09/06/2015

Opinião | "Highlander - Desejo de um Escocês" de Maya Banks

Título: Highlander - Desejo de um Escocês
Autor: Maya Banks
Tradução: Rita Carvalho e Guerra
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 336
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897101403
Dimensões: 160 x 230 x 15 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Genevieve McInnes está fechada a sete chaves na fortaleza McHugh, prisioneira de um cruel laird que tudo faz para a humilhar. Quando Bowen Montgomery se apodera da fortaleza numa missão do seu clã, Genevieve descobre que o seu espírito ainda não está quebrado. No entanto, o seu caminho para a liberdade permanece incerto. 
Incapaz de regressar para uma família que a crê morta ou abandonar os habitantes da fortaleza à mercê de um novo senhor, Genevieve escolhe adotar a vida pacífica de uma abadessa. Mas a sensualidade rude de Bowen desperta nela o desejo secreto de ceder à tentação das suas carícias. 
Bowen enfrenta os maiores inimigos, mas não está preparado para lidar com esta mulher atraente que captura o seu coração. Deixa-se encantar pela sua determinação, beleza invulgar e força inabalável. Mas será preciso muito mais do que as artes de um sedutor para a conquistar. Se quer amar Genevieve, terá de fazer a escolha entre libertá-la ou perdê-la para sempre…

Opinião:

Quando pegamos num livro sobre Highlanders escrito pela Maya Banks já temos a certeza que vai ser muito bom, Maya Banks escreve maravilhosamente bem, juntando o mundo das Highlands, então é sucesso garantido e sem dúvida é este o género que mais gosto de ler desta escritora.

Este é o segundo livro da série The Montgomerys and Armstrongs, não é uma continuação do primeiro livro, pelo menos não da história dos personagens principais, mas a linha temporal é exactamente depois do primeiro livro, contando a história de Bowen (irmão do personagem principal do primeiro livro) e da Genevieve, que disse onde a Eveline estava quando esta foi raptada no primeiro livro. Genevieve já sofreu imenso, à um ano atrás, foi raptada por Ian McHugh quando ia ao encontro do seu futuro marido e desde aí tem sido prisioneira na fortaleza McHugh e tem obedecido a tudo o que  Ian quer dela. Mas agora, Ian está morto e quem é o laird da fortaleza é Bowen Montgomery e o que ela mais deseja é ser livre, e o que não estava à espera era de se apaixonar.

Esta não é uma história típica, aqui a rapariga já sofreu imenso, não é aquela menina frágil e ingénua, pelo contrário, Genevieve é uma grande mulher, uma lutadora e sobrevivente, que mesmo depois de tudo o que passou pensa num futuro e quer ser livre, mas devido àquele miserável ano que viveu presa, incluindo a enorme cicatriz que tem na cara, ela não se acha digna de ter um outro homem e de ter um futuro feliz com a família, apenas deseja ir para um convento. Já Bowen é um homem com uma beleza invulgar nas Highlands, atrai qualquer mulher por onde passa e pode ter quem quiser, só que ele não esperava que aquela mulher forte e destemida que sofreu nas mãos de Ian McHugh iria ser a sua perdição. Duas pessoas completamente diferentes que terão que lutar para ficarem juntos.

Mais uma vez, rendi-me a Maya Banks, temos a história de uma mulher que tem que sobreviver a todos os olhares e comentários de um clã inteiro sobre algo que ela não tem culpa, tem que lutar para continuar a viver dia após dia e ser a grande guerreira que está dentro dela, é triste ler o início desta história, mas infelizmente tudo não é só rosas e aqui mostra como realmente os homens podem ser cruéis, afinal de contas tudo não passou de um desejo de um homem infantil e mimado que por causa das acções dele muitas pessoas sofreram, mas Genevieve mostra como uma mulher é forte e consegue sobreviver a muita coisa, mesmo o pior.

É um livro com uma história fabulosa, onde a vergonha, a sobrevivência, o orgulho, a verdade e o significado da família estão presentes e os personagens têm que fazer a escolha certa e não aquela que mais gostavam. Maya Banks arrasa neste género e com a sua escrita simples e directa que prende o leitor da primeira à última página, faz com que este livro ainda seja melhor. Um romance de drama, luta, mas principalmente de uma linda história de amor que irá deixar o leitor a lutar para que os personagens principais fiquem juntos, sem esquecer o lado mais sensual já tão típico de Maya Banks, pois, afinal basta de sofrimento, principalmente ela que já passou por tanto, precisa de alguém que a ama e que lhe diga que a partir de agora ela pode ser feliz.

E quase no final do livro ainda temos um bocadinho da vida da Eveline e Graeme (personagens principais do primeiro livro), mas queria ter mais, achei pouco, claro que a maioria da história passou-se em outra fortaleza, mas queria ter um pouco mais da vida da Eveline e da irmã deles, além que novamente o final foi bastante aberto, acho que o único problema destes livros da Maya Banks é não terem um epílogo onde poderia ser mostrado um pouco do futuro das personagens. Mas sem ser estes pequenos pormenores, é sem dúvida uma fantástica aposta.

Recomendo vivamente a todos os fãs de Highlanders com um drama intenso, que vai prender o leitor até à última frase, afinal de contas Maya Banks mais Highlanders é igual a Perfeição!

Classificação: 4 Estrelas

O primeiro livro desta série:

Leitura com o apoio:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Tens que ler, a autora é fabulosa *.*

      Beijinhos
      Daniela RC

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Rose Matos, o terceiro livro ainda não foi publicado em Portugal, para o ler só mesmo no original (inglês) e isso tem que comprar num site estrangeiro, mas andei a pesquisar para colocar aqui os links e não encontrei em lado nenhum para comprar nem em paperback nem em ebook, acho que está com o azar =(
      Desculpe não ter ajuda =(

      Beijinhos
      Daniela RC

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.