25/01/2015

TAG | Como Eu Leio


Venho responder à TAG "Como Eu Leio", esta TAG foi traduzida pela Vanessa Chanice (o vídeo de quem criou não está disponível).

Perguntas:
1) Como você descobre sobre novos livros para ler?
Eu descubro novos livros pelos booktubers, blogs literários e também pelas novidades das editoras.

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
Acho que mais ou menos desde os 12 anos, quando lias pequenos livros que me interessavam, mas ler mesmo à seria, ou seja, ler praticamente todos os dias e descobrir novos livros para tal, foi a partir dos 16 anos.

3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Sim, o meu gosto literário mudou ao longo dos anos, mas acho que é perfeitamente normal, se crescemos, é normal que o que gostamos também mude e como tenho apenas 21 anos, acredito que, por exemplo, daqui a 10 anos, o meu gosto literário volte a mudar.
Mas actualmente eu gosto de livros new adult, são os meus favoritos, mas à uns anos atrás eu lia livros young adult, principalmente fantasia, pois era o que eu me identificava na altura, agora já não tanto.

4) Com que frequência você compra livros?
Compro quando posso e quando vejo que existe um novo livro que me interessa, mas não sou daquelas pessoas que tem que comprar todos os meses, não, eu não sou assim, se num mês eu não comprar nenhum por diversas razões (ou por infelizmente não ser um mês bom a nível económico, ou mesmo por não havr novidades) eu não me importo, claro que gosto comprar mais e mais livros, mas infelizmente também não o posso fazer.

5) Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?
Como eu estou no blogue, vou responder como se a pergunta fosse entrar no mundo dos blogues literários. Eu criei este blogue para escrever tudo o que eu gosto e queria e desde o início ia dando pequeninas opiniões sobre livros que eu lia, mas depois o blogue foi crescendo e percebi que as minhas opinões precisavam de ser mais desenvolvidas e também divulgar aos meus leitores aquelas novidades que eu encontrar por aí!

6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Reajo terrivelmente mal, sim é verdade, quase me apetece mandar o livro pela janela (mas claro que não o faço pois o livro não tem culpa da história que ele tem) e vou deitar-me e choro a noite toda, ou até mesmo mais uns dias depois, sim é verdade e o ano passado aconteceu-me isto em vários livros, pois fico com um aperto no coração e só me apetece esganar o autor.

7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Tenho que admitir que mais ou menos até aos 14 anos eu fazia isso, mas era muito mau, pois depois eu estava a ler o livro e não sentia a mesma coisa com o final, por isso, desde aí nunca mais fiz isso, se a história do livro me interessa, ou seja, eu vou ler, nunca leio o que vai acontecer no final.

8) Quem você vai marcar pra responder essa tag?
Esta TAG é bem antiga por isso acredito que muitas pessoas já a fizeram, por isso se quem está a ler e tem um canal ou blogue e quer fazer esta TAG esteja à vontade, eu própria não fui marcada, apenas vi a TAG e como gostei tanto decidi fazer :)

Espero que tenham gostado!!

9 comentários:

  1. Adorei a Tag. Penso em respondê-la no meu blog também.
    Achei muito interessante o fato de você ser de Lisboa, pois também tenho família aí.
    Certamente voltarei aqui no meu blog.

    Beijinhos.


    www.neurosesdeumajornalista.com

    ResponderEliminar
  2. Oi, Daniela!

    Fui como você. Com 12 anos comecei a ler - primeiro Querido Diário Otário, depois Goosebumps. A diferença é que ainda nessa idade prossegui com livros um pouco mais volumosos, como Harry Potter e Nárnia. Hoje estou aqui, encarando um livro de 500 páginas como "pequeno". Eita! Hahaha
    Também reajo mal quando não curto o final de livro. Mais pela revolta de acreditar que poderia ter gastado meu tempo lendo algo legal </3 E nossa, eu amo spoilers. Sempre vou à última página pra ver logo o que acontece! Aí fico ansiosa pra descobrir como aconteceu hahaha

    Tem post novo aguardando por você no Me Livrando!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oi, Daniela.

    Não conhecia essa TAG e a achei bem interessante. Hoje eu fico sabendo de livros novos também por conta de acompanhar vários blogs literários. Eu sou uma compradora compulsiva, mas tenho tentado me controlar mais e comprar apenas quando algo realmente me interessa. Tenho vários livros parados na estante. =/
    Eu tenho mania de espiar a ultima página e com isso já peguei spolier enormes. Mas não consigo parar.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderEliminar
  4. Oi!!
    Gostei muito da Tag e também de conhecê-la um pouco mais. :D
    Eu também espiava a última página antes de ler o livro, mas isso nunca me incomodou porque eu sempre tive a curiosidade de saber como eles chegaram àquele final.
    Beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderEliminar
  5. Eu entrei no mundo dos livros no ano passado hehehehe. Na verdade eu não gostava muito de ler, eu lia só os paradidáticos do colégio kkkkkkkkkkk
    |A Beautiful Lie|

    Criei um grupo para que os blogueiros possam trocar comentários uns com os outros. Foi uma maneira que pensei para poder conhecer o trabalho de cada um. Se quiser pode participar:
    |Blogueiros Leitores|

    ResponderEliminar
  6. Oi, tudo bom?
    Não conhecia essa tag, achei muito legal! Gostei das suas respostas.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oi novamente... rsrsr
    Indiquei você em uma tag, dá uma conferida lá no blog!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Eu também conferia muito as últimas páginas do livro, mas depois tomei vergonha na cara e parei de fazer isso haha Não fiz essa tag ainda, acho que vou fazer

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Engraçado que eu ainda não conhecia a TAG, mas adorei suas respostas e pretendo responder ela também!

    Adorei seu blog e estou seguindo!

    Tem novidade lá no: Estandy Books - A Estante da Andy da uma conferida!

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.