangente) aos seus Vintes e, em Tudo o Que Sei Sobre o Amor, apresenta-nos uma descrição impávida dos encontros catastróficos e dos apartamentos miseráveis, dos desgostos de amor e das humilhações e, o mais importante, das inquebráveis amizades femininas que a ajudaram a aguentar-se. Cheio de humor, coração e perspicácia, este é um livro para dar a todas as mulheres que já passaram por lá ou que estão prestes a dar o primeiro passo rumo ao resto da sua vida.

OPINIÃO:
Quando eu vi que este livro ia ser lançado em Portugal eu fiquei super curiosa porque uns dias antes eu fui a Londres e em todas as livrarias só anunciavam este livro. Verdade seja dita que fiquei curiosa devido a toda publicidade que vi, mas iniciei a leitura sem grandes expectativas. A realidade é que eu leio poucos livros de não-ficção e sinceramente não sabia o que ia encontrar. Quando comecei este livro fiquei logo bastante surpresa porque eu logo comecei a gostar e assim que terminei percebi o porquê deste livro e principalmente o porquê da sua importância. Foi uma grande surpresa que não estava nada à espera de gostar tanto, fiquei completamente rendida a esta leitura.

Basicamente este livro conta as experiências da autora, quando era mais jovem, na escola, na faculdade e depois no meio do trabalho. Todas as experiências da autora são incríveis e eu tendo 26 anos houve sim imensos momentos que identifiquei-me imenso. A autora fala de assuntos que qualquer jovem vai identificar-se, porque são assuntos reais e verdadeiros. Desde os problemas na escola, depois na faculdade, as relações amorosas e principalmente as amizades é o que faz com que tenha gostado tanto, porque a Dolly fala o que aconteceu com ela e a verdade é que são coisas que acontecem com qualquer pessoa.


Tudo o que sei sobre o amor é um livro bastante bem escrito que mostra as dificuldades de uma jovem. Todos os capítulos são bastante sinceros, mas a melhor qualidade é que a autora tem um humor bastante característico que faz o leitor ficar cada vez mais interessado nas suas histórias. Mas também não posso deixar de falar de Dolly Alderton sabe escrever, este livro está escrito de uma forma bastante interessante, temos passagens do tempo entre as várias etapas da vida da autora e está feito de uma forma perfeita.

Outro aspeto que gostei imenso é que a autora é de Londres, eu amo essa cidade e foi bastante interessante ver a perspetiva da cidade de alguém local. Aqui a autora mostra a cidade com outros olhos e foi bastante interessante. Todo o livro é muito bom, cheguei ao fim com um sentimento que estava a ler concelhos de uma irmã mais velha e não, não é chato nem nada disso, pelo contrário, é  bastante inspirador. O livro mostra como a autora conseguiu (ou não) superar vários obstáculos da sua vida e a cada novo capítulo tirei um ensinamento para a minha vida atual. Acreditem, eu estou numa das fases que a autora esteve e foi bom ler as suas palavras.

Este é um livro que, tal como está escrito na capa é "o livro que vamos querer dar às nossas amigas" (Amazon) e é tal e qual isso, se eu identifiquei-me tanto, tenho umas amigas que ainda vão se identificar ainda mais do que eu. Na minha opinião o ponto principal é as amizades e o quanto elas são importantes para nós e é totalmente verdade. É um livro que eu adorei, fiquei completamente rendida do início ao fim e que recomendo imenso para todas as jovens e mulheres, seja qual a idade. Para as jovens acreditarem nelas, mesmo sabendo que irá haver vários percalços pelo caminho, e as mulheres para reverem o passado e rirem com a forma como pensavam quando eram mais jovens.

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.