03/01/2015

TAG | Eu, Blogueira


O Blog Hey!Books indicou-me para responder à TAG "Eu, Blogueira" e gostei tanto das perguntas que decidi aceitar :D

Regras:
1. Publicar os dois banners oficiais da tag na postagem de acordo com seu gênero. 

2. Passar o link da blogueira ou blogueiro que te indicou. 
Foi o blogue Hey!Books.

3. Responder às 20 perguntas:

- Quando e porque decidiu ser blogueira? 
Eu criei este blog no ano de 2009 (à mais de 5 anos) e na altura não havia isto de "ser blogueira", era apenas um espaço meu onde eu escrevia o que eu queria e gostava, um espaço onde era eu mesma, mais como desabafos. Mas eu adoro tudo isto e continuei, agora posso dizer que sou blogueira no tempo livre e gosto bastante.

- De onde veio a inspiração do nome do seu blog? 
O blog já teve diversos nomes ao longo dos anos, mas este último, tal como já tinha dito na TAG "Be a Blogger" o actual "Doce Sonhadora", foi a pensar em mim mesma, ou sejas nas minhas qualidades. Eu sou uma sonhadora nata, adoro sonhar, sonhar literalmente, ou seja, dormir bastante, imaginar mil e uma histórias diferentes, sonhar com aquela pessoa perfeita, o local maravilhoso, etc, eu odeio levantar da cama, por mim ficava o dia todo a sonhar. Depois também tem o outro lado que eu sonho bastante: a ler. Eu devoro livros e a partir deles crio na minha cabeça um universo paralelo. Eu sei que é meio infantil, mas o que posso fazer? Sou assim mesma. Relativamente ao "Doce", não é que eu seja doce, pois não é nada disso, as pessoas que me conhecem até dizem que sou bastante fria, eu não sou fofinha e queridinha, não sou assim ... então o "doce" no nome do meu blog é relativamente aos meus sonhos, esses normalmente são sempre doces, amorosos, etc. Assim nasceu a "Doce Sonhadora".

- Quanto tempo de vida tem seu blog? 
O meu blog foi criado a 21 de Agosto de 2009, por isso tem 5 anos e quase 4 meses e uns dias xD.

- Qual o conteúdo principal do seu blog? 
O meu blog não tem um conteúdo principal, é um blog pessoal onde falo sobre tudo o que eu mais gosto, mas principalmente livros, filmes e séries.

- Quais são os horários que você cria as postagens? 
Infelizmente não tenho horários para criar posts, é quando tenho tempo livre, mas sem dúvida é uma das coisas que quero mudar neste ano, quero ser mais organizada com o blogue.

- Tem algum lugar especial onde cria as postagens? 
É principalmente no meu quarto, mas quando não estou em casa é onde eu estiver com um computador.

- O que você acha que deve melhorar como blogueira? 
Tanta coisa, sim é verdade, sei que tenho que melhorar imenso como blogueira, uma delas, tal como já disse, é ser mais organizada com os posts, ter posts preparados para emergências, ser mais criativa e mais original, pesquisar mais, entre milhares de outras coisas.

- Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros? 
Depende do meu tempo e da questão do leitor, se for algo específico tento responder no seu blogue (caso tenha), se pelo contrário não for, respondo directamente aqui no meu blog.

- Na sua opinião, o que há de mais legal em ser blogueira? 
Acho que é ser livre no que se quer escrever e divulgar com o leitor, aqui é um meior de comunicação pessoal e mais perto do leitor e além disso podemos sempre melhorar com o que os leitores querem ver/ler.

- Você retribui a todas as visitas que recebe no blog? 
Tento sempre ao máximo, mas ás vezes o tempo é tão pouco que infelizmente não consigo, desculpem =(, mas retribuo sempre todos os novos seguidores! 

- O que NÃO gosta no mundo dos blogs? 
Não gosto da inveja, felizmente a blogoesfera tem espaço para todos e o importante é sermos nós próprios.

- Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente. 
Só 3?? Impossível, mas vamos lá, vou dizer apenas bloggers portugueses pois se não nunca mais saia daqui, então digo a Sofia Teixeira do blog Morrighan pois todas as pessoas sabem que é um dos melhores blogues portugueses e admiro imenso o seu trabalho, a Indigo e a Neuza do blog Mil Folhas pois ela é uma fofa :)

- O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueira? Eles leem o seu blog?
Eles sabem que eu tenho um blogue, mas não o conhecem e muito menos o lêm, simplesmente passa-lhes ao lado e  nem ligam muito. Quando eu digo que tenho que ir fazer alguma coisa para o blogue eles simplesmente não ligam.

