15/01/2015

Opinião | "Entre o Agora e o Sempre" de J. A. Redmerski

Título: Entre o Agora e o Sempre
Autor: J. A. Redmerski
Tradução: Fátima Andrade
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 400
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722354097
Dimensões: 148 x 229 x 24 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Entre o Agora e o Sempre é a muito aguardada sequela de Entre o Agora e o Nunca, o romance que nos apresentou Camryn Bennett e Andrew Parrish, dois jovens em busca do lado mais ousado da vida, que se conhecem e apaixonam durante uma viagem de autocarro. Agora, alguns meses depois desse primeiro encontro, estão noivos e esperam, entusiasmados, a chegada do primeiro filho. Mas, quando nada o fazia prever, a tragédia bate-lhes à porta. J. A. Redmerski deixa-nos de novo rendidos ao fascínio desta intensa história de amor e dos seus protagonistas, pela coragem que têm em se manter fiéis a si próprios, vivendo plenamente o presente, com um espírito livre e profundamente apaixonados pela vida.

Opinião:

Eu estava super curiosa para ler a continuação de "Entre o Agora e o Nunca" e não me desiludiu em nada, foi simplesmente perfeito e maravilhoso.

Neste segundo volume temos a continuação directa do primeiro e infelizmente acontece uma tragédia (não vou dizer o que é se não é spoiler) e isso faz com que a vida da Camryn e do Andrew seja alterada e os seus planos irem por água abaixo. De forma a eles conseguirem tentar ultrapassar a tragédia, eles vão numa viagem de memórias por locais que visitaram no primeiro livro, mas também em outros novos.

Eu simplesmente adorei este livro, voltei a chorar, a rir e a gritar com os personagens, foi uma viagem onde mostrou o crescimento dos personagens, não só deles mas também da relação dos dois, só mostra que sim, Camryn e Andrew foram feitos para ficarem juntos.

Mesmo tendo os mesmos locais do primeiro livro, percebemos o porquê da autora ter feito isto, sem dúvida é o que na "vida real" poderia-se fazer para uma pessoa na situação da Camryn conseguir voltar a ser ela mesma, visitando os locais onde foi mais feliz.

Novamente amei os personagens principais e o Andrew (ok, o que à para falar sobre este maravilhoso e mais que perfeito homem? TUDO e ficaria aqui horas só a falar dele xD) e a forma como os vimos crescer e passarem a serem adultos, formarem família e mesmo assim nunca perderem a essência deles que era serem livres e não terem um relacionamento como os outros (ou seja monótono) de forma a assim nunca de cansarem um do outro.

Sem dúvida que Redmerski foi mestre em ter acabado o livro daquela forma, quem me dera que muitas outras séries acabassem igualmente, pois não ficamos a pensar no que poderia ter acontecido no futuro, não aqui sabemos perfeitamente a vida que levaram e o que o futuro lhes reservou e eu amei isso, é assim que eu amo que uma boa história acaba e cheguei ao fim a chorar cada vez mais a pensar em tudo o que o Andrew e a Camryn passaram e no fim a querer voltar a reler o primeiro uma e mais uma vez.

Sim, eu não queria que esta história tivesse acabado, mas pelo menos acabou na forma que eu mais gosto, como já disse, é o final que eu queria que todas as séries tivessem, mas mesmo assim não posso evitar aquela saudade que ficou logo após a última frase.

A escrita de J. A. Redmerski é fantástica, mas simples ao mesmo tempo, ainda tendo duas perspectivas diferente conseguimos perfeitamente distinguir qual é qual, fazendo com que o leitor entre na cabeça de ambos os protagonistas e no final conseguindo estar completamente em sintonia com a história.

O livro não me desiludiu, foi o final perfeito para uma história perfeita que chegou ao meu coração e já não quer mais sair.

Tenho que falar da capa e dar os parabéns à editora por manter a capa e ficar completamente em sintonia com a primeira.

Classificação: 5 Estrelas
A Continuação de:
(clique na imagem para ler a opinião do primeiro livro)

3 comentários:

  1. Parece muito bom o livro!
    http://i-set-my-world-on-fire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. You've got an amazing blog Daniela <3 I love it, and now I'm following you :)

    Kisses from Argentina
    Nati
    http://khaleesigeek.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  3. Li os dois livros, e como vc, fiquei simplesmente encantada por Andrew e Cammy! Suspirei, ri, gritei, enfim... rs

    Tem resenha sobre eles la no T&R tb! Adorei a sua! Bjo!

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.