18/07/2016

Novidade | "Como É que Ele foi Parar aí Dentro?" de Vanessa Prezoto e Ilan Brenman

Todos as crianças gostam de fazer perguntas. Mas há questões que colocam os pais em situações embaraçosas. E um dos temas mais desconfortáveis é a clássica pergunta: como é que os bebés nascem? Por mais que seja difícil responder, não há como fugir.
Como ilustrações maravilhosas, Como É que Ele foi parar aí Dentro? vai ajudar os pais a ultrapassarem esta complicada missão.

MAS, AFINAL, COMO É QUE OS BEBÉS VÃO PARAR À BARRIGA DAS MÃES?

A Rafaela está muito confusa! Toda a gente tem uma resposta diferente para a sua pergunta, e todos parecem estar sempre a fugir do assunto. Será assim tão difícil explicar como é que os bebés vão parar ali dentro?
Um livro maravilhoso, com uma linguagem simples e ilustrações belíssimas. A ajuda perfeita para os crescidos darem resposta àquela que é uma das perguntas mais complicadas de sempre!

Os Autores:
Ilan Brenman psicólogo de formação, é um dos mais conhecidos e acarinhados escritores brasileiros de literatura infantojuvenil. Em 2011, com o livro O Alvo , recebeu o prémio brasileiro de Melhor Livro para Crianças, atribuído pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil. Já publicou mais de 70 livros no Brasil, alguns dos quais encontramos traduzidos e publicados em países como a Polónia, China, Coreia, Espanha, México, França, Dinamarca, Suécia, Itália e, agora, em Portugal, pela Booksmile. Há mais de 20 anos que percorre o Brasil e o resto do mundo dando palestras sobre as mais diversas temáticas no âmbito da Educação e da Cultura. Em 2011, tornou-se colunista da revista Crescer, a principal publicação brasileira dedicada à maternidade e à primeira infância. Em 2014 e 2015, estreou dois programas semanais na Rádio CBN, a mais prestigiada rádio do seu país, onde fala abertamente sobre Educação e Literatura. Mais sobre o autor em: www.ilan.com.br 
Vanessa Prezoto vive em São Paulo, Brasil, e estudou Desenho Industrial na Universidade Estadual Paulista. Trabalhou durante vários anos em agências de publicidade e em diversos ateliers de design gráfico. Depois de tantos projetos digitais e desenvolvidos apenas ao computador, resolveu praticar novamente o desenho e a pintura manual, e regressar à ilustração: a grande paixão. Participou em vários cursos e oficinas de ilustração e, atualmente, dedica grande parte do tempo aos desenhos, principalmente a criar ilustrações para livros infantis. Mais sobre a ilustradora em: www.cargocollective.com/ilustrasvanessaprezoto

Novidade:

1 comentário:

  1. Este tipo de livros são ótimos para aqueles pais (avós, tios...) que não sabem muito bem como responder aos miúdos, quando eles começam a fazer as perguntas naturais da idade.
    Quando eu tinha uns 8 ou 9 anos ofereceram-me um desse género, que explicava com ilustrações muito giras e linguagem muito simples todo o "processo", desde que o bebé era concebido até ao nascimento. E foi graças a esse livro que o nº das perguntas incómodas aos meus pais diminuiu drasticamente :D Sortudos ;)
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.