11/01/2016

Objetivos Literários para 2016 + Desafio de Leitura

Hoje trago-vos os meus objetivos literários para este ano. São 10 objetivos, mas não são apenas 10 livros, são muito mais e eu sei que será muito difícil (se não impossível) de ler estes livros todos, pois afinal não são só estes livros que tenho para ler, mas aqui ficam os meus objetivos.

1º - Terminar de ler "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen:
Eu comecei a ler este livro em 2015, mas não o consegui terminar, por isso, o primeiro objetivo de 2016 é terminar este fabuloso livro!

2º - Ler George Orwell:
Quero imenso ler os livros de George Orwell, afinal são clássicos que todos falem super bem, principalmente 1984, que é um dos livros que tenho mais curiosidade!

3º - Terminar de ler Harry Potter:
O meu terceiro objetivo é terminar a série Harry Potter. Quem acompanha o blogue sabe que os únicos livros que eu tinha lido era o primeiro e o último e em 2014 comecei uma espécie de maratona para ler os restantes, mas não consegui ler todos os que me faltavam e em 2015 também não consegui, por isso 2016 tem que ser o ano que termino Harry Potter e afinal só faltam dois.

4º - Ler os livros da série Predadores da Noite que me faltam:
    
    
O 4º objetivo que me proponho para 2016 é ler os livros que me faltam da Sherrilyn Kenyon que foram publicados até ao momento. Acho que até ao final do ano ainda é possível que publiquem pelo menos mais um livro da autora por cá (espero eu *.*), mas o objetivo é mesmo só ler os que foram publicados até ao final de 215.

5º - Terminar de ler os livros da Darynda Jones:
Em 2016 também quero ler os livros da Darynda Jones que me faltam, mas tal como no objetivo anterior, o que eu gostava era de ler os livros publicados até ao final de 2015, isto porque o oitavo livro já saiu e já o tenho (saiu agora em Janeiro), mas se ler até ao sétimo já fico bastante feliz!

6º - Ler o 2º e o 3º livro da série Lunares:
Eu já li o primeiro livro desta série e gostei bastante e como já tenho o segundo e o terceiro eu tenho que os ler!

7º - Ler os restantes livros da série Bridgerton da Julia Quinn:
Até ao momento eu ainda só li o primeiro livro da Julia Quinn, mas bastou ler o primeiro livro para saber que eu quero ler todos da autora. Na minha estante já só faltam 2 (o segundo e o quarto), mas espero consegui-los este ano e claro, lê-los a todos!

8º - Ler Gillian Flynn:
Sim, nunca li Gillian Flynn. Vi o filme Em Parte Incerta e adorei a história, não li o livro, mas também não é por esse que quero começar. Já tenho na minha estante "Objetos Cortantes" e estou ansiosa para o ler!

9º - Ler o "Sete Minutos Depois da Meia Noite" de Patrick Ness:
Comprei este livro na Feira do Livros de Lisboa em 2015 e estou super ansiosa para o ler, todas as pessoas que o lêm falam super bem, mas infelizmente ainda não o consegui ler e em 2016 não me pode escapar.

10º - Reler "O Principezinho":
O último objetivo que espero cumprir em 2016 é reler o livro "O Principezinho". Li este livro quando era muito nova e na altura não me marcou muito, mas quero rele-lo e ver o que agora com 22 anos vou achar!

O Desafio de Leitura:
Para 2016 eu também me proponho a um desafio de leitura, não me parece ser muito difícil e por isso acredito que o vou conseguir concluir.
Ainda não sei quais os livros que vou colocar em cada categoria, mas espero fazer todas!

3 comentários:

  1. Orgulho e Preconceito é lindo, também me "custou" a ler no início mas depressa se transformou num dos livros da minha vida.
    A quinta dos animais é um livro extremamente irónico e de crítica intensa, bem ao jeito de George Orwell. Ainda não li o 1984 mas está na minha wishlist, dizem que é ainda melhor!
    Harry Potter é sempre bom de ler e reler, divertido e nunca passa de moda.
    O Principezinho é aquele livro que todos os adultos deviam ler uma vez por ano. é mágico.
    Os outros ainda não conheço :)
    Não sei se usas o GoodReads mas o meu perfil é https://www.goodreads.com/user/show/18338780-maria-helena-silva

    http://blogwearsprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Desses eu estou lendo Orgulho e Preconceito e estou adorando.
    Gostei desse Desafio 2016 muito bom.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Os do George Orwell são geniais. Li recentemente o 1984 e adorei, a narrativa está tão bem construída que imergimos completamente na história. A Quinta dos Animais (ou Triunfo dos Porcos, como prefiro) roça a sátira, tal é o nível de sarcasmo. São ambos muito bem escritos. O da Jane Austen é uma grande falha minha, porque ainda não o li. O Principezinho leio quase todos os anos. É tão bom :)
    Adorei o desafio! Também tenho de o cumprir. Tenho o Descascando a Cebola do Gunter Grass para terminar deste Julho do ano passado, não consegui mesmo. Tenho de o acabar este ano haha.
    Gosto muito mais deste tipo de desafio, até porque no início do ano não consigo prever exactamente que títulos vou querer ler. É conforme a altura, o momento. Esses objectivos sempre são mais abrangentes!

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.