28/01/2015

Opinião | "Hoje é Melhor do Que Para Sempre" de S. D. Gold

Título: Hoje é Melhor do Que Para Sempre
Autor: S. D. Gold
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 220
Editor: Ideia-Fixa
ISBN: 9789896226343
Dimensões: 138 x 220 x 15 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Maxwell Fox e Viviane Rose são dois jovens adultos que não escondem a sua vontade incessante de dar resposta aos seus desejos mais íntimos. 
Eles anseiam por desfrutar em pleno da sua sexualidade, que se materializa num conjunto de escolhas que preenchem uma vida quase paralela. À margem da rotina diária, não resistem ao incauto e crescente desejo de se entregar à luxúria, explorar o corpo até ao limite, desafiar os valores mais rígidos da sociedade, quebrando regras e correndo riscos. 
Mas será que, nesta viagem, não descuram o maior perigo de todos? E será o amor compatível com o lado mais louco da paixão? 
Uma história sobre sexo, volúpia, prazer, sensualidade, desejo e paixão. Mas também sobre o amor e a vida. Uma viagem com poucos limites e muitos desafios, para o corpo e para a mente.

Opinião:

Quando conheci este livro eu fiquei super curiosa para o ler, o título é super atractivo, a capa é linda, mostra bem o tema, mas de uma forma bem sensual mas não explícito ao ponto de ficar de baixo nível, pelo contrário, está bastante bonita com um ar sensual que é o essencial, além disso e de uma autora portuguesa, por isso eu estava bastante curiosa.

Mas ao começar a ler o livro, não sei porquê, mas eu perdi o interesse, o início (quando digo início é basicamente as primeiras 20 paginas) não me cativaram e perdi o interesse, mas quando dei uma segunda chance acreditem que arrependi-me de na primeira vez não ter forçado a leitura, pois depois o livro fica super cativante, interessante, emocionante e quando pensamos que não poderia ficar melhor e que a autora não nos trazia mais surpresas aparece-nos mais uma acção que ficamos de boca aberta e que nos faz ficar agarradas ainda mais ao livro.


O livro conta-nos a história de Viviane e Max, dois adultos que se conheceram numa exposição de fotografias e desde aí que se encontram para momentos de prazer a dois, eles não estão num relacionamento, apenas quando podem e apetecem estão juntos e trocam experiências e algumas fantasias sexuais de ambos. Mas ao longo do livro vemos que o que sentem um pelo outro é mais que apenas uma atracção sexual e ambos vão sofrer com isso. Além do presente, também temos alguns momentos e acções que aconteceram na vida da Viviane antes de conhecer o Max, dando-nos a conhecer um pouco mais sobre ela.

No início parece tudo bem, dois adultos com uma carreira invejável mas que não têm tempo para relacionamentos sérios, então decidem estar juntos quando querem e quando podem, mas também estão com outras pessoas, sim eu achei normal pois são adultos e devido ao trabalho não conseguem, nem querem, algo mais fixo, então este tipo de "amizade colorida" que ambos têm serve para satisfazerem-se e distraírem-se quando precisam e querem.

Relativamente ás personagens, mesmo sendo adultas (mais de 30 anos), ás vezes parecia que não pensavam (ok, isso é o mal de todas as pessoas) e em vez de falarem um com o outro, faziam o contrário e claro, sem pensarem, estavam a magoar a si próprios e ao outro. O principal ponto deste livro que mais gostei foi exactamente a veracidade dos factos que aconteceram, mostrou como duas pessoas que não queriam um relacionamento, mas estavam a ter sentimentos mais fortes um pelo outro, reagem numa situação desta, sim não é só flores e corações, infelizmente na vida real não é assim que acontece e gostei de ver que a autora mostrou um pouco da vida real.

O outro aspecto que mais gostei deste livro é a forma como a escritora passou do presente para passado, adorei a forma como ela escreveu e fez com que o leitor pode conhecer melhor os personagens e quando pensávamos que não poderia vir mais nada que pudesse chocar e surpreender o leitor, nas páginas a seguir mais uma surpresa bombástica acontece. Sem dúvida é um livro cheio de surpresas até à última página, sim porque aquele final apertou-me o coração e eu só queria mais um bocadinho, mas não temos e sim, foi uma surpresa acabar assim.


Por fim, tenho que dizer que a escrita de S. D. Gold é simples, mas directa ao ponto, não nos enrola com o assunto e todos os pormenores do espaço são descritos de uma forma em que o leitor consegue sentir-se no local. Gostei imenso deste livro, sem dúvida uma óptima aposta para quem gosta deste género de livros!

Classificação: 4 Estrelas
Leitura com o apoio:
Chancela da Alêtheia Editores

2 comentários:

  1. Oi Daniela, tudo bem? , te indiquei em uma tag bem divertida. Caso você tenha interesse em responde-la , fique a vontade :).
    Link da tag: http://chamandoumleitor.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderEliminar
  2. Achei muito fraquinho este livro.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.