07/03/2016

Novidades | Booksmile

«O Bando das Cavernas: Vem Aí o Ogima», é o 12ª volume de uma divertida coleção, 100% portuguesa, que tem provocado muitas gargalhadas nos leitores mais novos! Tocha, Ruby, Menir, Kromeleque, Tzick e Sabre são um grupo especial de amigos que nasceram da fértil imaginação de Nuno Caravela, autor dos textos e ilustrações. O Bando das Cavernas já vendeu 75 mil exemplares e vai continuar a crescer. 
«O Bando das Cavernas: Vem Aí o Ogima», vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas! 
O que será um Ogima? Será um monstro pré-histórico? Decidido a desvendar este mistério, o Bando parte ao encontro de um dos maiores sábios de sempre, que vive na fronteira entre o mundo conhecido e o mundo desconhecido. Pelo caminho, atravessam o prado das superirritantes ervasrasteiras, conhecem três Trogloditas que nunca tinham saído da sua caverna e visitam a Ilha dos Monstros Imaginários… onde são devorados. Como é que eles escaparam e descobriram o que é um Ogima? Bem… para descobrires terás de ler mais esta divertida aventura.

​​Bichos do Avesso é a primeira obra original de José Jorge Letria, um dos mais premiados e queridos autores portugueses, no catálogo da Booksmile. Uma livro, ilustrado por Eunice Rosado, que se junta à reedições de Os Cúmulos, O Hospital das Letras, A Casa da Poesia e Ler doce Ler, recomendados pelo PNL e há muito esgotados no mercado nacional.
Alguma vez ouviste falar de um elefante com falta de memória? E de um leão vegetariano? E de um falcão com vertigens? Em Bichos do Avesso (40 pp | 10,99€ | Saída 29 fevereiro) vais conhecer bichos de que nunca ouviste falar. Não, não são bichos virados ao contrário, nem de patas para o ar, são apenas invulgares e com ​ hábitos peculiares. Não há registo na Terra, nem sequer no Universo, de animais tão raros como os que habitam estas páginas. Mas estes bichos não são estranhos... são apenas diferentes e de feitios especiais. São bem mais divertidos do que os outros animais, e vais adorar conhecer as suas histórias e os seus costumes virados do avesso.
​Os Cúmulos (40 pp | 10,99€ | Saída 29 fevereiro) é tão engraçado, mas tão engraçado que cabia dentro de uma gargalhada. Às vezes, quando uma coisa nos parece muito exagerada ou mesmo disparatada, exclamamos: «É o cúmulo!» Há cúmulos reais e outros inventados, mas de uma coisa podes ter a certeza: são todos muito engraçados. É como se houvesse um mundo tão estranho, que quem lá mora não respeita lógica, razão ou tamanho. São todos tão absurdos e tão fora do normal, que fazem, página a página, um livro bem desigual. Neste livro encontrarás os cúmulos mais cómicos de todos os tempos e, acredita, vais gostar tanto, mas tanto que o vais ler e reler e, no final, só conseguirás dizer: «Este livro é o cúmulo!»​

Depois de A História de Natal e O Meu Livro de Orações, Sérgio Franclim (texto) e Diana de Oliveira (ilustrações) criaram, a pensar nos mais pequenos, As Minhas Histórias da Bíblia. Recomendado pelo Patriarcado de Lisboa, este livrinho é a prenda ideal não só para a época da Páscoa, mas também para os mais pequenos folhearem ao longo do ano. 
As mais belas e inspiradoras histórias da Bíblia irão encantar os leitores mais pequenos. Este é o livro perfeito para os pais partilharem com os filhos. A leitura dos episódios mais importantes do Antigo e do Novo Testamento transmite valores essenciais que a criança irá respeitar ao longo da sua vida. 
Neste livro encontrará 28 histórias: • Adão e Eva no paraíso • Noé e a arca dos animais • Moisés, a criança do rio • David e o gigante Golias • ​ O nascimento de Jesus • Os milagres de Jesus • A última ceia.

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.