10/01/2015

Filme | La Belle et la Bête


Sinopse: Um comerciante caído em miséria vê-se forçado a exilar-se, com os seus filhos, no meio da floresta. Um dos seus filhos é a jovem e graciosa Belle que, quando descobre que o seu pai foi condenado à morte por um Monstro por ter invadido o seu reino mágico, decide sacrificar-se e tomar a sua vez, ficando assim presa para sempre no castelo do Monstro, que agora não a quer matar, mas sim amar.
Realizador: Christophe Gans
Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier, Eduardo Noriega


Eu adoro a história da "Bela e o Monstro" e todos os filmes e séries que saem baseados neste romance eu vejo todos e eu gosto bastante e por isso, quando vi que tinha saído um filme francês mais recente eu sabia que seria um filme obrigatório para mim e posso dizer que não me arrependo nada.

O filme é espectacular, tem a magia e a fantasia que gostamos neste tipo de filmes e tem o romance, mas o que eu gostei ainda mais é que temos uma história bastante diferente por detrás do monstro que nos faz perceber o porquê de ele ser assim e inovaram tendo o conceito na mesma.
Um filme onde o drama, a acção, a aventura, a família e o amor têm um papel bastante importante, fazendo com que esta adaptação seja mais adulta, mas mesmo assim mantendo a ideia original que todos gostamos.

Mais um filme que eu gostei imenso e recomendo para um serão de tarde em família, não se vão arrepender.




Alguém já viu este filme? Se sim o que acharam?

3 comentários:

  1. Adoro esse filme.
    Já o vi muitas vezes, e tornou-se um dos meus filmes favoritos.
    è bom saber que mais alguém gosta.
    http://the-colorfull-reader.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro, já o vi o ano passado :) achei que ficou bem conseguido!

    ResponderEliminar
  3. Já o vi há alguns meses. Gosto muito da história da Bela e o Monstro, mas houve pormenores do filme que me deixaram de nariz torcido, principalmente porque senti que o romance era forçado: do que me lembro o "monstro" passa mais de metade do filme a pensar na sua falecida donzela, e não realmente na Bela como pessoa. Acho que lhe falta um pouco de empatia... (mas também pode ter sido por já ter visto a versão animada da Disney mais de 10 vezes). O que mais me espantou foi o facto conjunto de ser um filme francês e ter aqueles efeitos. Fiquei algo como: god, isto é um filme francês? Desde quando é que fazem filmes assim? O.O

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.