30/11/2014

parabéns avô

Até aos 10 anos sempre vivi com os meus avós maternos e a partir dessa idade, mesmo não morando com eles, eu passava a tarde toda em casa dos meus avós e foram eles que me criaram. O meu avô é que basicamente me levava para todo o lado, levava-me à escola, ia-me buscar, aturava as minhas birras, levava-me sempre a onde eu lhe pedia e sei que ao longo do tempo muitas vezes fui injusta, mas isso também infelizmente é o mal de crescer.
Hoje com 21 anos e com carro próprio, eu ainda preciso do meu avô (ainda no mês passado tinha que estar na faculdade ás 7:30h com mala enorme para a saída de campo de 2 dias e quem me levou lá foi o meu avô), mas também ele precisa de mim.
Hoje ele fez 73 anos e ainda me lembro do tempo em que ele me ensinou a andar de bicicleta ou levava-me a qualquer lado que eu precisava, lembro-me que ele reclamava sempre mas depois lá fazia as vontades aqui da neta, é um excelente Homem que eu admiro imenso, que depois de tudo o que passou (e passa), ultrapassa todas as dificuldades e continua a lutar.
Este ano o meu avô já fez duas operações, neste momento não pode conduzir e custa-me vê-lo a andar com uma canadiana e a cansar-se apenas de andar uns metros. Sim, o meu avô vai melhorar, espera-se que até ao final do ano ele possa voltar a conduzir, mas é difícil para mim.
Os meu avós são tudo para mim e, pode ser mau dizer isto, mas sofro mais com os meus avós do que com os meus pais e sei que sou uma sortuda por ainda ter os meus quatro avós, foram eles que me criaram, ainda hoje se não fosse eles não estaria na faculdade (só para dizer que mesmo com 21 anos eles ainda tratam de mim) e mesmo eu tentando não consigo fazer mais por eles, bem quero, mas é difícil, a única coisa que consigo é ajudar a minha avó a ir ás compras quando precisa, dar-lhes um abraço e um carinho, mas de resto eles são muito dependentes e não aceitam ajuda, mas que gostaria de ajudar mais e mostrar o quanto agradecida estou por tudo o que eles fizeram por mim, isso sim, pois se não fosse por eles hoje não estaria aqui e muito menos seria a pessoa que sou hoje, é tudo graças a eles.
E hoje só tenho a dar os parabéns ao meu avô e que muitos mais festejemos juntos, já conta com 73 anos, ou como o meu avô disse hoje: 37 xD

4 comentários:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.