17/01/2015

Opinião | "Nunca Seduzas um Escocês" de Maya Banks

Título: Nunca Seduzas um Escocês
Autor: Maya Banks
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 336
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896376345
Dimensões: 160 x 229 x 17 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Eveline Armstrong é amada e protegida ferozmente pelo seu poderoso clã, mas é considerada "demente" por quem não pertence ao seu meio. Bonita, sobrenatural, com um olhar intenso, ela nunca falou. Ninguém, nem mesmo a sua família, sabe que ela não ouve. Eveline aprendeu sozinha a ler lábios e, feliz por viver com a sua família, nunca se importou que o mundo a visse como louca. Contudo, quando um casamento arranjado com um clã rival torna Graeme Montgomery seu marido, ela aceita cumprir o seu dever - sem estar preparada para os prazeres que se avizinhavam. Graeme é um guerreiro robusto com uma voz tão grave e poderosa que ela consegue ouvi-la, e umas mãos e beijos tão ternos e habilidosos que despertam as paixões mais profundas em Eveline. Graeme está intrigado com a sua noiva, cujos lábios silenciosos são como um fruto maduro de tentação e cujos olhos vivos e sagazes conseguem ver a sua alma. Assim que a intimidade entre ambos se aprofunda, ele descobre o segredo dela. E quando a rivalidade entre clãs ameaça a mulher que ele começara a apreciar, o guerreiro escocês moverá céu e terra para a salvar. Eveline despertou o seu coração para a melodia encantadora de um amor raro e mágico.

Opinião:

Eu li a trilogia McCabe e depois conclui a trilogia Sem Fôlego, ambas da Maya Banks, e como sabem eu fiquei completamente desiludida com a Maya Banks nos dois últimos livros da trilogia Sem Fôlego, mas quando vi que "Nunca Seduzas um Escocês" era do estilo da trilogia McCabe eu sabia que teria que ler e achei que fosse aqui e iria "fazer as pazes" com a autora e eu tinha razão, novamente apaixonei-me pela escrita da Maya Banks e voltei a ter aquele sentimento de "quero mais" a ler um livro dela e digo-vos mais: finalmente outro livro de Maya Banks que eu amei, pois é aqui que eu gosto de Maya Banks, é por este tipo de livros que digo que Banks é sensacional e simplesmente perfeita! (Highlanders *.*)

Em "Nunca Seduzas um Escocês" temos a história de Eveline que devido a um acidente do passado ela é surda, mas ninguém do seu clã, nem a sua família, sabe que ela é surda e que pode ler lábios, apenas pensam que ela tem algum problema mental e que é doente, mas quando o rei diz que Eveline tem que se casar com um clã rival de forma a que os problemas entre os dois clãs se resolva, a família de Eveline não gosta, mas como é uma ordem do rei, Eveline aceita casar-se com Graeme. Graeme pensa que vai-se casar com uma alguém que é louco e tem problemas mentais, mas ele também aceita casar-se em ordem ao rei.

Eu adorei simplesmente este livro, mostra o que uma mulher em desespero pode fazer e eu adorei a Eveline, achei-a uma guerreira e uma grande lutadora e apenas após confiar é que se entregava. Já o Graeme, mesmo pensando que estava a casar com uma louca, sempre foi respeitoso e mostrou imenso carácter que outros naquela situação não seriam, o que é impossível não amar este guerreiro maravilhoso.

A história de amor entre Eveline e Graeme é linda e fez-me suspirar e voltar a apaixonar pelos livros de Maya Banks. Mas claro, um bom livro de Maya Banks só está completo com um belo drama e um grande problema e este livro não é excepção, mas acreditem ou não, é um dos poucos livros em que eu gostei deste drama e que fazia sentido e foi mais um momento de glória para o nosso guerreiro fabuloso.

Já estou farta de escrever aqui no blogue que a escrita de Maya Banks é simplesmente uma das melhores que eu já li, é envolvente, criativa, emotiva ao máximo, mas ao mesmo tempo é simples, que chega ao leitores de uma forma tão rápida que quando nos percebemos já chegámos ao fim e apenas queremos é mais e mais seja da história como da escrita.

Aconselho a todos os que amam um belo romance nas terras altas, com um drama e acção pelo meio com nada mais, nada menos, que um belo Highlander!

Classificação: 5 Estrelas

5 comentários:

  1. Olá! Adorei a resenha!
    Passando pra retribuir a visita, estou seguindo de volta!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi
    Nem conhecia esse livro, tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora.
    Pela sua empolgação parece ser realmente muito bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Nossa, essa sinopse já é te tirar o folego, imagina o livro haha, muito boa essa resenha.

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderEliminar
  4. Olá Daniela, passando pra retribuir a visita e estou te seguindo de volta.
    Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  5. Ooi, tudo bem??
    Pelo que você disse na resenha, o livro prece ser realmente muito bom. Agora fiquei curiosa, a culpa é sua, hahaha
    O título também me deixou curiosa, não sei por que. Espero poder ler em breve!
    Seguindo o blog =)
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.