18/01/2017

Objetivos Literários para 2017 + Desafio Goodreads

Ao contrário do ano passado não vou colocar muitos livros para ler durante este ano. Todos os livros que vou colocar aqui já estão na minha estante à algum tempo (alguns nem tanto assim, mas quero "despacha-los" rapidamente). Nesta lista estão livros publicados até ao final de 2016 (por isso que digo que alguns não estão assim à tanto tempo) e também que tenho uma edição física na minha estante. Nesta lista não coloquei alguns livros que sei que vou ler obrigatoriamente, pois são livros que quero imenso ler, estes são aqueles que quero ler, mas venho adiando e que se não colocar nesta lista posso nem ler este ano e assim organizou-me para os ler.
O ano passado fiz uma lista gigantesca com 27 livros para ler durante o ano (ver post do ano passado) e claro que não consegui ler todos, mas mesmo assim li 19. Este ano quero fazer diferente, não vou colocar séries e decidi apenas escolher 12 livros em que vou tentar ler um por mês.

1 - Persuasão de Jane Austen: Em 2016 li o meu primeiro livro desta autora e como gostei tanto claro que tinha que haver um livro de Jane Austen nesta lista e o escolhido foi Persuasão.

2 - 1984 de George Orwell: O ano passado não o consegui ler, mas este ano vou voltar a este livro com força. Não coloquei na lista A Quinta dos Animais porque se ler 1984 já fico muito contente, se chegar ao final e decidir que tenho que ler mais do autor então é um bónus, mas se isso não acontecer fica para 2018 xD

3 - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada de J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne: Este é daqueles livros que pensava que assim que chegasse cá a casa eu iria logo começar a ler, pois bem, comprei-o em Novembro e até agora não o li, sei que é pouquíssimo tempo, mas um livro destes eu não posso deixar passar muito mais tempo e tenho medo que se não o colocar nesta lista outros livros passem à frente e depois não o consiga ler.

4 - Anjo Mecânico de Cassandra Clare: Eu apenas li a série Caçadores de Sombras (os seis livros) e o ano passado (Março) comprei o primeiro livro da série As Origens (nota: que tradução horrível é esta??) mas ainda não o tinha lido porque soube que tinha um triângulo amoroso e eu estou um pouco farta (mas eu sei, já me disseram que é um dos melhores triângulos amorosos de sempre). Mas no final do ano passado li Lady Midnight e fiquei bastante curiosa para ler mais deste mundo e por isso este ano vou ler esta trilogia. Não coloquei os livros todos porque, primeiro só tenho este e segundo não sei se consigo ler os três, vamos ver, se ler pelo menos este já fico contente.

5 - Objetos Cortantes de Gillian Flynn: Aqui está mais um livro que tinha na lista para ler o ano passado e não consegui, vamos ver se é este ano!

6 - A Rapariga-Corvo de Erik Axl Sund: Comprei a trilogia completa em Março do ano passado e tenho que ler pelo menos o primeiro este ano. Esta série é de um género que não leio muito (ou nada) e por isso vai ser óptimo pois preciso de diversificar as minhas leituras.

7 - Scarlet de Marissa Meyer: Mais um livro que estava na minha lista de leituras para o ano passado, este ano decidi apenas colocar este, se chegar ao fim e querer imenso ler o seguinte então óptimo, caso contrário fica para 2018, mas este tem que ser lido este ano.

8 - O Mar Infinito de Rick Yancey: Este também é daqueles livros que eu fiquei super ansiosa para o comprar e pensava que assim que chegasse cá a casa iria logo começar a ler, mas comprei em Fevereiro do ano passado e ainda não o li, deste ano não passa.

9 - Uma Chama Entre as Cinzas de Sabaa Tahir: Comprei este livro o ano passado (Abril) e tantas pessoas falam bem como mal que preciso de saber o que eu vou achar e não pode passar deste ano!

10 - Tudo o Que Ficou Por Dizer de Celeste NG: Este livro comprei porque vi lá fora muitas pessoas a falarem bastante bem dele e a primeira frase da sinopse é algo de bastante chocante e por isso claro que o queria, mas infelizmente ainda não o li =( 

11 - O Adeus a Zoë de Alyson Noël: Eu adoro esta autora, sei que muitas pessoas não gostaram da série Os Imortais, mas eu tenho um carinho especial por ela, afinal foi um dos primeiros eventos literários que fui, tive oportunidade de conhecer, falar e jantar com a autora (isto já à alguns anos, mais precisamente em 2012) e assim que vi que foi lançado um novo livro da autora eu fiquei super empolgada, mas infelizmente ainda não o consegui ler.

12 - O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry (reler): O último desta lista é um livro que também estava na lista do ano passado que é reler este fabuloso livro, além disso tenho esta edição linda e não tenho desculpas para que isso não aconteça.

Relativamente ao desafio do goodreads, este ano decidi baixar para 100 livros, o ano passado li 116 livros e em 2015 li 149, mas sei que 2017 devido à faculdade e ao trabalho não vou conseguir esses números e se chegar a 100 já fico muito contente (e acho que vai ser difícil).

Vamos ver como corre o ano! Têm algumas metas literárias para este ano?

2 comentários:

  1. eu na faculdade consegui ler cerca de 20 livros por ano, e tu les-me 100?? Eu não sei como vocês conseguem ler tanto xD
    Boa sorte ^^

    ResponderEliminar
  2. Estou a ler o Scarlet agora. Na minha opinião é melhor que o Cinder :)
    Também tenho a rapariga-corvo à muito tempo na minha estante, pode ser que seja desta!
    Vou também querer ler uma chama entre as cinzas :)

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.