23/12/2014

Dramas do Facebook


Já à uns dias que ando a pensar eliminar/fechar a minha conta de facebook pessoal uma vez que quase não apareço por lá, nem ligo o meu facebook pessoal, estou sempre no do blog e nem penso em abrir o outro, estou farta de todas as intrigas e de tudo o que o facebook traz, mas quando disse isto aos meus amigos e que queria fechar o meu facebook só me faltaram chamar de louca, olharam-me com uma cara com quem diz "estás maluca", começaram a dizer que o facebook era importante, que assim não iria conseguir falar com eles e que o facebook era importante para os trabalhos da faculdade.
Ok vamos lá ver, primeiro existem telemóvel e fiquei parva ao perceber que os meus amigos viam o facebook com um meio de se comunicar em vez de usarmos o telemóvel e marcarmos uma saída, mas não, comunicar é através do facebook -.-
Depois em relação aos trabalhos da faculdade, existe o email e a conta gmail até já tem umas opções em que consegue-se arquivar trabalhos e outras pessoas também verem, mas não, mais uma vez o facebook é que é importante.
Só faltava chamarem-me de maluca por eu pensar em eliminar o facebook, mas sabem uma coisa, não me interessa, já estive mais longe de não o fazer e sinceramente mais cedo ou mais tarde é o que vai acontecer.
Mas ao pensar sobre isto vimos como a nossa sociedade está, cada vez mais a afastarem-se das pessoas, só comunicam-se através da internet e o maior problema disto é que pensam que só assim é que é a comunicação e esquecem-se de conviver pessoalmente e de interagir com as pessoas cara a cara. Sim não digo que o facebook tem algumas vantagens, mas neste momento quase que quem não tem facebook é posto de parte e ouve-se aqueles risinhos "olha aquele não tem facebook ... hahaha", é infelizmente já vi isso muitas vezes e todo o meio que é o face já me inerva e estou fartinha. 
E sim, acreditem, mais cedo ou mais tarde irei eliminar a minha conta de facebook pessoal e que se lixem o que pensam, eu é que já não aguento mais aquela porcaria.

3 comentários:

  1. Já tive uns tempos assim, afastei-me do facebook e deve ter durado uma semana. Não sou viciada mas a verdade é que já falo com pessoas diárias que não estão perto de mim, e custa não ir ao facebook só por isso! Felizmente já há algum tempo que não tenho dramas nem conflitos mas conheço a sensação!

    ResponderEliminar
  2. Eu vou por ir... não faz grande diferença

    ResponderEliminar
  3. eu já cancelei a minha conta durante um ano, não me fez diferença nenhuma!
    a minha melhor amiga nem tem facebook.. reconheço algumas vantagens da rede social mas não sou nada dependente e não há nada melhor que uma saída com amigos para colocar a conversa em dia :)
    nem tenho net no tlm.. devo ser um bicho raro nesse aspecto!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.