10/12/2014

Opinião | "A Iniciação - Laços de Sangue Vol 1" de Jennifer Armintrout

Título: A Iniciação - Laços de Sangue Vol 1
Autor: Jennifer Armintrout
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 334
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895577446
Coleção: 1001 Mundos
Dimensões: 155 x 237 x 33 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores - só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.

Opinião:

Antes de mais tenho que dizer que tenho este livro à mais de dois anos e quando comprei os três livros da saga Laços de Sangue (o último livro desta saga não foi publicado em Portugal) por um preço bastante baixo (3,50€ novo na fnac.pt) eu fiquei bastante interessada pois falava sobre vampiros, que na altura eu adorava, eu já tinha lido Crepúsculo (óbvio) também estava a ler a saga da Casa da Noite, mas eu precisava de ler um tipo de vampiro mais "verdadeiro", ou seja, tal como era as lendas sobre eles: bebiam sangue humano e queimavam ao sol, claro que em Crepúsculo isso não acontece e com a Casa da Noite também não (onde os vampiros são marcados e são reconhecidos por todas as pessoas) por isso fiquei curiosa com esta saga.

Mas quando comecei a ler (logo depois de o comprar) deparei-me com um pequeno triângulo amoroso e isso irritou-me, eu estava farta de triângulos amorosos e por isso deixei o ivro de lado e nunca mais peguei nele (muito menos nos outros dois seguintes, óbvio). 

Mas à pouco tempo a Chris, do blog e canal Diário da Chris leu esta saga e falou super bem dela e eu pensei "bem, se a Chris leu e gostou eu tenho que voltar a dar uma oportunidade" e então voltei a pegar no primeiro volume e li-o e não é que me surpreendi?

Antes de irmos à minha opinião vou apresentar a história, Laços de Sangue traz-nos um mundo de vampiros que bebem sangue e não têm medo de admitir isso e queimam ao sol. O livro conta-nos a história da Carrie Ames que antes de ser transformada em vampira era uma doutora e gostava do seu trabalho, mas após a transformação vê-se obrigada a abandonar o seu trabalho e entra num mundo que não conhecia. É aqui que entra Nathan que também é vampiro e vai ajudá-la a descobrir este novo mundo, mas também conta-lhe que no mundo dos vampiros existe uma regra: ou junta-se ao Movimento (onde o objectivo é matar os vampiros que não sigam as leis) ou é morta. Como Carrie não gosta de nenhuma das opções decide ir procurar o seu criador: Cyrus. Logo descobre que tem um laço de sangue com o seu criador e tem uma espécie de admiração por ele devido a esse mesmo laço de sangue.

Quando o vampiro Cyrus entrou na história eu não gostei nada do laço de sangue, inicialmente a Carrie parecia ser uma mulher forte com uma grande personalidade, mas ao deparar-se com o Cyrus ela perde tudo e parecia-me um cachorrinho, foi aqui que parei de ler à uns anos atrás, mas quando a Chris disse que gostou eu dei uma nova oportunidade (tal como já disse) e ao longo do livro este surpreendeu-me bastante e aquele final foi algo que eu não estava nada à espera e que sem dúvida eu adorei.

A minha personagem favorita é o Nathan, sim em algumas parte ele também me irrita, mas eu compreendo o porquê de ele ser assim e fiquei super chateada com a Carrie com o que ela lhe faz, mas o final é simplesmente fantástico e estou super ansiosa para saber o que vai acontecer no segundo livro.

É um livro bastante interessante com um mundo de vampiros completamente diferente que me agradou imenso e claro a escrita da Jennifer Armintrout é fantástica com os momentos de acção super empolgantes e cheios de drama e mistério.

Uma boa leitura do mundo fantástico, mas atenção não é aconselhável para menores de 18 anos, é um mundo fantástico adulto. Muito bom e espero que o segundo livro não me desiluda.

Classificação: 4 Estrelas

1 comentário:

  1. Oh.. fico sempre feliz por poder influenciar outras pessoas a ler livros.. neste teu caso a voltar a pegar nos mesmo.. e fico ainda mais feliz por teres gostado dele.. realmente esta passou a ser uma das minhas séries favoritas.. espero que se continuares com a série não te desiludas.. :P

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.