16/01/2015

Opinião | "A Estação do Desejo" de Sadie Matthews

Título: A Estação do Desejo
Autor: Sadie Matthews
Trilogia Seasons, Vol. 1
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626721
Dimensões: 149 x 229 x 28 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Herdeira de um vasto império, Freya Hammond é uma jovem rica e mimada. Passa a maior parte do tempo em festas com amigos pelos quatro cantos do mundo, fazendo o deleite dos paparazzi. 
Num dia de nevão, Freya insiste em apanhar um avião, contra o conselho do seu novo guarda-costas, Miles Murray, ex-agente dos serviços secretos. Apesar de ser um condutor exemplar, Miles não consegue evitar um acidente terrível nas estradas geladas dos Alpes, mas graças ao seu conhecimento sobre técnicas de sobrevivência consegue salvar a vida de Freya. 
Enquanto aguardam pelo resgate numa cabana, a tensão entre Freya e Miles cresce cada vez mais, acabando ambos por se envolver numa teia de sedução e desejo que os vai ligar irremediavelmente.


Opinião:

Quando a TopSeller anunciou o livro "A Estação do Desejo" eu fiquei super curiosa por causa da sinopse, queria imenso ler e não via a hora de o ter e quando o li só pensei "preciso da continuação".

Neste livro temos a história de Freya, que tem um feitio bastante peculiar, ou pode-se dizer irritante, mimada e infantil, que após discutir com o pai sai de casa para ir apanhar um avião e apesar dos avisos do guarda-costas, Freya insiste e faz com que ela e Miles (o guarda-costas) tenham um acidente no meio da montanha e graças aos conhecimentos de Miles conseguem sobreviver alguns dias.

No início do livro eu estava a achar a história bem cliché e a Freya estava a irritar-me cada vez mais, mas com o decorrer da história comecei a gostar imenso, a trama ficou empolgante e interessante, chegando a que no final eu torcesse pelo casal, mas no fundo estava à espera que o acidente fosse "algo mais" e que pudesse vir dali mais um drama, mas afinal não, o que, neste aspecto, desiludiu-me, mas o romance entre o Miles e a Freya é algo muito bom que vemos que com o tempo cresce e no final percebemos que a própria Freya cresceu e passou de uma criança mimada para uma mulher que vai atrás do que quer.

Relativamente às personagens, no início não gostei da Freya, mas no decorrer da história percebemos o porquê de ela ser assim e no fim até fiquei a ter alguma simpatia por ela. Já o Miles é outra história, logo no início eu adorei-o e todo aquele drama que ele tem que está dividido entre o seu trabalho e o desejo descontrolado pela Freya levou a que o livro ficasse ainda mais apetitoso e interessante.

Claro que um livro deste tipo não seria o que é sem um final cheio de drama com o nosso lindo e poderoso Miles a salvar a donzela, sim é verdade e este final foi o que menos gostei, mas fez-me querer ler mais.

A escrita de Sadie Matthews é bastante simples, mas que aproxima o leitor do espaço em redor e de todos os detalhes que as personagens estão a viver, fazendo com que tenha gostado imenso, pois é este tipo de escrita que aproxima o leitor ás personagens que eu mais gosto, pois lemos de uma só vez, não ficamos cansados e compreendemos tudo de uma rajada.

Agora é só esperar pelo segundo livro que espero que a editora lance rapidamente :)

Classificação: 4 Estrelas

4 comentários:

  1. Oii.

    Gostei muito da história, e como é de um dos meus gêneros favoritos, valeu a indicação. Não conheço nada da autora ainda, mas notei diferenças no enredo, em relação a outros livros com a temática. Vou apostar nessa leitura. beijos

    http://mundo-restito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sua resenha, quero muito ler esse livro, acho que vou gostar muito.

    Parabéns pelo blog e já estou acompanhando sua página. bjs http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Esse livro parece-me muito bem :D Fiquei mesmo curiosa com o que li :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.