19/03/2015

Filme | Insurgente

Título: Insurgente
Género: Ação/Aventura 
Data de estreia: 2015-03-19 
Título Original: Insurgent 
Realizador: Robert Schwentke 
Actores: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort 
Distribuidora: Pris Audiovisuais 
País: EUA 
Ano: 2015 
Formato: IMAX 
Duração (minutos): 119 

Sinopse: Na Chicago futurista as fações estão a desmoronar-se. Beatrice Prior tem que arcar com as consequências das suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tem que salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como a mágoa e o perdão, a identidade e a lealdade, a política e o amor.


Opinião:

Ontem à noite fui à antestreia do filme Insurgente e gostei bastante, o filme é uma adaptação, por isso tem diversas alterações e algumas partes importantes do livro não foram passadas para o grande ecrã, mas como eu li o livro à uns dois anos atrás eu não me lembrava nem de um terço da história, por isso não me fez confusão e consegui aproveitar bem o filme.
A Shailene como sempre esteve perfeita, cada vez mais adoro esta actriz, ela é maravilhosa. Já o Theo, ai o Theo, aquele ar de durão conquista qualquer pessoa e neste filme não foi diferente :D
Gostei de como levaram o filme, teve acção, drama e uma boa história, mas não gostei do 3D, apenas na parte das simulações e numas outras é que ficou bem e o 3D foi bem aproveitado, mas as restantes cenas não foi bem feito, o que fez com que uma das cenas as personagens ficassem desfocadas, não entendi, não gostei nada e no fim ainda fiquei com dores de cabeça -.-
Fiquei foi triste que uma das cenas que para mim tiveram mais impacto no livro, pois era com uma personagem que eu odeio, não aconteceu, fiquei desiludida, mas de resto gostei imenso do filme e acho que vale a pena ser visto no cinema, em 3D está um bocado estranho, mas as cenas em que foi bem aproveitado está um espanto, por isso aconselho vivamente!




Quem já viu o filme, o que achou?

9 comentários:

  1. Estou ansiosa para ir ver, infelizmente aqui o cinema vem tarde e acabo por ver sempre em DVD :)
    Os livros fiz uns esforço enorme para os comprar todos juntos e entre os lançamentos do primeiro filme e o segundo então comprei faz dois meses e só li a semana passada em três dias li todos incluindo o Quatro ;)

    ResponderEliminar
  2. Não li o livro, mas acompanho essa saga só pelos filmes.
    Ainda pretendo ver essa semana. Não quero ver em 3D por não ser muito fã do estilo. Espero gostar e sair com uma boa impressão do filme.
    Gostei da resenha e da opinião!
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderEliminar
  3. Estou doida para assistir. Mas só irei semana que vem.
    Infelizmente os produtores não sabem aproveitar o 3D na maioria dos filmes.
    Acho que perderam o jeito, ou ainda estão aprendendo!
    Adorei a resenha!!!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oi Daniela!
    Eu tenho uma capacidade incrível de esquecer os detalhes dos livros passado um tempo, então se fosse assistir o filme certamente seria do mesmo jeito que você, hehe.
    Li a trilogia, mas como me decepcionei muito com Insurgente e Convergente, nem quis assistir os filmes.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Menina do céu, eu nem vi Divergente ainda, quem dera Insurgente. Li os livros, achei super legal, mas não tenho vontade de assistir os filmes. Me dá uma preguiça intensa, mas bom.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oie Dani!!
    Só vou conseguir ir ver o filme na segunda feira! Mas estou a muito tempo esperando por ele! Eu ainda estou lendo Insurgente e não sei se vou conseguir terminar de ler antes de ir ver o filme, mas muita gente já falou das mudanças, e a critica não perdoou também e deu uma nota bem mediana pro filme, mais ainda assim eu quero ver! E espero gostar, mesmo com todas as modificações!!

    Xo

    ResponderEliminar
  7. Oi Dani, ainda não assisti Insurgente! Só espero que seja bem melhor que Divergente (que não me agradou muito!). Preciso ler tooodos os livros também!


    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.