14/05/2019

Opinião | "O Casamento Inventado" de Julia Quinn

Título: O Casamento Inventado
Série: Rokesby - Volume II
Autor: Julia Quinn
ISBN: 9789892344010
Edição ou reimpressão: 02-2019
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 233 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336

Sinopse: Enquanto dormias…
Órfã e com o irmão ferido nos campos de batalha da América, Cecilia Harcourt vê-se perante duas opções aterradoras: ir viver com uma tia solteirona ou casar com um primo maquiavélico.
A jovem escolhe a opção… três: atravessar o Atlântico e ajudar o irmão a recuperar. Mas após uma semana de buscas, Cecilia não encontra o irmão e sim o melhor amigo dele, Edward Rokesby. O galante soldado está inconsciente e a precisar desesperadamente de cuidados. Para lhe salvar a vida, Cecilia recorre a uma pequena mentira…
Eu disse a todos que era tua mulher.
Ao recuperar a consciência, Edward constata que não recorda nada dos últimos três meses. Mas… decerto que se recordaria de ter casado... ou não? Mas se todos dizem que assim é…
Se ao menos fosse verdade…
A mentira que Cecilia contou pode pôr em risco todo o seu futuro, mas ela fê-lo por amor... pois quanto mais tempo passa com o jovem, mais intensos (e verdadeiros!) são os sentimentos que nutre por ele.
E quando a verdade vier ao de cima, quem sabe o que irá acontecer?
O próprio Edward poderá ter também algumas surpresas por revelar…

OPINIÃO:
Sempre que leio um novo livro de Julia Quinn eu fico sempre maravilhada com o talento desta autora. É sempre uma grande surpresa e a autora consegue sim surpreender-me, mesmo depois de eu já ter lido tantos livros dela. O Casamento Inventado é o segundo volume da série Rokesbys e não foi exceção e fiquei completamente presa do início ao fim. A história é super cativante e os personagens foram super interessantes e a história foi emocionante e comovente. Julia Quinn não desilude e este é mais um um exemplo disso.

Este livro conta a história de Edward Rokesby que já tinha ouvido falar nele no primeiro livro, mas estava nos campos de batalha da América. A jovem deste livro é Cecilia que vai em direção à América à procura do seu irmão que soube que está ferido, mas ao chegar não o encontra e em vez disso descobre o melhor amigo dele, Edward, que está inconsciente. Cecilia sabe que não pode ficar ali sozinha e além disso Edward precisa de alguém que cuide dele, por isso decide contar uma pequena mentira e dizer que é casada com ele. Quando Edward acorda sem memória dos últimos meses por isso, Cecilia continua com a mentira, pelo menos até encontrar o irmão.


Eu adorei a Cecilia, é um jovem tão forte que quando se vê num grande dilema decide ir à aventura para um lugar que nunca conheceu por acreditar que é o melhor para ela. Ela é bastante corajosa e uma jovem bastante bonita por dentro que só quer o melhor para quem ama. Após a mentira, esta personagem facilmente poderia ser considerada interesseira, mas quanto mais a conhecemos percebemos que ela não é nada assim e tudo o que fez é por saber que não tinha outra solução. Julia Quinn sabe criar personagens fabulosas, principalmente as masculinas e o Edward é mais um que fiquei completamente apaixonada. Ele realmente tem um excelente carácter e que surpreendeu a cada página. Ele estava a ser enganado e sem qualquer prova real do que ela estava a dizer, ele acreditou na Cecilia e fez de tudo sempre em honra dela. Foi lindo ver esta relação a desenvolver-se, iniciando-se numa bela amizade de entre-ajuda, para depois algo muito maior e bonito. 

Relativamente à mentira em si eu admito que a Cecilia não deveria ter feito, mas a história passa-se num tempo em que uma jovem não tem direito a nada e sendo solteira ali seria alvo de homens e, fora isso, nunca conseguiria ter respostas sobre o seu irmão. Claro que mentir não é a solução, mas a forma como ela "tratou do assunto" mostrou ser uma mulher forte e inteligente, o que agradou-me imenso. A verdade é que ela nunca teve a intenção de mentir, mas as circunstancias obrigaram-na a isso. Fora que a autora sobre "tratar do assunto" de uma forma tão boa, que apesar da mentira eu só torcia por este casal.

O romance que se desenvolve entre estes dois personagens é tão verdadeiro e bonito que rapidamente esqueci-me da "mentira" porque a autora realmente soube desenvolver esta história de uma forma perfeita. Logo no início vemos que não vai ser um romance fácil e simples, mas a cada página vemos a surgir uma bela amizade para depois surgir uma relação amorosa bastante emocionante e até admito angustiante em algumas partes da história. Julia Quinn sabe construir um belo romance e a prova é este livro que tinha tudo para dar errado e no final foi simplesmente de tirar o fôlego com cada cena romântica melhor que a outra. O livro também tem um pequeno mistério, afinal não sabemos o que realmente aconteceu ao irmão da Cecilia, verdade seja dita que é algo que poderia ter sido muito mais desenvolvido, mas não é o principal da história e por isso não fez eu gostar menos deste romance maravilhoso que prendeu-me do início ao fim.

É um romance maravilhoso super bem escrito como Julia Quinn já nos habituou e que vai arrebatar qualquer coração. Sendo o segundo de uma série, claro que recomendo que leiam o primeiros antes, mas não é obrigatória pois a maior parte da história passa-se num outro local, mas se fizerem isso no final vão apanhar alguns spoilers do primeiro livro. Este livro é bastante intenso, talvez seja o que tem uma carga emocional maior devido ao local onde a história passa-se, afinal o "ar envolvente" é pesado, o que faz com que, ao contrário dos outros livros, seja um pouco mais sombrio, mas mesmo assim, Julia Quinn conseguiu conjugar com momentos divertidos e principalmente bastante românticos e fofos. É uma história intenta e linda que recomendo imenso a todos que gostam deste género, porque acreditam, vão ficar impressionados!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.