20/03/2016

Novidades | Alêtheia Editores

Sinopse: Este livro reúne um conjunto de testemunhos improváveis sobre as 14 obras de misericórdia, a quem foi lançado o desafio de escrever à luz do quotidiano sobre os diferentes actos de misericórdia corporais e espirituais: o chef de cozinha João Pupo Lameiras, dedica-se a «dar de comer a quem tem fome»; a maestrina Joana Carneiro escreve sobre «dar de beber a quem tem sede», a jornalista Inês Teotónio Pereira «veste os nús»; o músico João Gil dá «pousada aos peregrinos»; o jornalista televisivo Júlio Magalhães visita os enfermos; o ex-presidiário e fundador da Amademia Johnson Johnson Semedo visita os presos; o jornalista Pedro Sousa Pereira «enterra os mortos»; enquanto o actor Rúben Gomes dá «bons conselhos»; já o colunista João Pereira Coutinho «ensina os ignorantes»; a professora universitária Felisbela Lopes escreve sobre «corrigir com caridade os que erram»; o humorista José Diogo Quintela consola os aflitos; o ex-futebolista Vítor Baía tem a missão de «perdoar as injúrias»; o cronista Henrique Raposo suporta «com paciência as fraquezas do nosso próximo; e D. Isabel de Bragança reza «a Deus por vivos e defuntos».
Os textos são acompanhados por fotografia a preto e branco de Miguel Nogueira e Luís Barbosa, sendo a obra prefaciada pelo Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos. A introdução é assinada pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares.

Sinopse: Trinta e Nove Degraus é um romance do autor escocês John Buchan que nos conta as aventuras de Richard Hannay, um engenheiro de minas sul-africano e herói da guerra, que se vê involuntariamente envolvido numa complicada história em que os incidentes desafiam as probabilidades e se desenrolam para além dos limites do possível. É o primeiro dos cinco romances que caracterizam Richard Hannay, um herói com um dom miraculoso para sair de situações complicadas. «Um clássico de aventuras, repleto de ação, violência e suspense» Observer

Sinopse: Quatro mulheres, todas elas a meio dos seus quarenta anos, e antigas colegas de liceu, encontram‐se, como fazem todos os anos, para um jantar de Natal, numa Lisboa trendy e pretensamente cosmopolita.
Por entre as memórias e os segredos de uma amizade, talvez demasiado longa, vivem uma noite que mudará, para sempre, as suas vidas.

Sinopse: Este volume reúne citações famosas de Winston Churchill, com as quais inspirou, uniu e liderou a sua nação e os aliados rumo à vitória na Segunda Guerra Mundial. São frases‐chave com as quais ganhou a admiração tanto dos seus apoiantes como dos rivais. O nome de Winston Churchill e as suas palavras contundentes, marcadas por uma grande originalidade, continuam a ser reverenciados e a exercer um enorme fascínio na actualidade.
«Quando visitei pela primeira vez Karl Popper na sua casa em Kenley, perto de Londres, em 1988, reparei que tinha uma imensa coleção de livros de e sobre Churchill. Fiquei surpreendido, porque a biblioteca de Popper era muito seletiva, só tinha as grandes obras dos grandes autores. Quando perguntei por que motivo tinha tantos livros de e sobre Churchill, ele mandou-me sentar e deu-me uma lição de mais de uma hora. No fim, disse: "Porque é que eu tenho tantos livros sobre Churchill? Porque ele nos salvou, a nós e à civilização ocidental fundada na liberdade e responsabilidade pessoal."» João Carlos Espada, Diretor do Instituto de Estudos Políticos da universidade Católica Portuguesa (adaptado de Portugal, a Europa e o Atlântico, Alêtheia, 2014)

Sinopse: O Fantasma de Canterville e Outras Histórias é um volume que reúne três dos mais populares contos do muito admirado e controverso Oscar Wilde. São histórias cuja originalidade, sentido de humor e rumos surpreendentes nos conduzem a um mundo de beleza e arte.
Oscar Wilde (1954–1900) foi dramaturgo, poeta, autor de numerosos contos e do célebre romance Retrato de Dorian Gray. Foi um dos principais artistas do movimento estético que defendia a arte pela arte. Ficou conhecido pelo engenho mordaz e a procura do belo nas suas criações artísticas. Um dos expoentes máximos da literatura inglesa do século XIX, a sua personalidade continua a exercer um singular fascínio sobre os leitores da actualidade.

Novidades:

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.