- Qual a maior inspiração para escrever as postagens? 
Para mim a inspiração vem de pequenas coisas do meu dia-a-dia, desde um passeio, uma novidade, até mesmo uma música ou até mesmo uma frase. Depende de tudo, depende do que vejo.

- Quando está escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O quê? 
Sim, normalmente estou a beber chá.

- Qual assunto você NÃO publicaria jamais? 
Nunca publicaria mais do que o necessário sobre mim, nunca publicaria fotos de intimidade, seja do que for, entre outros assuntos que não seriam do género do meu blog.

- Faz posts pelo celular? 
Já tentei e já fiz um ou dois, mas não gosto, tem menos funcionalidades e não é prático.

- Tem canal no youtube? Se a resposta for sim, deixe a url dele. 
Sim tenho, mas tenho poucos vídeos, tal como disse quando criei o canal, eu não sou youtuber, sou blogger e apenas crio alguns vídeos para melhorar o blog e não ao contrário. Link do meu canal aqui.

- Quantos blogs você tem? 
Apenas este o "Doce Sonhadora" e chega xD

- Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?
Vou dizer o mesmo que escrevi na TAG "Be a Blogger":
Eu vou dar alguns conselhos, mas o primeiro é não inventem. Eu já deparei-me com casos de blogs de raparigas que inventavam uma vida toda XPTO só para se exibirem, ao contrário também já vi blogs de raparigas a inventarem que a vida era mega miserável e que se iam matar, etc. Primeiro, para quê isto? Ser rica e mostrar que tem acham que é assim que vai ter mais leitores? Porque eu sei que eram falsos perfis? Pois isso descobre-se com o tempo e quando descobri fiquei desiludida. Mais vale serem honesto e falarem sobre como são do que mentir. A minha vida é a mais sem graça que pode existir, mas aqui continuo!
Segundo, criem um blog do que gostem e não do que mais dá. Se gostam um pouco de tudo criem um pessoal, tal como meu, mas se apenas gostam de uma só coisa, por exemplo maquilhagem, então criem um blog de maquilhagem, mas atenção, aqui vai o conselho número três, não criem um blog já a pensar nas parcerias e de ganhar produtos e ofertas grátis. Pois se assim for, não vão a lado nenhum e não é bom. Na altura que criei o meu eu nem sabia o que eram parcerias, nem ouvia falar nisso e apenas tive a minha primeira parceria o ano passado e claro que fiquei super contente, mas estas foram para os meus seguidores, apenas uma das parcerias me enviaram produto para opinião (na altura foi um verniz), as outras foi tudo para sorteio. Só neste momento, após mais de 5 anos de trabalho e dedicação, consegui mais parcerias e claro que é bom, mas também tem trabalho, pois têm que dar a conhecer a marca e claro escrever um post honesto, não esperem que só por dizerem tudo de bom que vao ter mais, claro que não, tem que ser honesto para no futuro outras marcas verem que podem contar com uma opinião sincera.
O último conselho é que façam algo com posts originais, não vale a pena ir copiar o post daquela blogger super famosa à espera de assim os seguidores adorarem e seguirem o blog, não isso não dá com nada, têm que ter gosto pela escrita e amor pelo que estão a fazer, claro que no início é difícil, claro que é, para mim foi bastante difícil, se forem aos meus primeiros posts vão ver isso, mas ao mesmo tempo é recompensador ver uma coisa feita por nós!
Concluindo, façam um blog que gostem e principalmente que seja vosso! Pois infelizmente nestes 5 anos vi muitas pessoas que eu gostava da escrita a abandonarem a blogoesfera por não gostarem do que estavam a fazer, mesmo estes tendo jeito, não é tudo, é preciso amor e dedicação e infelizmente já vi muitas pessoas fecharam o blog por diversas razões, mas a principal é porque já não se sentiam bem nele, por isso eu digo, criem algo que realmente gostem e que sabem que vão gostar de dedicar umas horinhas por dias.

4. Indicar 5 blogs.
Não vou nomear ninguém pois sei que muitas pessoas já fizeram esta TAG, assim quem quiser fazê-la sinta-se indicado :)

1 comentário:

  1. É um desafio interessante, dá para conhecer quem está por trás dos blogues.

    Beijinhos,

    http://eutueocoelhoanao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.