04/11/2014

Opinião | "Sedução nas Highlands" de Maya Banks

Título: Sedução nas Highlands
Autor: Maya Bank
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 296
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722527767

Sinopse: Alaric McCabe, inteiramente leal ao seu irmão mais velho, lidera o seu clã na luta pelo que lhes pertence por nascimento. E está também preparado para se casar por dever. Mas, quando vai a caminho de pedir a mão de Rionna McDonald, filha de um chefe das terras as mais próximas, sofre uma emboscada e é deixado como morto. A sua vida é milagrosamente salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma beldade corajosa que porá á prova a lealdade de Alaric para com o seu clã, a sua honra e os seus desejos mais íntimos. 
Keeley McDonald, uma pária do seu próprio clã, foi traída por aqueles que amava e em quem confiava. Quando o cavaleiro ferido cai do seu cavalo, ela sente-se atraída pelo seu corpo esbelto e forte. O brilho dos seus olhos verdes acende nela a chama da paixão, que os acompanhará até ao castelo de Alaric, onde o seu amor proibido os levará mais longe nos prazeres da carne. Mas à medida que a conspiração e o perigo se fecham à sua volta, Alaric vê-se obrigado a fazer uma escolha impossível: irá ele trair os seus laços familiares pela mulher que ama?

Opinião:

Contem spoilers sobre o 1º livro!

Este é o segundo livro da trilogia dos irmãos McCabe de Maya Banks e só tenho a dizer que amei, tal como o primeiro livro, eu adorei a história, já não bastante ter adorado o Ewan, agora o Alaric também me conquistou.

O segundo livro conta-nos a história do irmão do meio dos irmãos McCabe, como no primeiro livro Ewan casou-se com Mairin, não pode cumprir o seu compromisso anterior de casar com Rionna McDonald, a filha de um chefe de umas terras próximas e que iria ser bom para o clã McCabe, então Alaric comprometeu-se a casar com Rionna em vez do seu irmão Ewan. Mas no dia em que Alaric vai pedir oficialmente mão de Rionna em casamento é apanhado numa emboscado e gravemente ferido vai ter a casa de Keeley, uma mulher que foi bandida do clã McDonald e vive fora das terras McDonald. Alaric chega a Rionna desmaiado e ela trata-o, mas rapidamente Ewan encontra o irmão e, devido ao conhecimento de curar de Keeley, Ewan leva-a para as terras McCabe para continuar a tratar do irmão e também para futuramente ajudar Mairin durante o parto. Durante o tratamento de Alaric rapidamente apercebem-se da grande atracção que sentem um pelo outro.

Eu adorei este livro, mais uma vez, o livro é bem pequeno, por isso a história passa-se rapidamente, não existe momentos monótonos, está sempre a haver drama, acção, romance, tudo acontece rapidamente envolvendo o leitor ao máximo, querendo sempre ler mais e mais, não conseguindo parar.

As personagens são espectaculares, mais uma vez temos uma mulher forte e sem medo de dizer o que quer, acho que até é bom, pois os homens desta altura achavam que as mulheres deveriam fazer as suas tarefas e calarem-se, mas já a Mairin não era assim, e muito menos a Keeley o é. Ela esconde um segredo onde passou por uma grande injustiça, o que fez com que teve de crescer e amadurecer sozinha e talvez por isso não se cale e diga sempre o que pensa e o que quer. Eu gostei imenso dela, é forte, destemida e sem dúvida uma grande mulher.

Já o Alaric, ele é bastante idêntico ao Ewan, mas achei-o um pouco fraco, não sei, mas ele é demasiado leal ao irmão e quando é para fazer algo para ele, não faz, esconde-se atrás das obrigações com o irmão e não luta para conseguir o que quer. Mas lá no fundo compreendo o porquê e até gostei bastante!

Novamente a narrativa é simples e rápida, mas eu gosto disso, vai directa ao que importa e não enrola, fazendo com que a história seja bastante atractiva.

Agora estou é super maga ansiosa para ler o próximo e saber o que vai acontecer com o irmão do meio, que como ele já sofreu tanto no passado, quero ver como é que ele vai conseguir ultrapassar o passado!


Classificação: 5 Estrelas

Comprar Livro: Bertrand Editora ou Wook

3 comentários:

  1. Oi Daniela
    Pela resenha espetacular você conseguiu aguçar a minha curiosidade. Já maluquinha para ler
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Também gosto de livros assim, fáceis de entender, objetivos, leitura "clean".
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos
    Platina Rosa || Instagram || Facebook ||| YouTube

    ResponderEliminar
  3. Olá Daniela
    Gostei do modo como conduziu a resenha e que me possibilitou a saber desse livro que não o conhecia ainda, vou pedir ao marido pra comprá-lo, pois me parece uma boa dica

    Bjks

    My

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.