28/01/2016

Opinião | "Peripécias do Coração" de Julia Quinn

Título: Peripécias do Coração
Série Bridgerton - Volume II
Autor: Julia Quinn
Tradução: Ana Álvares
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 384
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892320144
Dimensões: 154 x 234 x 24 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.

Opinião:

Peripécias do Coração é o segundo livro da série Bridgerton da Julia Quinn e mais uma vez esta autora conquistou-me. O livro em personagens super divertidas e um romance bastante interessante que agradou-se imenso.

Neste livro conhecemos a Kate Sheffield uma mulher que devido à grande beleza da sua irmã mais nova Edwina, ela cresceu a pensar que não iria casar e o objetivo era encontrar o melhor noivo para a sua irmã. Anthony Bridgerton, o mais velho dos Bridgerton decidi que está na hora de casar e de ter um herdeiro, ele apenas deseja encontrar uma nova bonita e inteligente para ter filhos, mas não deseja apaixonar-se e por isso vê em Edwina a mulher perfeita pois sabe que não se iria apaixonar por ela. Mas Edwina não quer casar com qualquer um e só aceita casar-se se Kate concordar com o noivo, então como o visconde Anthony Bridgerton não é bem visto na sociedade, é considerado um mulherengo, Kate não aceita que este se case com a irmã e claro, Anthony tem que mostrar a Kate que é digno de Edwina. Mas nem tudo corre como o visconde imaginava e quando menos espera vê-se encantado pela Sheffield mais velha.

Eu adorei o livro, a Kate é uma mulher que cresceu na sombra da irmã e não acredita em si mesma, tem uma personalidade forte, mas não tem confiança em si mesma, mas mete-se em cada confusão que só lendo e faz rir qualquer leitor. Já o Anthony é um homem atormentado por algo que aconteceu ao pai e pensa que espera-lhe o mesmo destino, por isso acredita que não deve se apaixonar, apenas sendo visconde quer ter um herdeiro. Gostei do Anthony, afinal naquele tempo não se conhecia muito sobre ciência e genética e por isso até acho normal a atitude do Anthony, só não gostei é que ele pensava que não podia ser feliz e todos merecem ser feliz, seja por muito ou pouco tempo.

Ao longo do livro também ficamos a conhecer um pouco melhor a família Bridgerton e vemos o quanto ela é única e isso deveu-se principalmente pela criação que os pais lhes deram, pois ao contrários das famílias daquela altura, foram os pais que cuidaram dos filhos diariamente, o pai levava o Anthony e os irmãos a passear e foi devido a esta infância que se tornaram tão unidos e isso nota-se ainda em adultos.

A história é interessante e divertida, pois o Anthony não aceita os seus sentimentos e ele e a Kate metem-se em cada situação que só visto. O romance é bem fofinho e chega a um ponto de a Kate sacrificar a sua felicidade em prol da sua irmã e quando chegamos ao fim só queremos que houvesse muito mais. Este é daqueles livros que para mim não tinham fim, eu não me importaria de ler cada pormenor da vida dos protagonistas.

 A escrita de Julia Quinn é bastante interessante, ela consegue transportar o leitor para o tempo e o espaço em que a história está a decorrer de uma forma magnífica. A autora descreve perfeitamente os locais de uma forma que não é cansativo, mas sim bastante cativante, prendendo o leitor à história e a toda a trama envolvente. Sem dúvida que estou ansiosa para ler os restantes livros desta série que recomendo vivamente para os fãs de romances históricos.

Classificação: 5/5 Estrelas no Goodreads
Livro anterior:

4 comentários:

  1. Ola Sonhadora adorei seu blog e a resenha do livro esta muito linda adorei e confesso que me interessou parabéns pelo capricho.
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/
    REDES SOCIAIS:
    CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCWSAtzYMUy8ePiioUN_I8cw
    INSTA: https://www.instagram.com/juliana_margarida/
    FANPAGE :https://www.facebook.com/fazsuamoda/

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo que ler a Julia Quin, queria começar pela série os Bridgertons... Aff preciso de mais dinheiro. Mas enfim, esta história parece mesmo muito linda, gosto desses romances improváveis.

    A obra da autora me chamou bastante atenção. Nunca tinha visto esse livro antes.
    Só conheço os que foram lançados pela arqueiro. Espero poder adquirir essa obra, porque eu gosto de Romances assim que vai acontecendo pouco a pouco.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
  3. Olá, tudo bom?
    Eu sou uma das únicas pessoas que não li Julia Quinn? Nossa Lunii como você é diferentona. Mas o engraçado é que oportunidade não falta.
    Minha avó é super fã dela e tem a maioria dos seus livros em casa, logo logo eu vou ler livros assim.
    Ótima resenha.
    † sessão proibida †

    ResponderEliminar
  4. Tenho vontade de ler a série, além de estar sempre em promoção no SubMarino, parece ser realmente bom!

    Âncora de Papel | Vinícius

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.