08/03/2016

Opinião | "Quarta Campa Debaixo dos Meus Pés" de Darynda Jones

Título: Quarta Campa Debaixo dos Meus Pés
Autor: Darynda Jones
Editor: Círculo de Leitores
ISBN: 9789724248301
Encadernação: Capa Dura
Tradução: Graça Margarido
Número de Páginas: 295
Formato: 15 x 23,5 cm

Sinopse: Por vezes, ser ceifeira negra é uma vida muito... eeh... negra. E como o seu último caso acabou tão mal, Charley resolveu passar alguns meses atulhada nos benefícios da autopiedade. Mas quando uma mulher lhe aparece à porta, convencida de que alguém está a tentar matá-la, Charley tem que forçar-se a trabalhar. Ou pelo menos a vestir-se. Percebe que algo está errado, quando todos os que conhecem a mulher juram que é louca. Enquanto isso , o sensual filho de Satã, Reyes Farrow, foi ilibado de todas as acusações. Saiu da prisão e da vida de Charley. Entretanto, há outras coisas a considerar, como o facto de a cidade de Albuquerque estar refém de um incendiário e de Reyes ser um dos suspeitos. Onde há fumo, há fogo. Quando tudo parecia ter voltado ao normal, Charley é empurrada novamente para o mundo do crime, do castigo e do diabo em calças de ganga.

Opinião:

Mais um livro da Darynda Jones e mais uma vez a autora não desiludiu. Este quarto volume é talvez até melhor que os anteriores, parece que a cada livro tudo está a ficar cada vez melhor. Os livros são pequenos e por isso rápidos de se lerem, mas como temos tanta informações em cada um, o foco principal, que é o que realmente a Charley consegue fazer, vai arrastando-se a cada livro e em cada um temos um pouco mais de informações sobre o mundo dela e do Reyes e isso é perfeito, pois a autora não nos "amanda" a informação toda de uma só vez, faz com que o leitor pense e fique curiosa a cada novo livro e após descobrirmos novas coisas daquele mundo ficamos chocados e claro, cada vez mais apegados a este mundo.

Este quarto livro inicia com a Charley numa depressão devido ao que aconteceu no final do último livro e à dois meses que ela não sai de casa. Mas a amiga Cookie e a irmã fazem com que ela volte novamente para a sua vida e quando menos espera recebe em sua casa um mulher que quer os seus serviços pois diz que acredita que alguém a quer matar. Tal como nos livros anteriores, neste temos duas ações a ocorrerem ao mesmo tempo, temos o caso em que a Charley vai tentar descobrir quem quer matar a sua cliente e claro, no outro lado, temos todo o drama do Reyes. Relativamente ao Reyes este finalmente foi ilibado de todas as acusações, mas nunca mais procurou a Charley e ela vai atrás dele a perceber o que se passa. Já o caso da cliente fica cada vez mais estranho quando a Charley vai investigar a família da mulher e todos lhe dizem que ela é louca e é para a Charley não acreditar, mas claro que a Charley não desiste e vai atrás de respostas concretas.

Mais uma vez a autora conseguiu conquistar-me desde a primeira à última página, como sempre a Charley não para, a partir do momento que ela sai de casa faz mil e uma coisas e por isso o livro é cheio de ação e aventuras. Uma das melhores coisas na protagonista é o sentido de humor, qualquer coisa era digno do seu humor e ela faz piada com tudo, o que tem lógica, afinal com a vida de ceifeira que ela tem, se não colocar humor em tudo a Charley já estava louca. A Charley continua a ser uma personagem bastante forte, mas neste livro mostrou o seu lado mais humano, mostrou que ela é uma pessoa como qualquer outra e que também tem medos e inseguranças e foi sensacional ver este lado mais sensível desta personagem tão forte e destemida. Pois ela é uma ceifeira e tem poderes, mas ainda é humana e como tal tem os seus problemas.

Já o Reyes a minha opinião dele neste livro é um pouco contraditória, isto porque eu adoro o Reyes, mas ele está cada vez mais a esconder coisas importantes da Charley e em vez de ser sincero de uma vez, fica com enrolações. Mas afinal é o Reyes e quando o temos em "carne e osso" ainda é mil vezes melhor e por isso, realmente não tenho muito que falar... é o Reyes e basta! E um dos aspetos que faz com que a cada livro esteja ainda melhor é que agora temos realmente o Reyes e ele e a Charley juntos é combustão instantânea, eles são como ímanes e podem estar a discutir num momento, mas logo a seguir já estão nos braços um do outro e é maravilhoso ver como as emoções dele começam a alterar-se e ele está cada vez mais a entregar-se à Charley de forma a que até está mais consciente do melhor para ela.

Também tenho que falar no caso que a Charley resolveu. Como sempre ela tem a tendência de agir antes de pensar nas consequências e claro mete-se nas maiores embrulhadas possíveis, mas este caso específico deixou-me perplexa com o final dele. Não foi propriamente o resultado do caso, mas tudo o que a Charley sabia que só nos foi passado para o leitor no final e fiquei de boca aberta e quase bati palmas à autora por conseguir manter o mistério por tanto tempo e eu não ter notado nada. Foi sensacional e adorei imenso ter sido surpreendida nesta forma!

Relativamente ao mundo sobrenatural gostei imenso das novas informações, ficamos a saber um pouco mais do que querem com a Charley e também conhecemos um pouco mais dos poderes da harley, mas sinceramente foi algo bastante rápido, mas acho que para um livro deste tamanho foi o suficiente e ficou perfeito.

Concluindo, é um livro maravilhoso, recheado de ação, aventuras, sobrenatural e romance que faz com que seja um excelente livro. Eu estou viciada nesta série e recomendo a todos que gostam de um bom romance sobrenatural e policial. 

Classificação: 5 estrelas no Goodreads

Opinião dos livros anteriores:
      

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.