07/03/2016

Opinião | "A Bela e os Lobos" de Alexa L.D.

Título: A Bela e os Lobos
Autor: Alexa L.D.
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 396
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895160372
Coleção: Viagens na Ficção
Idioma: Português
Dimensões: 137 x 218 x 25 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Num mundo apocalíptico, onde os Lycans escravizam a raça humana, Helena Rengel vê a sua vida a mudar drasticamente quando a sua cidade é repentinamente conquistada e o seu pai é morto em batalha.
Sozinha, com apenas dezassete anos de idade, a jovem é obrigada a assumir o controlo da sua casa, assim como os bens da família, mas não demora a compreender que não pode fazer nada face á soberania dos Lycans.
Determinada em não ceder, Helena resiste as tentativas de assédio por parte de Kyrian, o Lycan responsável pelo assassinato do seu pai, que lhe ocupa agora a casa.

Opinião:

Eu adoro livros sobre lobos e claro que este da autora portuguesa Alexa L. D. tinha que ser lido por mim. Vou ser sincera, eu estava curiosa para ler este livro porque é sobre lobos, mas quando tentei iniciar a leitura vi que os capítulos eram enormes e demorei a pegar nele. Mas na sexta-feira decidi leva-lo para ler no comboio a caminho da faculdade e fiquei viciada, quando voltei no comboio para casa continuei a lê-lo e quando cheguei a casa não consegui deixa-lo de lado e só parei quando o terminei. A história é super viciante e mesmo eu tendo alguns problemas com ele, eu tenho que dizer que gostei imenso.

Em A Bela e os Lobos temos um mundo em que os Lycans (pessoas que transformam-se em lobos) são os mais poderosos e os humanos têm que obedecer a eles. Neste livro conhecemos a história da Helena, uma rapariga de dezassete anos que acaba de perder o pai quando os Lycans invadem a sua cidade e vê-se no meio numa guerra não só entre humanos e lobos, mas também a luta pelo poder do reinado dos Lycans.

Tenho que admitir que adorei a história, o ponto principal é que é bastante envolvente, não conseguia deixar de ler e queria saber o que iria acontecer a seguir. Cheio de ação, romance e guerra, este livro está perfeitamente sincronizado entre as cenas mais pesadas e as mais brandas. A autora construiu um mundo bastante interessante e intenso que me deixou fascinada e que só queria saber mais. E com um final daqueles fiquei sem reação, foi inesperado, mas ao mesmo tempo diferente e admito que só queria matar a autora por não ter escrito um pouco mais e preciso urgentemente da continuação. Preciso mais daquele mundo e principalmente preciso mais de Shane!!!

Eu gostei imenso de todo o universo criado pela Alexa L. D. e principalmente dos lobos que ela decidiu escrever, eles não são fofinhos e queridinhos, pelo contrário, eles são poderosos e maus, eles sabem bem quem são o "alimento" e não fazem nada para ser o contrário e eu gostei imenso disso. A autora não foi pelo meio "normal" de criar personagens perfeitas a nível de personalidade (ok, a nível físico eles são perfeitos e maravilhosos, mas tenho que ser sincera, eu gosto de personagens bonitas) e isso foi um ponto a mais para eu ter gostado imenso da história.

Mas tenho que admitir que o livro tem alguns problemas. O primeiro é que a escrita é bastante pobrezinha e fraquinha e tenho que ser sincera, com este mundo maravilhoso, a história merecia ter sido mais trabalhada, não em termos de conteúdo, mas sim de revisão. Também achei alguns erros gramaticais que facilmente seriam corrigidos com uma revisão pormenorizada que a história merecia. Mas como eu já disse em algumas opiniões anteriores, eu não ligo muito para a escrita, para mim o mais importante é se gosto da história e esse posso dizer que gostei bastante e espero que o segundo livro seja para breve, porque, por favor, com um final daqueles tem que haver uma continuação rapidamente porque eu preciso dela para ontem!

A Bela e os Lobos é um livro que recomendo imenso, é recheado de ação, não pensem que é um romance fofinhos, tenho que dizer que de fofinho quase não tem nada, é lutas, sangue, guerras de poder e uma pitada de romance, o que faz uma fabulosa história!

Leitura com o apoio:

3 comentários:

  1. Fico muito contente por ter gostado do meu "Bebé", Daniela :D Infelizmente em relação á parte da revisão, também sou da opinião de que a história merecia um pouco mais de "carinho" por parte dos revisores :(
    Quanto a uma continuação... Sim! Haverá uma ;)

    Um abraço e mais uma vez obrigada!

    Alexa L.D

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem fiquei fascinada,ainda nao tou conformada em ter que esperar um ano pela continuação,mas fico a espera ...ansiosa ...e feliz porque o enredo é maravilhoso

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem fiquei fascinada,ainda nao tou conformada em ter que esperar um ano pela continuação,mas fico a espera ...ansiosa ...e feliz porque o enredo é maravilhoso

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.