19/01/2015

Opinião | "Dangerous to Know & Love" de Jane Harvey-Berrick

Title: Dangerous to Know & Love
By: Jane Harvey-Berrick
Published: May 17th 2013
Harvey Berrick Publishing
ISBN: 9780957496163
Pages: 387

Silence is only skin deep. 
Nineteen year old Daniel Colton is the guy all the girls want to date, and the man all the guys want to be. Moody, with an explosive temper, closed off and sullen, he’s also beautiful, tatted in delicious ways, with a pierced eyebrow and spiky black hair. It’s rumoured he has piercings in other places, too. Is he really mad, bad and dangerous to know? 
Daniel lives with his older brother, Zef, and their home is party central. You want drugs, a good time, liquor, no questions asked? Colton’s is the place to go. 
When Daniel and good girl Lisanne Maclaine have to work together on an assignment, Lisanne finds there’s a lot more to the college’s bad boy than his reputation. He’s intelligent and funny and good company. And then she discovers his secret, why he’s so closed off to everyone, and determined to keep people at arms’ length. But being his secret-keeper is harder than she ever dreamed. 
Recommended for readers 18+ due to sexual references and sex scenes, some coarse language, drug references and drug use.

Opinião:

Quando comecei a ler este livro sinceramente não dava muito por ele, pensava que era apenas mais um new adult que eu iria gostar mas que não me iria dar nada, mas estava completamente enganada, este livro entrou directamente no top dos meus livros favoritos, não estava nada à espera e foi uma óptima surpresa!

Dangerous to Know & Love conta a história de Daniel e de Lisanne. À primeira vista, Daniel parece ser o típico rapaz de uma faculdade, ele é bastante conhecido por ter as raparigas que quer, mas também por as descartar logo na primeira noite, não é de conversas e não gosta de relações, mas as suas tatuagens e piercings chamam a atenção por toda a faculdade, mas ele esconde um segredo que ninguém da sua faculdade conhece. Lisanne é uma rapariga simples que está é interessada em estudar e a sua primeira impressão de Daniel é que ele é arrogante e que pensa que sabe tudo, mas quando Lisanne é obrigada a fazer um trabalho com Daniel ela descobre o segredo de Daniel e tudo o que ela achava dele e alterado, vendo-o de outros olhos, admirando-o pela sua força e grande atitude que ele tem e passa todos os dias.

Este livro é excepcional, mostra como quando uma pessoa quer consegue, mas também como o preconceito afecta a vida de uma pessoa.

O Daniel tem uma força de vontade enorme, sim ele pode esconder a verdade de todas as pessoas, mas a verdade é que só assim olham para ele como um "pessoa normal", se as pessoas soubessem iriam olham para ele de uma forma completamente diferente (o que acontece quando a verdade é divulgada a todas as pessoas) e prefere que muitas vezes as pessoas pensem mal dele do que a verdade.

A Lisanne é uma rapariga forte e que vai atrás do que quer, lutando pelo seu amor e mostrando o que realmente sente e que não se importa com o problema do Daniel, pelo contrário, ela ainda o admira mais por tudo o que ele passa diariamente e consegue ultrapassar.

A escrita de Jane Harvey-Berrick é bastante simples e rápida de se ler, envolvendo o leitor na história de uma forma fantástica, mesmo não sendo uma escrita muito evoluída, a história fantástica faz com que o livro envolva o leitor ao máximo e não consigamos parar de ler.

Um grande livro contra o preconceito, mostra que quando se quer tudo se consegue até com as maiores dificuldades. Mas atenção, o livro não gira apenas no problema do Daniel, também temos problemas familiares, amizades e outras situações que irão envolver os nossos protagonistas.

É um livro que deve ser lido por todas as pessoas e mostra que nem tudo é o que apresenta! 

Classificação: 5 Estrelas

1 comentário:

  1. Achei outra pessoa que gosta de caçar NA na internet como eu <333
    Eu simplesmente AMEI esse livro, estou torcendo muito para que ele seja lançado aqui no brasil, as meninas iam amar! Também adorei a escrita da autora e a maneira como ela trata do tema que é bastante sensível. Me lembrou um pouco o livro Maybe Someday, mas isso foi bom, por que estava com saudades dele! rs

    http://www.livrologias.com/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.