15/12/2014

E porque estamos em crise precisamos de prendas baratinhas

O Natal está a chegar e por estas alturas as pessoas já devem ter feito todas as compras (ou são como eu e ainda não fizeram nem uma, deixando tudo para a última), mas quando se passeia pelos centros comerciais  e entra-se nas lojas, os preços estão cada vez mais caros e quando pensamos "este natal vai ser mais simples e vou oferecer uns bombons" chegámos ao super mercado e uma simples caixa de chocolates custa um absurdo e pensamos duas vezes se devemos ou não comprar.
O Natal deveria ser mais sobre família e amizade, sim mas a verdade é que a troca de prendas é cada mais importante em algumas famílias, mas não só, a preparação da própria ceia de natal está cada vez mais cara.
Com isto, tive a uma ideia quando comprei o livro "Presentes para Saborear" de Jane Lyster do Círculo de Leitores, onde trás diversas ideias para prendas de culinária rápidas e fáceis de fazer, super simples que vai saborear o natal de quem oferecer. Assim este natal vai ser mais low cost, mas além isso podem-se divertir na cozinha e se tiverem crianças em casa podem juntá-las à preparação e terem um belo momento em família. E sim acreditem que esta ideia de prenda anti-crise vai ser adoptada aqui pela minha casa.
Receitas para diversos tipos de bolachas e bombons podem encontrar em vários livros de culinária ou até mesmo pela internet, basta perderem um tempinho a escolherem qual é que é a vossa favorita. 
Já a decoração é ao vosso gosto, podem deixá-las simples, ou com um creme decorar com uns efeitos e desenhos típicos de natal, o importante aqui é serem originais e fazerem o melhor que conseguirem.


 



Depois de os fazer é bastante simples de os embrulhar, podem optar por uma opção mais simples, embrulhando as bolachinhas/bombons num papel transparente e fazer o típico "rebuçado", um simples saquinho ou podem encontrar uma base numa loja baratinha e acrescentar na prenda.





Ou podem optar por comprar/reaproveitar uns boiões e enfeitar com efeitos natalícios e mais pessoais.



Caso tenham jeito para a arte podem sempre fazer construções com bolachas que sem dúvida as crianças vão adorar.



Claro que estas ideias não servem apenas para prendas de natal como também para a decoração da ceia de natal de uma forma baratinha e bastante saborosa!
Espero que vos tenha ajudado com esta ideia que eu tive e que vou utilizar este natal, pois em momentos de crise precisamos de ideias simples e o mais barato possível.
Depois de fazer as minhas bolachinhas para oferecer mostro-vos aqui no blog como as fiz e qual a decoração que utilizei.

2 comentários:

  1. Fiquei com água na boca por causa de todas estas fotos :D Eu cá não gosto de cozinhar, por isso acho que estas coisas não iam dar muito certo para os meus lados x) Mas não me importava nada de receber umas bolachinhas ou uns bombons caseiros :P Fico à espera de ver como ficaram as tuas :)

    ResponderEliminar
  2. O que vale é a intenção da lembrança, com certeza receber um presente feito pelo outro pra vc, é um gesto de amor.

    bjokas =)

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.