10/12/2014

Blogger - Christmas Wish Solidariedade


Quando vi esta campanha no blog da Indigo percebi que tinha que aderir e divulgar no meu blog.
A campanha "Blogger - Christmas Wish Solidariedade" criada pela Indigo basicamente consiste em não só ser solidário no natal (que é quando muitas pessoas se lembram em o ser), mas também ao longo de todo o ano de 2015, pois as pessoas precisam de ajuda não só no natal, como também em todo o ano.
Quando vi a campanha eu identifiquei-me imenso pois às vezes as pessoas mais próximas são as que precisam de mais ajuda e um pequeno gesto faz toda a diferença. Falo por experiência própria, no meu próprio prédio, os meus vizinhos do lado precisam de ajuda diariamente, a minha mãe tenta ao máximo ajudá-los ao ponto de dar trabalho à senhora mais velha e sempre que roupa não nos serve vai para eles, pois a minha roupa serve ás filhas mais novas.
Isto ao longo do ano, mas sim pelo menos têm casa e tecto é verdade, e foi por isso que decidi juntar-me a esta campanha pois existe muitas outras pessoas que precisam da nossa ajuda e muitas vezes uma palavra de carinho ou um abraço serve para alegrar os mais necessitados.
Ora percebam melhor a campanha e ajudem a divulgar:

Blogger - Christmas Wish Solidariedade 

Esta é um campanha de solidariedade da blogosfera que vai começar este Natal de 2014 e que se vai estender ao longo do próximo ano e dos outros que hão-de vir, se assim tu o quiseres. Com um pequeno gesto altruísta e cheio de amor, podes vir a ajudar alguém com menos condições de vida. É tão simples. 
Tens roupas em casa que já não usas? Ou porque já não te servem, passaram de moda ou os miúdos já não gostam. Pega nelas, mete numa caixinha e dá a alguém que precise (um sem-abrigo, uma instituição de crianças, ao teu vizinho que sabes que vive com dificuldade). 
No dia de Natal sobrou muita comida? Em vez de deitares fora os bolos e as gulosices que já ninguém come, mete num tupperware e vai dar a alguém que não tem nada para comer. Não deites fora, não desperdices. 
Tens uns dias sem nada para fazer? Porque não tentas fazer umas horas de voluntariado numa instituição? Ou porque não sais à rua e partilhas um chá quente com alguém em troca de dois dedos de conversa? Há pessoas que apenas o que querem é um pouco carinho para fugirem à solidão do dia a dia. 
Sempre que puderes, ajuda. Não fiques indiferente ao sofrimento dos outros. 

Solidariedade é o amor em movimento. -Guiomar de Oliveira Albanesi 

Ajuda a divulgar este movimento, e juntos vamos tornar esta campanha uma forma de união da blogosfera, uma forma de trazermos um pouco de conforto e felicidade aos que nada têm.

Uma Campanha Indigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.