25/07/2017

TAG 50% | Balanço 2017

O primeiro semestre de 2017 já acabou e venho mostrar o meu balanço das leituras deste período. Até ao final de junho li 51 livros, no geral é um excelente número porque o meu objetivo é terminar o ano a ler 100 livros e pelo menos já li metade, mas claro que comparado aos anos anteriores este é um número muito baixo, mas como já disse aqui no blogue, isto de faculdade e de trabalhar não ajuda em nada as minhas leituras, não tenho tempo para tudo =(
Relativamente a esta TAG, quem criou foi o canal ReadLikeWildfire e podem ver o vídeo original aqui.

Mas vamos lá à  TAG:

1. O melhor livro que você leu até agora.
É um livro bastante complicado de se ler, mas é maravilhoso e sem dúvida o melhor que li no primeiro semestre.

2. A melhor continuação que você leu até agora.
Não à nada a dizer sobre este livro, só que é perfeito!!

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Já o tenho cá em casa e mal posso esperar para pegar nele *.*

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
A Planeta já anunciou que vai publicar este livro no próximo semestre e eu estou super ansiosa *.*

5. O livro que mais te dececionou esse ano.
Sinceramente eu esperava muito mais, mas mesmo muito mais =(

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Surpreendeu-me porque eu não dava nada por ele, depois da outra série da autora eu pensei que não fosse gostar, mas a verdade é que após o ler ficou um dos favoritos!

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Eu li o primeiro livro de Valerie Bowman no primeiro semestre e fiquei completamente apaixonada, eu preciso de ler todos os livros desta mulher!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Para dizer a verdade ainda não houve este ano nenhum personagem que me cativou ao ponto de ter uma "quedinha", mas aquele que me fez suspirar um pouco mais foi o Ryle da primeira parte de Isto Acaba Aqui, já o Ryle da segunda parte é outra conversa completamente diferente, mas no início, tal como a protagonista, eu estava completamente rendida a ele, o que fez com que o final deste livro fosse bastante complicado para mim e ainda não consegui escrever a opinião dele.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Sem dúvida a Amanda!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
O livro em si não é muito triste, mas o final para mim foi bastante complicado e chorei horrores.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Cheguei ao final com um enorme sorriso, um livro simplesmente perfeito!

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Sem dúvida 13 Reasons Why, a série está tão boa *.* 

13. Sua resenha (opinião/crítica) favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
A opinião deste livro é a minha favorita, porque eu escrevi tudo, até acho que foi demais, mas eu precisa de dizer aquilo e por isso foi a que mais gostei de escrever, podem ler a opinião aqui.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Comprei este livro e é simplesmente perfeito!

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Todos da minha lista de objetivos, que podem ver aqui, que até agora só li 1 livro =(

E este foi o meu balanço do primeiro semestre de 2017, mas se quiserem podem ver todas as minhas leituras aqui. Se também fizeram esta TAG deixem o link para o post ou vídeo que terei todo o gosto em ver e comentar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.