01/03/2016

Opinião | "Um Duque Glorioso" de Sarah Maclean

Título: Um Duque Glorioso
Autor: Sarah Maclean
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 368
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831750
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 227 x 23 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Há doze anos, William Morrow era Marquês de Chapin e herdeiro do ducado de Lamont. Mas, depois de ser injustamente acusado de matar Mara, passaram a chamar-lhe o Duque Assassino. 
Libertado por falta de provas, William mudou o nome para Temple, e reina hoje sobre os recantos obscuros de Londres como um dos sócios do Anjo Caído, o clube de jogo mais famoso da cidade. 
Quando Mara regressa inesperadamente do mundo dos «mortos», devolve-lhe a tão desejada esperança de absolvição. Só que Mara esconde um segredo cruel: ela regressou apenas para poder salvar o próprio irmão da ruína do jogo, e o que oferece a Temple não é mais do que uma chantagem disfarçada de redenção. 
Temple irá precisar de todas as suas forças para resistir à tentação de se apaixonar por esta mulher que lhe roubou tudo no passado, e que parece disposta a arriscar tudo em nome da família. Mas será que a própria Mara conseguirá fugir ao caminho do amor verdadeiro?

Opinião:

Um Duque Glorioso é o terceiro livro da série Regras dos Patifes da Sarah Maclean e eu gostei imenso da história e fiquei completamente viciada nas personagens e em toda a trama entre o passado das personagens e o que elas estão vivendo no momento.

Este livro traz a história de mais um dos sócios do clube de jogo Anjo Caído, o Temple. Ele é um homem inigmático que organiza lutas onde ele luta com os seus adversários, seja para estes pagarem as dívidas que devem ao clube ou por outras razões, mas nunca ninguém o conseguiu ganhar. Temple ganha sempre, ele luta como ninguém e nunca perdeu, fazendo com que ganhe bastante fama. Mas a sua fama não vem só daí, no passado ele foi William Morrow, Marquês de Chapin, mas é acusado injustamente de matar a noiva do seu pai, mas como não encontraram o corpo não havia provas concretas e ele é excluído da sociedade e esta passou a chamá-lo de o Duque Assassino. Temple não se lembra muito bem do que aconteceu nessa noite e ele próprio não tem a certeza que é inocente e durante os doze anos ele próprio recrimina-se, pois não tem a certeza se matou ou não uma pessoa. Mas quando menos espera, Mara aparece-lhe à frente e propõe-lhe um acordo e em troca ela diz a verdade a toda a sociedade, devolvendo assim o bom nome ao Temple.

Tenho que começar a dizer que a história é fantástica e achei que as personagens foram super bens construídas e pensadas. Não digo que são personagens são maravilhosas, longe disso, mas acho que é isso que torna a história tão intensa que faz com que a leitura seja mais verdadeira. O Temple é um homem amargurado com o passado e mesmo mostrando que não se importa com o que as pessoas dizem, no fundo ele quer o seu bom nome de volta e principalmente saber a verdade sobre aquela noite que mudou completamente a sua vida e por isso tem um ódio profundo pela Mara e por tudo o que ela lhe fez.

Mas no outro lado, temos a Mara, uma mulher que à doze anos atrás era apenas uma criança que era maltratada pelo pai, viu o pai a maltratar a mãe e ele obriga-a a casar-se com um homem do triplo da sua idade (pai do Temple) e é óbvio que ela estava com medo. Por isso eu gostei da Mara, ela viveu sempre com medo do pai e pensava que o seu futuro noivo iria ser igual e foi corajosa o suficiente para colocar em prática um plano mirabolante e fugir de uma vez. Claro que a Mara não fez bem em incriminar um homem, mas ao longo da leitura ficamos a saber que ela não sabia que iria ser dada como morta, apenas era inocente e não sabia bem como as coisas eram e o William/Temple estava no sítio errado, à hora errada, ela nem o conhecia ainda, ela pensava que era um convidado do casamento.

Tudo o que aconteceu no passado foi devido ao pai da Mara e todo o medo que ela sentia por ele, ela apenas queria fugir de tudo aquilo e nem pensou seriamente nas consequências para os outros, mas agora no presente, ambos são bastante teimosos e ela esconde segredos do Temple que se ela tivesse contado logo no início, a maioria dos dramas que acontecem na história seriam evitados. Mas a Mara é apenas uma mulher e o Temple apenas um homem, ambos lutam por aquilo que acham que é melhor e eu gostei imenso de ver os conflitos entre os dois, a maioria das vezes é super divertido como a Mara é destemida e não se cala perante o Temple. Os dois personagens vão se ver numa roda de emoções onde ficarão divididos entre o amor e a vingança.

Relativamente às restantes personagens tenho a dizer que o irmão da Mara irritou-me seriamente, que homem mais mimado e irritante, só pensa nele e no dinheiro, é bastante cómico ver como as pessoas que são viciadas no jogo ficam obcecados a tal ponto de dizerem que perderem porque a casa onde jogam é que os deixaram jogam (what?? Amigo, tu jogaste porque quiseste). Outra personagem que me desiludiu foi o Chase, ele esconde um segredo do Temple que eu fiquei completamente atónica e o livro dele, que é o próximo, tem que ser muito bom para ele se redimir. Ao longo deste livro as personagens principais dos anteriores também aparecem e gostei imenso de ver o futuro delas e é sempre bom quando as autoras não esquecem as personagens anteriores e refere-as na nova história.

Eu adoro a escrita de Sarah Maclean, a autora escreve de uma forma bastante envolvente e cativante e além disso mexe com as emoções do leitor, ora estamos a amar as personagens, ora estamos super irritados com elas e queremos entrar na história e estrangular as mesma. É uma mistura imensa de sentimentos que faz com que o tudo seja ainda mais especial e fantástico. Eu adoro esta série e recomendo imenso a todos que gostam de romance histórico bastante divertido, mas ao mesmo tempo bastante misterioso e dramático que prende o leitor do início ao fim.

Opinião dos livros anteriores:
  

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Nossa eu ainda não conhecia esta coleção e olha que eu amo romances Históricos. Com certeza vou ler.

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.