18/09/2016

Novidades | Marcador

Sinopse: Ruby Wax - comediante, escritora e promotora da saúde mental - mostra-nos como a nossa mente pode comprometer a nossa sanidade. Depois de vários períodos de depressão e, agora, após ter concluído um mestrado na Universidade de Oxford, em Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness, ela explica de que forma os nossos pensamentos atarefados, ruidosos e autocríticos nos levam à ansiedade e ao stress. 
Por isso, se quisermos interromper o ciclo, precisamos de: 
• Compreender como funciona o nosso cérebro; 
• Reprogramar o nosso pensamento; 
• Encontrar tranquilidade neste mundo veloz e imparável. 
Neste livro, a autora ajuda-nos a compreender porque sabotamos a nossa sanidade, como é que o nosso cérebro funciona e como podemos mudar a forma como pensamos - muitas vezes através de técnicas simples de consciencialização - para encontrar serenidade neste mundo frenético.

Sinopse: Foram imagens que correram e espantaram o planeta: em 15 de Janeiro de 2009, o Capitão «Sully» Sullenberger tornava-se perante o olhar do mundo num herói, ao conseguir realizar uma amaragem de emergência no rio Hudson e salvar todos os 155 passageiros do voo 1549 da US Airways. O que fez dele também uma fonte de inspiração para milhares de pessoas. A sua história chega agora ao cinema pela mão do realizador Clint Eastwood, com Tom Hanks no papel de Sully.
Neste livro são retratadas, nas suas próprias palavras, as várias fases da vida deste homem, como quando aprendeu a voar em adolescente, os seus anos na força aérea, a sua vida como marido e como pai e o trabalho duro, a perseverança e a paixão – que o foram formando para chegar àquele fatídico momento.
Mas nem todas as histórias são apenas o que nos contam e nos mostram nas reportagens de televisão. E a história de Sully só começou nesse 15 de Janeiro, pois depois disso, a sua vida nunca mais foi a mesma, e nem todas as vozes foram de louvor aos seus actos. Nas páginas deste livro, estão também as histórias nunca antes reveladas, de como o seu mundo foi abalado, as suas decisões questionadas e ele é somente, afinal um homem.

Sinopse: David Brooks, autor de vários bestseller, como O Animal Social e responsável por uma coluna lida por milhões no The New York Times, quer com O Caminho para o Caráter, centrar-se nos valores mais profundos que deviam nortear a nossa vida. Num misto de psicologia, política, espiritualidade e confissões, o autor leva-nos a fazer uma viagem por nós mesmos e a questionar os nossos princípios, com o objectivo de reavaliarmos o nosso carácter. 
Em resposta ao que designa por cultura do «Grande Eu», que enfatiza o sucesso exterior, Brooks desafia-nos (e a si mesmo) a tentar reequilibrar as nossas «virtudes de currículo» - a obtenção de riqueza, fama e estatuto – face às virtudes de «elogio fúnebre», que se encontram no âmago do nosso ser – bondade, coragem, honestidade ou fidelidade – centrando-nos no tipo de relações que desenvolvemos.

Novidades:

Sem comentários:

Publicar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.