09/03/2015

Opinião | "Uma Nova Esperança" de Colleen Hoover

Título: Uma Nova Esperança
Autor: Colleen Hoover
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800312
Dimensões: 147 x 228 x 29 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Holder é um adolescente em busca da sua melhor amiga, Hope, a quem voltou costas um dia, há treze anos. O mesmo dia em que ela foi raptada e levada para sempre. Quando uma tragédia envolve a irmã gémea de Holder, Less, a necessidade de encontrar Hope torna-se mais forte do que nunca. Holder sente-se diariamente perseguido por fortes sentimentos de culpa, e os remorsos que sente por não ter conseguido ajudar nem a sua irmã, nem Hope, são devastadores. Quando um dia, inesperadamente, se cruza com uma rapariga que se parece com Hope, Holder vai fazer tudo para se aproximar dela a fim de reencontrar a paz de que tanto necessita. Mas porque insiste Hope em dizer que se chama Sky e que não o conhece? E, por outro lado, porque sente Holder que esta rapariga, que o rejeita e se tenta afastar, precisa tanto dele quanto ele precisa dela? Uma Nova Esperança (Hope) narra pela voz de Holder um reencontro que trará memórias há muito esquecidas e que revelará verdades que poderão doer demasiado. Para alcançarem a paz e a felicidade, Holder e Hope terão de encarar a mais dolorosa e íntima das memórias. Conseguirão ambos traçar um caminho juntos após desenterrarem um passado tão difícil? E será o amor de Hope a chave para uma nova esperança na vida de Holder?

Opinião:

Assim que terminei o livro "Um Caso Perdido" muitas perguntas sobre o passado do Holder surgiram e eu queria saber mais, em "Uma Nova Esperança" temos a versão dele que eu tanto queria, sim é basicamente a mesma história do livro anterior, mas temos neste livro muito mais, nem consigo dizer para mim qual é o mais forte, não sei explicar. Por um lado, no primeiro livro temos a história da Sky e a descoberta do seu passado trágico que isso basta para partir o coração de qualquer leitor, mas neste segundo livros temos essa parte da história, mas também tudo o que o Holder passou com a morte da irmã, eu nem imaginava um terço do que ele passou, aquele diário e todo o drama familiar que surgiu após aquele trágico dia. É forte, choca e sensibiliza o leitor!


Neste segundo livro temos a versão do Holder que começa com a morte da irmã e tudo o que ele passa para tentar seguir em frente com a sua vida, mas a morte da irmã traz-lhe antigas lembranças da amiga que foi raptada quando ele era criança. Holder tenta de todas as formas ultrapassar o que aconteceu, mas a dor é muita e só quando conhece uma rapariga no supermercado que lhe lembra a amiga de infância, Holder vê-se de novo a sorrir e a lutar para ser alguém. No início Holder e Sky têm uma amizade estranha que rapidamente transforma-se em algo mais, mas pequenos detalhes que não escapam ao Holder faz com que rapidamente ele aperceba-se quem é realmente a Sky.

Eu amei o Holder, ok eu já gostava do personagem no primeiro livro, mas neste vemos toda a dor e sofrimento que ele passou no passado e, devido à fabulosa escrita de Colleen Hoover, conseguimos sentir todo o sofrimento do personagem, tudo é descrito de uma forma a que nos leva a chorar com o Holder e mais tarde a rir com ele, tudo é escrito com uma perfeição que parece que entramos dentro da cabeça do personagem e vivemos com ele tudo.

Em Uma Nova Esperança é revelado todas as respostas às perguntas deixadas em aberto no primeiro livro sobre este fantástico personagem, tudo o que queriam saber sobre o Holder e o porquê de ele fazer o que fez no livro anterior encontra-se aqui e acreditem que vale a pena saberem, é uma versão completamente diferente e acreditem que é tão ou mais maravilhosa que a primeira.

A escrita de Colleen Hoover, tal como já esperava, é simplesmente espectacular, consegue transmitir todos os sentimentos e emoções dos personagens de uma forma espectacular, mas ao mesmo tempo tão simples e rápida que o leitor nem repara que está a incorporar todas as emoções do personagem, é fabuloso e quando acabamos só queríamos ter mais para ler. Sem dúvida que quero ler muito mais desta fantástica escritora!!!


Para quem ainda não leu a história do Holder e da Sky é indiferente começarem por este ou pelo primeiro, acreditem, são dois livros diferentes, mas que podem ser lidos por qualquer ordem e ao lerem os dois vão-se complementar perfeitamente.

Um livro onde o drama e o romance andam de mãos dadas, onde o leitor sofre da primeira à última página e que no fim fica com uma enorme saudade dos personagens. Uma excelente leitura que recomendo para todas as pessoas, onde diversos assuntos pesados são discutidos e devem ser tomados em conta, principalmente para algumas pessoas abrirem os olhos para o que as rodeia!

Por fim, tenho que dar os parabéns à editora, pois ao contrário do primeiro livro que eu adorei a capa do livro original e mantiveram, neste segundo mudaram a capa e, na minha opinião, ficou muito melhor, eu não sou muito fã da capa original de "Losing Hope", mas esta capa da edição de Portugal é simplesmente linda.

Classificação: 5 Estrelas
Segundo livro de:
Opinião

Leitura com o apoio:

2 comentários:

  1. Olá!

    Já ouvi falar muito bem deste livro. Deve ser uma boa leitura :)

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.