18/12/2015

Novidades | Vogais

Sinopse: Aspirantes a empresários, proprietários e gestores de pequenas empresas, empreendedores e líderes de organizações sem fins lucrativos: este livro é para vocês! 
Os conselhos sobre inovação, recrutamento, branding e captação de investimento chegam de todos os lados. Há tantos livros, artigos, sites, blogues e conferências com dicas desligadas da realidade, que muitas startups acabam por concentrar-se nas prioridades erradas, encaminhando-se para becos sem saída antes de terem qualquer hipótese de sucesso. 
A Arte da Startup resolve este e tantos outros problemas. Neste livro estão reunidas décadas de experiência de Guy Kawasaki, transformadas em conselhos práticos e incisivos, adaptados às exigências e desafios do século xxi, provando por que motivos é considerado o mais empenhado dos estrategistas e o mais irreverente ícone do mundo dos negócios.

Sinopse: A execução de Inês de Castro por ordem de D. Afonso IV, pai de D. Pedro, foi um dos momentos mais marcantes da História de Portugal. A descoberta de quatro luas de Júpiter por Galileu e o estabelecimento da primeira ligação telefónica transatlântica, que reduziu a distância de Nova Iorque para Londres, são eventos determinantes na História Universal. O que têm em comum estes acontecimentos tão diferentes, separados por séculos? A data em que ocorreram: 7 de janeiro. 
Tem curiosidade em saber que episódios históricos fundamentais ocorreram nas datas especiais da sua vida? 
Com Este Dia na História poderá descobri-lo. Resultado de uma investigação cuidada do jornalista João Bonifácio, e escrito numa linguagem acessível, este livro mostra-lhe factos admiráveis ocorridos no mesmo dia e que juntam protagonistas tão diferentes como, por exemplo, Sophia de Mello Breyner, Charlie Chaplin, D. Afonso Henriques e Cristiano Ronaldo.

Sinopse: A história de Nanette Blitz Konig confunde-se com a História dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1938, Nanette era uma menina feliz que vivia com os pais, Martijn e Helene, em Amesterdão. Com o avanço das forças nazis pela Europa e a invasão da Holanda em 1940, Nanette e a sua família sentiram, pouco a pouco, o seu mundo a encolher. Vítimas de xenofobia, seriam excluídos da sociedade holandesa em apenas três anos. 
Em setembro de 1944, a menina, que fora colega de Anne Frank no Liceu Judaico de Amesterdão - Anne menciona a amizade no seu famoso diário -, foi enviada com o pai e a mãe para o campo de concentração de Bergen-Belsen. Foi aqui que reencontrou Anne Frank no local onde ambas perderam cedo demais a sua juventude e inocência. 
O acaso permitiu que Nanette sobrevivesse. Quando os ingleses libertaram Bergen-Belsen, em abril de 1945, ela tinha 16 anos e pesava 31 quilos. Estava viva - e sozinha no mundo. Agora, quase 70 anos depois de ter visto os seus pais e Anne Frank pela última vez, Nanette relata com emoção os encontros com a amiga, contando de forma detalhada o caminho percorrido pela sua família e o seu fim trágico. 
A história de Nanette, real e simultaneamente sensível e chocante, narra a luta diária pela sobrevivência, em que teve de vencer o insuportável para conseguir manter-se viva. 
Este é um relato fundamental para que não esqueçamos este período da História e, deste modo, evitemos repetir o sofrimento causado pela intolerância.

Novidades:

3 comentários:

  1. ......................
    Neste Domingo de Paz, passo para desejar um Natal muito Feliz para a administração do blogue, amigos, família, e para todos aqueles que gostam deste cantinho lindo

    FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  2. Oi, dos citados no post eu só conhecia o Sobrevivi ao Holocausto. Parece ser incrível e o enredo da história parece ser marcante. Esse livro está na minha lista desde o mês passado e até agora não tirei um tempinho para lê-lo, quero começar a leitura ano que vem u.u Beijos e até ♥
    Radioativa | Geovana Silva

    ResponderEliminar
  3. Que interessante esse Sobrevivi ao Holocausto! Gosto muito de livros e filmes com essa temática de Segunda Guerra, ainda mais quando contam histórias reais. Me emocionei muito com O Diário de Anne Frank (tenho uma resenha sobre ele no meu blog), lerei este sobre sua amiga também.

    Elfo Livre

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.