17/07/2018

Opinião | "Conquistar Um Duque" de Lenora Bell

Título: Conquistar um Duque
Autor: Lenora Bell
ISBN: 9789897770203
Edição ou reimpressão: 03-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312

Sinopse: James, o indecoroso e pouco civilizado duque de Harland, exige uma noiva com uma reputação imaculada para um enlace puramente de negócios. A luxúria é proibida e o amor está fora de questão.
Quatro jovens ladies. Três dias. O que pode correr mal?
Charlene Beckett, a filha não reconhecida de um conde e de uma cortesã, acabou de receber uma fortuna que lhe pode mudar a vida para se fazer passar pela sua meia-irmã, lady Dorothea, e conseguir um pedido de casamento do duque. Tudo o que precisa de fazer é fingir ser uma perfeita rosa inglesa, respirar e fazer vénias em vestidos muitíssimo apertados... e manter o duque longe, muito longe do coração.
Quando os segredos são revelados e a paixão o domina, James tem de decidir se esta lady, que devia ser a última a querer, é de facto tudo o que precisa.
E Charlene necessita de decidir se a promessa de uma nova vida merece que arrisque tudo... incluindo o seu coração.
Vencedor do Romance Writers of America’s Golden Heart Award para o melhor romance histórico 2014.

OPINIÃO:
Assim que a editora divulgou este livro eu fiquei super curiosa, afinal eu adoro romances históricos e sabia que ia gostar e sim, eu adorei e recomendo imenso a quem ama uma história linda e super envolvente. Este foi o primeiro livro que li desta autora e admito que comecei com receio de não gostar, mas assim que iniciei a leitura percebi que a escrita era rápida e envolvente e que era do género que eu mais gostava. Foi sim uma grande surpresa, eu tinha quase a certeza que iria gostar, mas sinceramente não pensei que me fosse envolver tanto na história e nos personagens o que fez com que eu não conseguisse largar o livro até o terminar.

A história deste livro é super engraçada, temos um Duque que quer casar com uma jovem com uma reputação perfeito, tudo meramente estratégico, por isso convida quatro das melhores jovens para então escolher uma delas para se casar. Mas o mais interessante desta história é que uma destas jovens não se encontra na cidade e a mãe dela não aceita que a filha perca a oportunidade de casar com um duque. É aqui que entra a Charlene, o seu pai é um conde, a sua mãe é uma cortesã, mas ela é a "cara  chapada" da outra filha do conde e recebe uma proposta, conseguir conquistar o duque que depois casará com a irmã.

Eu adoro romances históricos e este é diferente porque temos a versão de uma jovem que está fora da sociedade e percebemos uma parte de como era o "outro lado". É raro ler romances deste género onde a personagem feminina não é uma dama e aqui temos uma versão bastante diferente que foi bastante envolvente e cativante. Podem logo imaginar que quatro jovens com as respetivas mães numa casa a "lutar" para conquistar um duque só poderia dar a cenas bastante hilariantes e divertidas, cada uma é diferente vai mostrar isso, mas o pior mesmo é as mães que são capazes de fazer com cada coisa para o duque escolher a sua filha que só lendo. É realmente uma trama muito divertida que causará grandes gargalhadas que vai surpreender.

Mas claro, o romance também é tão fofo que derreteu completamente o meu coração. A personagem feminina não está nada habituada a todas as regras e a etiqueta e que sabe perfeitamente que aquele não é o seu mundo e que rapidamente tudo irá terminar. Ela faz de tudo a pensar na sua família, mas quanto mais o tempo passa ela começa a ter pensamentos que sabe que não poderia ter e é bastante triste ler este dilema dela. Já o James é um homem com segredos e é tão bonito ver como pouco a pouco ele vai se abrindo com a Charlene e vai alterando o que pensava que era o melhor para ele.

Recomendo imenso este livro, é recheado de romance e risadas do início ao fim, a nível histórico tem algumas falhas, ma sinceramente não me fez nenhuma confusão, a história é muito bom e eu fiquei completamente rendida. A escrita de Lenora Bell é rápida e bastante direta ao ponto fazendo com que seja uma leitora bastante compulsiva e fácil de entrar na trama. É um livro perfeito para quem gosta de uma romance intenso e divertido. Este foi o primeiro livro que li da autora, mas fiquei fã e quero ler os próximos!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.