19/02/2015

Filme | As Cinquenta Sombras de Grey

Título: As Cinquenta Sombras de Grey 
M16 
Género: Drama/Romance 
Data de estreia: 2015-02-12 
Título Original: Fifty Shades of Grey 
Realizador: Sam Taylor-Johnson 
Actores: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle, Luke Grimes, Marcia Gay Harden, Max Martini, Eloise Mumford, Dylan Neal, Rita Ora, Victor Rasuk e Callum Keith Rennie 
Distribuidora: NOS Audiovisuais 
País: EUA 
Ano: 2015 
Duração (minutos): 124 

Sinopse: As Cinquenta Sombras de Grey é a adaptação cinematográfica mais aguardada do livro best-seller que se tornou um fenómeno global. Desde o seu lançamento, a trilogia "Cinquenta Sombras" foi traduzida em 51 idiomas em todo o mundo e vendeu mais de 100 milhões de cópias, incluindo versão digital, tornando-se uma das séries de livros mais vendida de sempre.

Opinião:

Eu vi o tão falado filme "As Cinquenta Sombras de Grey" logo no dia 12 (quinta-feira) com umas amigas, mas não comentei antes aqui no blogue pois eu não sabia o que dizer, sim é verdade, mas não fiquei sem palavras por ser tão bom, não, longe disso, o filme desiludiu-me. 

Antes de mais tenho que falar sobre a sessão em si, eu sempre disse que queria ir ver o filme umas duas semanas depois de estrear, mas a curiosidade foi tanta e como as minhas amigas convidaram-me eu não resisti, mas arrependo-me. Então, estão umas meninas que só davam gritinhos estéricos em todo o cinema, sim o filme é para maiores de 16, mas acho que meninas desta idade não dá para este tipo de filme, e pior ainda eram os velhos -.- (não vou comentar mais se não ainda fico pior do que fiquei quando saí do cinema).

Vamos lá ver, acho que quem leu o livro percebeu perfeitamente todas as grandes diferenças que fizeram no filme e sim, um filme nunca é uma adaptação fiel ao livro e por vezes, na minha opinião, corre bem (tal como aconteceu no último filme que comentei aqui no blogue) e outras vezes não corre assim tão bem, que é o que aconteceu com "As Cinquenta Sombras de Grey".

Relativamente ao livro eu olhei para ele de uma outra forma, não olhei como um livro de BDSM, mas sim com um romance fraquinho (livro já com opinião aqui no blogue), pois para quem lê "Falsa Submissão" de Laura Reese e depois lê Fifty Shades pergunta-se como é que podem achar que Cinquenta Sombras é um livro BDSM, o que não é, é uma piada àquele estilo de vida.

O filme veio mostrar isso mesmo, temos sexo (sim ok, mas em qual filme de romance não temos? A única diferença é que vemos mais mamas e rabos do que nos outros filmes românticos), então para quem espera ir ver montes de sexo e nudez, então vai-se arrepender e digo-vos para verem Game Of Thrones que tem muito mais sexo e nudez que este filme (ou peguem um filme porno caso pensem que Cinquenta Sombras é um e assim poupam dinheiro).

Então, basicamente fui e assisti o que já estava à espera (óbvio, eu li o livro), mas não gostei, principalmente porque colocaram cenas que antes de outras ficaram mal, mas pelo contrário gostei dos actores, não vou dizer que foram perfeitos, mas a Dakota conseguiu a sensação que eu tive ao ler o livro, ou seja, só me apetecia bater nela e não, não era naquele rabo nojento, mas sim na cara de sonsa dela para ver se acordava para a vida (dou os parabéns à Dakota por isso), já o Jamie, acho que também foi bom, teve aquele ar sensual, juntamente com o ar sofrido, mas sem exageros, gostei.

Tenho que dizer que a minha cena favorita foi quando o Christian mete gelo na boca e percorre o corpo da Anastasia, ok, vamos lá ver, temos que admitir que aquela cena é algo de muito bom, pelo menos foi algo que se pode aproveitar de todo o filme (ai aquele boca *.*) e claro, o final eu também gostei imenso, pelo menos ficou idêntico ao livro!

E agora, o melhor de tudo, a banda sonora, as músicas eram sem dúvida excelentes e escolhidas a dedo, sem dúvida uma obra prima a nível de banda sonora!

Concluindo, não gostei, mas vê-se, quem leu o livro vai-se arrepender e quem acha que vai ver imenso sexo, bdsm e coisas assim, também se vai desiludir, excepto a banda sonora!

Quem já viu o filme, o que achou?





9 comentários:

  1. Eu gostei do filme haha eu meio que acho os livros um porre (na verdade ainda tenho que terminar o segundo livro hihihi) mas no geral eu gostei do filme, adorei os atores e a trilha sonora é mesmo um dos pontos altos do filme. Eu não vejo essa trilogia como algo pesado demais, é só mais um romance com uma perspectiva diferente.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderEliminar
  2. Olha ainda não vi o filme! Pretendo olhar assim que der...
    Mais confesso que ainda nem li o livro. :/

    Esses dias eu ia fazer um post em meu blog sobre o lançamento do filme, mais acabei me arrependendo e na última hora quando eu ia postar, acabei excluindo! Imagina, pelo que vi nas imagens tem muitas fortes e isso não é um tipo de uma coisa que se coloca em um blog literário.

    No lugar dele eu fiz esse post: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2015/02/voce-sabia-o-filme-50-tons-de-cinza-foi.html, se quiser conferir! Sinta-se a vontade.

    No mais! Eu só tenho a elogiar o seu post.
    Parabéns continue assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcio, desculpe, mas fotos fortes o post não tem nada, peço desculpas se lhe desagradou, mas o meu blogue não é literário e sim PESSOAL, ou seja falo sobre tudo: livros, filmes, séries, beleza e se me apetecer debater assuntos sobre sexo ou outros assuntos eu falo e não tenho problema nenhum.

      Obrigada pelo elogio ao meu blogue e mais uma vez peço desculpa se este post o desagradou, mas como blogue pessoal acho que não tem mal nenhum!

      beijinhos

      Eliminar
  3. Ainda não li nem vi o filme, mas vim pra conhecer seu blog e gostei bastante.
    Assim que der dou uma olhada nas outras postagens e sigo as próximas.
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  4. eu vi esse filme na segunda e estava bem ansiosa para conhecer como seria a adaptação feita, confesso que adorei cada minuto das 2 horas de longa.
    O sexo para mim foi explorado como a libertação do prazer que rompe com preconceitos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. ô eu aqui de novo.
    Saiu mais uma tag no blog e você foi uma das que indiquei.
    Verifica aí http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2015/02/tag-19-eu-leitor.html

    Espero que goste.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, eu tenho imensas TAGs para fazer, mas acredite que com o tempo eu respondo a todas e muito obrigada por se ter lembrado de mim.

      Cumprimentos!

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.