14/02/2018

Objetivos Literários para 2018 + Desafio Goodreads

Objetivos Literários:
Tal como o ano passado, trago 12 livros que quero ler ao longo do ano de 2018. Sei que este post vem com mais de um mês de atraso, mas infelizmente não consegui trazer mais cedo. Sobre os livros, sei que dá um por mês, mas o ano passado não consegui ler todos e por isso alguns estão repetidos nesta lista, afinal são livros que tenho mesmo que ler e por isso estão cá novamente nesta lista. Se vou conseguir eu não sei, mas vou tentar.

1 - Persuasão de Jane Austen. Este livro estava na lista do ano passado e sinceramente não sei porquê é que não o li, eu adorei o primeiro livro da autora e sem dúvida que preciso urgentemente de o ler.

2 - A Quinta dos Animais de George Orwell. Na lista do ano passado (e do anterior) coloquei o 1984 e cheguei a iniciar a leitura, mas não consegui entrar na história, por isso achei melhor alterar o livro do autor para ler este ano e tentar o 1984 uma outra altura.

3 - O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry (releitura). Este foi um livro que li em criança, mas desde que comprei esta edição linda eu sabia que precisava de reler esta história. Este também estava na minha lista do ano passado e deste ano não passa.

4 - Tudo o Que Ficou Por Dizer de Celeste NG. Este é outro livro que estava na lista do ano passado e eu já o comecei, mas não o terminei e deste ano não pode passar.

5 - Uma Chama Entre As Cinzas de Sabaa Tahir. Mais um livro da minha lista do ano passado, eu tenho este livro na minha estante desde que foi lançado cá em Portugal e ainda não foi lido, por ser fantasia e ter lido opiniões negativas eu ainda não peguei nele, mas espero sinceramente que não passe deste ano.

6 - Príncipe Mecânico de Cassandra Clare. Na lista do ano passado estava o Anjo Mecânico que li e este ano coloquei o segundo volume. Este é o único livro desta lista que não o tenho na estante, mas espero adquiri-lo ao longo do ano.

7 - A Última Estrela de Rick Yancey. Na lista do ano passado O Mar Infinito e mesmo eu não tendo gostado eu preciso de terminar esta trilogia, afinal já que tenho o livro na estante vou conhecer qual o final destas personagens.

8 - Anúncio de um Crime de Agatha Christie. Já à algum tempo que não leio esta autora e por isso decidi colocar um livro dela nesta lista, como este é o único livro que tenho na minha estante que ainda não li decidi colocá-lo e espero lê-lo.


9 - Fome de Fogo de Erik Axl Sund. O ano passado li o primeiro livro desta trilogia (que estava na minha lista de objetivos) e por isso coloquei o segundo para este ano. Eu gostei do primeiro, mas achei demasiado previsível e como ia com altas expectativas desiludiu-me, pode ser que este segundo volume seja melhor.

10 - Em Parte Incerta de Gillian Flynn. Nos últimos dois ano, o livro desta autora que estava na minha lista de leituras era o Objetos Cortantes, porque era o único que tinha cá em casa e nunca o li (a vontade era pouca), por isso desisti de o colocar nesta lista, mas eu queria na mesma conhecer a escrita desta autora por isso na feira do livro do ano passado comprei Em Parte Incerta e como adorei o filme pode ser que consiga ler o livro.

11 - A Trança de Inês de Rosa Lobato de Faria. Este é um livro que tenho à imenso tempo na minha estante. Eu li à uns anos um livro sobre D. Pedro e Inês de Castro e fiquei completamente apaixonada por este romance e procurei outros e encontrei este e comprei, mas nunca mais o li. A razão por o colocar nesta lista é que em outubro deste ano vai estrear o filme português baseado neste livro e após ver o trailer ainda fiquei com mais vontade de pegar nele e claro que quero ler o livro para depois ver o filme.

12 - Scarlet de Marissa Meyer. Mais uma fantasia que vem das listas desde à dois anos, este é aquele livro que quero ler apenas porque as capas são fofas e não queria deixar parado na estante, mas não sei, pode ser que ao longo do ano tenha vontade de pegar nele.

E estes são os livros que espero conseguir ler ao longo do ano de 2018. Tenho a certeza absoluta que algum (ou alguns) vão ficar por ler, mas vou tentar ao máximo ler o maior número possível de livros desta lista.

Desafio Goodreads:
Relativamente ao meu desafio do goodreads eu coloquei novamente uma meta de 100 livros, sei que novamente é imenso, mas é um número que eu gosto de ler. Talvez 2018 seja o ano que não consigo alcançar a minha meta, mas não faz mal, pelo contrário, quer dizer que o que eu desejo para a minha vida académica e profissional está a correr bem.

Quais são os vossos planos para este ano em termos de leituras?

3 comentários:

  1. A quinta do Animais é um excelente livro.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Realmente, assim de repente, 100 livros parece imensos, mas depende completamente do ritmo de leitura e do tempo disponível de cada um, eu, por exemplo, coloco sempre 50 e fico sempre por esse número porque sei que para mim está bom. Acredito que consigas os 100 (de qualquer das formas, sou tua amiga no Goodreads e já vi que este ano leste uns livros bem bons e que eu tenho muita curiosidade)!
    Quanto aos 12 livros que queres ler este ano, já li Em Parte Incerta (dei 4 estrelas), Persuasão (dei 4.5 estrelas), Tudo o Que Ficou Por Dizer e A Quinta dos Animais (que se não me engano, dei 5 estrelas a todos e o da Celeste Ng é, sem dúvida, um livro que nem todos gostam mas que tem uma mensagem muito forte e muitas emoções "agarradas", recomendo muito). Fico então à espera para comparar o que tu achaste destes livros com o que eu achei!
    Quero muito ler Uma Chama Entre as Cinzas e começar algumas séries que tu já vais para o 2º ou 3º livro, ou seja, quer ler Cinder, A Rapariga-Corvo, A 5ª Vaga e a Princesa Mecânica.
    Boa sorte para o desafio e boas leituras!
    - Mad (https://presa-nas-palavras.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  3. Não ando a conseguir ler muito este ano, por enquanto, e isso está a causar-me impressão :\ Tens de ler o Persuasão, é muito bom. Do Orwell li 1984 primeiro e A Quinta dos Animais depois. Gostei imenso dos dois, mas o 1984 arrebatou-me mais.

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.