04/02/2016

Life, Love, Live | A dificuldade de conseguir ...

Eu já comprei uns ténis novos, já tenho roupa necessária para tal e eu sei que o meu horário do próximo semestre é perfeito para tal, mas ... quem me diz que eu acordo cedo?
A verdadeira luta é levantar-me da cama e estou de férias desde o dia 1 de Fevereiro e eu prometi a mim mesma que em Fevereiro ia levantar-me da cama, parar de "não posso" e ir para a rua correr pelo menos durante uma hora. Mas isso aconteceu neste três dias? Não, não aconteceu, porquê? O sono, o sono é o meu pior inimigo. Se até para ir para a faculdade é um martírio, então para correr é que não dá mesmo. O ano passado eu fiz o meu horário do segundo semestre a pensar em fazer um pouco de desporto da parte da manhã, as minhas aulas são todas à tarde por isso é perfeito, mas estou a ver que o sono vai levar-me a melhor e está a ser bastante complicado. 
Também pode ser que seja porque estou de férias e devido ao horrível semestre que tive até mereço umas férias como deve ser, mas eu queria habituar-me a levantar-me e ir correr antes das aulas começares, então aí é que vai ser muito mais complicado.
O meu objetivo inicial não é emagrecer, quero apenas parar de ser sedentária e mexer um bocado os músculos, lá mais para a frente é que o meu objetivo vai ser emagrecer a sério, mas por enquanto apenas desejo deixar o sedentarismo, mas está a ser bastante complicado ter animo para levantar-me cedo. Nestes dias de férias tenho acordado por volta das 12:30h e basicamente meto-me no sofá e já não faço nada, apenas trabalho no blogue, emails, vejo vídeos e faço algumas coisas aqui em casa, mas fazer aquilo que mais queria não tenho conseguido. Alguém com algumas dicas?

2 comentários:

  1. Sei bem do que falas! A preguiça de sair da cama! Adoro dormir e sei o quanto custa acordar para pessoas que "sofrem do mesmo", uma das coisas que faço para conseguir aproveitar as férias é obrigar-me a acordar cedo, para isso fecho a persianas do quarto para estar tudo escuro quando acordar e meto o telemóvel a despertar mas deixo-o longe de mim para me obrigar a levantar-me para o desligar! mas não te levantes para o desligares e voltes a deitar-te na a cama!! senta-te na cama e deixa-te estar um pouco, depois arranja coragem para te vestires e tomar um bom pequeno almoço!! Resulta comigo :)
    http://o-blogdaritinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. E se optares por ir correr ao fim da tarde, em vez de ires de manhã? :) Não sei como é o teu horário da faculdade, mas pelo menos nas férias podias fazer assim :)

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.