12/01/2015

Opinião | "Fogo" de Maya Banks

Título: Fogo
Autor: Maya Banks
Trilogia Sem Fôlego - Livro III
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 336
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722527477
Dimensões: 150 x 235 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Ash, trata-se de uma mulher submissa que o faz esquecer todas as outras... No que toca ao sexo, Ash sempre gostou de explorar o seu lado mais radical. Exige dominar e prefere as mulheres que gostam das coisas assim. Até mesmo as que partilha com o melhor amigo, Jace. Mas Jace envolveu-se com uma mulher que não quer partilhar. E agora até Gabe, o amigo dos dois, assentou numa relação com uma mulher que lhe dá tudo aquilo de que ele necessita, deixando Ash a sentir-se inquieto e frustrado. É então que Ash conhece Josie, que parece ser imune aos encantos e à riqueza dele. Intrigado, dá início a uma perseguição inabalável, determinado que está a não a deixar escapar.

Opinião:

Quando terminei o segundo livro, mais uma vez não estava com vontade nenhuma para ler o último livro desta trilogia e posso dizer que apenas consegui terminar este terceiro volume para saber mais um pouco sobre a vida da Mia e do Gabe (personagens principais do primeiro livro) e não apenas para ler sobre o Ash.

A Trilogia Sem Fôlego conta-nos a história de três amigos que conseguiram ter bastante sucesso e actualmente são uns dos homens mais ricos do país. No primeiro livro temos a história do Gabe e da Mia (leiam a minha opinião sobre o livro "Obsesão" aqui), no segundo livro temos a história do Jace e da Bethany (opinião de "Delírio" aqui), já este terceiro e último livro conta-nos a história de Ash e de Josie.

Tal como aconteceu no segundo livro, eu voltei a não gostar da história. Logo no início o Ash fica louco pela Josie, ainda nem falou com ela e já só pensa nela, sim acreditem isto passa-se logo na primeira página, sim percebe-se o porquê de ele ficar atraído pela Josie, uma vez que ela possui um objecto que simboliza "submissão" e ele acredita que aquele objecto não é o ideal para ela, ficando a pensar que o homem com quem ela está não seja o ideal para ela. Sim ela apercebe-se disto só de olhar de longe para ela e quando o Ash fala com a Josie, ela simplesmente não lhe cai aos pés, fazendo com que o Ash tenha que correr atrás dela.

Se a autora tinha sido muito rápida no segundo livro, então neste temos as acções a acontecer demasiado rápido, isto nota-se logo pelo tamanho do livro que é bem menor do que o primeiro, parece que a autora escreveu estes dois últimos livros "só porque sim" e eu não gostei disso. Eu adoro Maya Banks e novamente fiquei bastante desiludida com ela, talvez esta trilogia deveria ter sido apenas um só livro e não uma trilogia, acho que a autora fazia melhor.

Como em todos os livros, a escrita de Maya Banks é maravilhosa, sim isso não se pode contestar e talvez por isso tenha dado 3 estrelas e não menos, mas a verdade é que foram escritas demasiado rápidas, as acções são demasiado rápidas, queria mais tempo, mais desenvolvimento que sei que a autora teria imensa história para trabalhar, mas infelizmente isso não foi o que aconteceu e novamente voltou a exagerar nos personagens, onde eu acho que não era necessário.

Por isso, volto a dizer, leiam a trilogia McCabe, também o livro já lançado em Portugal "Nunca Seduzas um Escocês" e o livro "Obsessão", mas fiquem por aqui, esta trilogia "Sem Fôlego", para mim, só foi bom o primeiro livro.

Quem também já leu esta trilogia, alguém tem a mesma opinião que eu, ou tem outra diferente?

Classificação: 3 Estrelas
Continuação de:
   
(cliquem nas capas para lerem as respectivas opiniões)

2 comentários:

  1. Eu já li algumas resenhas dessa história e me chamaram muito a atenção, parecem ótimas. A autora Maya Banks é expert em gênero adulto, e eu ainda não li nada dela. (To atrasada)

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Confesso que fiquei curioso para ler, tô pensando em conhecer um pouco da literatura em gênero adulto, (mais não quero começar por 50 tons de cinza) talvez esse seja uma bom começo!

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.