27/05/2015

Opinião | "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" de Jennifer E. Smith

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 248
Editor: Suma de Letras
ISBN: 9789896721282
Dimensões: 153 x 230 x 21 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: O amor acontece quando menos esperamos. 
Quem diria que quatro minutos podem mudar uma vida? 
Os caprichos do destino e as casualidades da vida são o motor deste emocionante romance sobre laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. 
A história de Hadley e Oliver é um bálsamo para quem gosta de acreditar que o verdadeiro amor existe. E que aparece nas nossas vidas quando menos esperamos.

Opinião:

Já estava à tanto tempo para ler este livro e finalmente consegui comprá-lo na promoção da wook e assim que chegou cá a casa não perdi tempo e li logo em apenas algumas horas e não arrependi-me, adorei a história, é super fofinha e amorosa e lê-se super rápido.

O livro conta a história de Hadley que está prestes a embarcar para Londres para ir ao casamento do seu pai com uma mulher que nunca viu, mas devido a diversos imprevistos ela atrasa-se e não apanha o avião e durante o tempo em que fica à espera do próximo voo encontra-se com uma rapaz inglês que também vai apanhar o próximo voo para Londres e desde logo, uma atracção inexplicável acontece entre os dois. Quando chegam a Londres, Hadley e Oliver beijam-se e devido à alfândega eles desencontram-se. Mas Hadley não consegue esquecer-se dele e quando descobre a verdadeira razão de ele ir para Londres, faz de tudo para conseguir voltar a encontrá-lo.

Eu gostei bastante da história, é daqueles romances super fofinhos que lutamos para que o casal volte a encontrar-se, eu não sei até que ponto foi "amor à primeira vista", eles são jovens e sim, eles tiveram ali algo que o leitor vê que é bastante forte e foi completamente inesperado e ao acaso, mas ao ponto de alguém meter-se quase sem rumo por uma cidade que não conhece é completamente hilário. Mas só faz com que o leitor fique ainda mais ansioso para saber se vão voltar a ver-se e nervoso para saber como vai terminar a história deles.

É um livro bem emocionante e cativante, tem uma aventura por Londres (que quem não sabe é a minha cidade de eleição) que faz o leitor suspirar pelas maravilhosas paisagens que são retratadas na história, além de um romance bem fofinho que faz com que o leitor fique nervoso ao extremo e lute com a protagonista para chegar ao objectivo final. Além disso retrata assuntos familiares que são bastante fortes e actuais na nossa sociedade, como o pai que vive longe e a filha recente-se de não ter o pai perto, além de que o pai vai casar-se e ela não aceita bem, pois nem sequer conhece a futura mulher dele, além de que também retrata alguns assuntos mais pesados como a perda de um familiar e aceitar perdoar.


Um livro bem pequeno, mas com assuntos que dão que pensar, não é só um romance fofinho entre dois jovens, também tem uma boa história e alguns problemas reais que dão que pensar, além de que o conceito de "destino" está bem presente na história que que faz qualquer amante de romances suspirar e quase chegamos a acreditar que é possível vivermos um romance daqueles.

Os personagens são bastante credíveis, a Hadley é uma rapariga que está ressentida com o pai devido aos pais estarem separados, mas ao longo do livro vemos como ela cresce, afinal é uma rapariga como ás outras só que no início não aceita bem a nova vida do pai. Já o Oliver, achei um rapaz bastante forte, depois do que realmente passou, no início do livro vemos um rapaz giro e divertido, mas ao longo do livro vemos realmente como ele é e nem tudo é o que parece.

A escrita de Jennifer E. Smith é bastante simples e rápida, como a história está escrita na terceira pessoa conseguimos compreender os sentimentos não só da Hadley, mas também das outras personagens do livro. Um livro bastante bom de se ler que eu gostei bastante, achei um pouco irreal, mas quem sabe, talvez possa mesmo acontecer quando menos se espera :)

Classificação: 4 Estrelas

5 comentários:

  1. Oi Daniela, tudo bem? Eu também li esse livro e amei! É irreal mesmo, mas sabe que é isso que faz a gente acreditar que qualquer dia desses um amor pode nos surpreender? Não tem tanta enrolação quanto outro livro de romance e adorei a escrita da Jennifer por causa disso. A capa de Portugal também é linda, mas depois dá uma olhada na brasileira... <3 Bjs
    www.folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bela, concordo plenamente :)
      Sim a capa brasileira é linda *.* até acho que é mais gira que a de portugal :)

      beijinhos

      Eliminar
  2. Tb ja li este livro e gostei bastante... pela história simples e fofinha :) não é dos meus preferidos mas é uma leitura saborosa para um daqueles dias em que queremos algo leve :)
    tenho que comprar o livro.. li em ebook :(
    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.