30/08/2018

Opinião | "A Lady Improvável" de Valerie Bowman

Título: A Lady Improvável
Autor: Valerie Bowman
ISBN: 9789898869937
Edição ou reimpressão: 04-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304

Sinopse: Um romance intenso e cativante com personagens absolutamente irresistíveis.
Jane Lowndes é uma jovem solteira de 26 anos que adora ler e que sonha em passar o resto dos seus dias a estudar, a lutar pelos direitos das mulheres e a frequentar salões intelectuais. Contudo, a sua mãe tenta insistentemente convencê-la a casar e a participar em eventos sociais.
Lorde Garrett Upton é um solteirão despreocupado que sobreviveu à guerra e regressou a Londres com o intuito de aproveitar ao máximo a vida. Tal como Jane, não tem qualquer intenção de se casar.
Ambos se conhecem há vários anos, mas não se toleram, estando constantemente a discutir e a provocarem-se. Só que um dia, num baile de máscaras, beijam-se, sem saberem a identidade um do outro. Quando o descobrem, tudo começa a mudar entre eles. Conseguirá o desejo que sentem um pelo outro superar o sonho de permanecerem independentes e descomprometidos?

OPINIÃO:
Valerie Bowman é fabulosa! Sim, é assim que começo porque esta pode ser uma das minhas séries favoritas de sempre. Para quem gosta tanto de romances deste género chega a um ponto que tudo parece igual, mas esta autora sabia o que estava a fazer. Os dois primeiros livros já tinham sido maravilhosos, mas admito que desde o início que fiquei bastante curiosa sobre a Jane e esperava ansiosamente por esta história.

Este romance conta-nos a história da Jane que conhecemos desde o primeiro livro e percebemos desde aí que ela é bastante independente, "dona de si" e não tem planos para casar. Garrett é o primo de uma das suas amigas e durante anos foi obrigada a conviver com ele e nunca o suportou e sempre que estão juntos acabam por discutir. Num baile de máscaras sem se aperceberem beijam-se, afinal Jane estava sem os óculos e sem eles não conseguiu perceber quem era o jovem que estava interessada nela, mas quando se apercebe da verdade fica bastante chocada e percebem que talvez por detrás de todas as discussões está algo bem maior.

Dos três livros eu posso dizer que este é o meu favorito, não só é o melhor desenvolvido e com a melhor trama, como era o que eu estava mais empolgada para ler. A personagem é exatamente o que eu esperava, claro que a parte de a Jane ser uma leitora compulsiva fez com que me identificasse imenso, mas a forma como ela pensa e leva a vida é tão bonita e interessante que quanto mais a conhecia tinha a certeza que era uma grande mulher. Mas tenho que admitir que algumas partes foram bastante cómicas e divertidas, afinal a Jane nunca sentiu interesse por ninguém, ela está a aprender a lidar com isso e a cada página era mais divertido de ver como ela lidava com a situação.

Também o Garrett é uma personagem bastante interessante. A primeira vez que ele apareceu na série eu achei-o bastante estúpido, mas fiquei sempre com aquela "pulga atrás da orelha" que iríamos ter a história dele. A verdade é que ele é um jovem bastante reservado e discreto que apenas tem aquele ar de "libertino", mas a verdade é uma outra completamente diferente. E quando a Jane conhece a verdade sobre Garrett descobre que ele é o homem ideal para ela e toda esta descoberta é maravilhosa que deixou-me presa do início ao fim da história.

Mesmo as amigas da Jane já terem tido os seus finais "felizes para sempre", ainda assim não deixam de aparecer neste livro e de fazer das suas, dando ao leitor momentos bastante divertidos. Outro aspeto que me faz dizer que este é o meu preferido dos três, é que não só temos a história da Jane, mas como a Lucy e a Cass também aparecem, temos mais conteúdo sobre as suas vidas, principalmente várias cenas fofas com os seus filhos que deixou-me completamente encantada.

Esta série é tão perfeita, a autora escreve maravilhosamente bem, tem partes cómicas, românticas e sensuais, tudo na dose certa, tornando as história muito interessantes e cativantes. Valerie Bowman tornou-se uma das minhas escritoras favoritas deste género e espero sinceramente que a editora continue a publicar mais livros desta autora.

Opinião dos livros anteriores:

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. ADORO este género literário. Já li diversas autoras e esta é uma que nunca experimentei, tenho mesmo de o fazer! Gosto imenso destas capas!
    Boas leituras.
    - Presa nas Palavras (https://presa-nas-palavras.blogspot.com/)

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.